eascensao

O CS-TNI efectuou ontem (18.04) o TAP1685 e devia ter regressado como TAP1692, mas este foi várias vezes atrasado até que foi dado como cancelado.

Já hoje (19.04) segundo o FlightRadar24 esteve para fazer o TAP1684 e aconteceu-lhe o mesmo, atraso sucessivo e cancelamento.

Avariado ?
Ou à espera da equipa do Sporting ?

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Parece que avariou. Vi agora uma foto dele no stand com as gear doors abertas e um dos spoilers abertos. Na outbound do FUN VOR, parece que abortaram a aproximação e estiverem em hold no ponto FUSUL até fazer uma aproximação.

Hawks

Já está a voltar a Lisboa como TP9324.

Off-topic, amanhã de manhã deverá chegar a FNC um A310 da Força Aérea alemã para transportar os feridos do acidente de autocarro de volta à Alemanha.

tareias77

Off-topic, amanhã de manhã deverá chegar a FNC um A310 da Força Aérea alemã para transportar os feridos do acidente de autocarro de volta à Alemanha.
Vi uma reportagem na RTP, que mostrava um A343 da Lufthansa, já com equipamento médico para vir buscar os feridos. Será que mudaram os planos?

Hawks

Vi uma reportagem na RTP, que mostrava um A343 da Lufthansa, já com equipamento médico para vir buscar os feridos. Será que mudaram os planos?

A imprensa alemã fala num A310MRTT configurado para Medevac.

Jorge78

Uma pergunta off topic devido ao vôo do A310 alemão, só em vôos comerciais é que há aquela situação do comandante ter certificação para operar em FNC, certo?

António Costa

Uma pergunta off topic devido ao vôo do A310 alemão, só em vôos comerciais é que há aquela situação do comandante ter certificação para operar em FNC, certo?

Essa questão não se coloca na aviação mlitar, apesar de, quer C130 quer C295 também aterrarem em FNC c/ passageiros.

eascensao

Dificilmente a operação seria feita com recurso a um A340 da Lufthansa devido à necessidade de qualificação da tripulação.

Acredito mais num A319/321/310 da Força Aérea Alemã.

Cebola

Julgo que o 340 que apareceu na reportagem não era Lufthansa pois era um avião hospital com capacidade para 40 doentes, incluindo salas de cirurgia e cuidados intensivos.
Deu-me ideia de ser militar dadas as características.
Diga-se que ao colocar esse avião em prontidão estariam a substimar a capacidade de resposta por parte das equipas de socorro e hospital.
Os simulacros recorrentes no aeroporto da Madeira deram frutos.

tareias77

Julgo que o 340 que apareceu na reportagem não era Lufthansa pois era um avião hospital com capacidade para 40 doentes, incluindo salas de cirurgia e cuidados intensivos.
Diga-se que ao colocar esse avião em prontidão estariam a substimar a capacidade de resposta por parte das equipas de socorro e hospital.
Tens razão, o que quis dizer era Luftwaffe (Força Aérea Alemã). Obrigado pela correcção.

zulutango

Tens razão, o que quis dizer era Luftwaffe (Força Aérea Alemã). Obrigado pela correcção.

Não era um 340, mas sim um 310.

Cebola

o avião que foi á Madeira foi efectivamente um 310 mas o apresentado na noticia da RTP era um 340.
minuto 18'20''
https://www.rtp.pt/play/p5272/e402183/telejornal
« Última modificação: 20 de Abril 2019, 14:19:51 por Cebola »

José Alberto

Jornaleiros a jornaleirar...

Cebola

A noticia da Rtp levou-me ao erro como a outros aqui no forum.
Embaixo link com imagens, video e explicação destes aviões hospital da força aerea alemã.

https://www.gnose.eu/2019/04/o-aviao-hospital.html?spref=fb&m=1

Spark

Este comentário não é uma crítica... mas 'vocês' fazem offtopic de caraças ;D... abro eu este tópico a pensar que ia ler sobre o CS-TNI e vai-se a ver e não, é sobre a Lufthansa...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
45 Respostas
8287 Visualizações
Última mensagem 29 de Setembro 2014, 23:26:43
por ruialves
0 Respostas
754 Visualizações
Última mensagem 21 de Março 2015, 09:30:51
por leneoandrade