GoncaloRibas

  • Mensagens: 685
Entretanto o CS-TOB já está programado para o TP075 de amanhã. Claro que pode mudar mas para já está programado

KRONIXPT

  • Mensagens: 60
É um tipo de avaria que pode acontecer num avião de qualquer idade, não estou a ver qual é o drama.
A comunicação social é que gosta desses dramas.
In thrust I trust.

CS-ZE

  • Mensagens: 47
Só uma pergunta:
Supostamente estes A340 já não deviam ter ido para a reforma com a chegada dos A330-900?
« Última modificação: 23 de Abril 2019, 07:19:48 por CS-ZE »


toto1100

  • Mensagens: 3925
Pois mas depende dos ciclos."On average, a commercial aircraft undergoes two or three D checks before being retired."

Pelo que então os exemplos que falaram (321, 757, 767) teriam muito mais motivos para ser reformados, pois certamente terao muito mais ciclos do que um aviao de longo curso.
Ja agora, se em media se retiram ao fim de 2-3 D checks (que so de si é uma estatistica que nao faz muito sentido, 2 ou 3 sao muitos anos de diferença), entao quer dizer que ha muitos avioes a fazer muito mais que isso.
« Última modificação: 23 de Abril 2019, 08:58:24 por toto1100 »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
Só uma pergunta:
Supostamente estes A340 já não deviam ter ido para a reforma com a chegada dos A330-900?
Não, a TAP atrasou a saída 1 ano para cobrir eventuais problemas com os a330 neo. Só saiem no final deste ano. Supostamente...

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
Pelo menos até fevereiro de 2020 continuarão na frota a fazer o LAD e o MPM.

VNE

  • Mensagens: 1286
Pelo menos até fevereiro de 2020 continuarão na frota a fazer o LAD e o MPM.

E Rio de Janeiro, vejam o meu azar...

pedferre

  • Mensagens: 393
Pelo menos até fevereiro de 2020 continuarão na frota a fazer o LAD e o MPM.

E Rio de Janeiro, vejam o meu azar...
Os destinos VIP da TAP (e do mundo em geral) vão continuar a ser servidos pelo A340, Luanda, Maputo e Rio, ainda bem que não consideram São Paulo um destino VIP no Brasil e sim o Rio. :)

P.S: Estava a brincar no Post acima, e a inverter as coisas.

VNE

  • Mensagens: 1286
Pelo menos até fevereiro de 2020 continuarão na frota a fazer o LAD e o MPM.

E Rio de Janeiro, vejam o meu azar...
Os destinos VIP da TAP (e do mundo em geral) vão continuar a ser servidos pelo A340, Luanda, Maputo e Rio, ainda bem que não consideram São Paulo um destino VIP no Brasil e sim o Rio. :)

P.S: Estava a brincar no Post acima, e a inverter as coisas.

Pimenta no dito dos outros é refresco 😬

brunodias

  • Mensagens: 4514
Estes a340 já devem ter muito pouco valor comercial, por isso há que os aproveitar até uma proxima c check ou d check, quando chegar a essa altura é despachar, enquanto tiver ciclos e horas para gastar é ir aproveitando, afinal de contas o petroleo ainda não está assim tão alto que não compense ainda usar os a340

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
Ainda agora fizeram essas grandes manutenções, portanto até à próxima, se for por aí, ainda deve demorar um bom bocado.

brunodias

  • Mensagens: 4514
Demorar 1 bocado? e porque não? se o preço do fuel não aumentar muito e não for dando grandes problemas, porque não os usar mais uns tempos, tudo bem que secalhar para a rota x ou y o serviço( cadeiras ife etc) pode já não ser bom, mas pode muito bem servir noutras rotas onde os interiores não estejam tão diferentes da concorrencia
Por exemplo fui num para Londres e fantastico, tomará ser sempre assim

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
Foi precisamente isso que referi.. Que, se fosse por esse motivo, ainda ficariam muito tempo já que passaram por essas grandes manutenções em 2018.

Cebola

  • Mensagens: 391
Embora mais recentes que os "nossos", a Swiss anda a renovalos e a dar novo folego de vida aos seus A343.
Um bom exemplo que com cara "lavada", ainda estão para as voltas...

https://airlinerwatch.com/first-renovated-airbus-a340-of-swiss-takes-off/
« Última modificação: 25 de Abril 2019, 12:53:21 por Cebola »


VNE

  • Mensagens: 1286
Embora mais recentes que os "nossos", a Swiss anda a renovalos e a dar novo folego de vida aos seus A343.
Um bom exemplo que com cara "lavada", ainda estão para as voltas...

https://airlinerwatch.com/first-renovated-airbus-a340-of-swiss-takes-off/

Ora aí está, A340s velhos, mas civilizados.

Há companhias que respeitam os clientes e outras que exploram desavergonhadamente.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
354 Visualizações
Última mensagem 08 de Junho 2016, 15:26:50
por aerointeressado
19 Respostas
2353 Visualizações
Última mensagem 28 de Junho 2016, 19:43:34
por brunodias
50 Respostas
5337 Visualizações
Última mensagem 22 de Dezembro 2016, 18:26:59
por joaoff17
1 Respostas
525 Visualizações
Última mensagem 01 de Agosto 2017, 09:37:45
por Spark
5 Respostas
1319 Visualizações
Última mensagem 11 de Dezembro 2017, 23:33:37
por JSilvazito

Total 109+0=109 ms, db 0 ms, php 109 ms