toto1100

Velhos?! Os A340 da Swiss sao de 2003/2004.

Tomás Ribeiro

Embora mais recentes que os "nossos", a Swiss anda a renovalos e a dar novo folego de vida aos seus A343.
Um bom exemplo que com cara "lavada", ainda estão para as voltas...

https://airlinerwatch.com/first-renovated-airbus-a340-of-swiss-takes-off/

Ora aí está, A340s velhos, mas civilizados.

Há companhias que respeitam os clientes e outras que exploram desavergonhadamente.
Também não nos podemos esquecer que os a340 não eram para ficar este tempo todo. O phase out é que tem sido atrasado ao longo dos anos. Provavelmente os a340 teriam sido alvo de retrofit na business class se à data eles soubessem que iam ficar até tão tarde. Mas como eram para ficar só mais dois ou três anos não compensava o investimento. A Swiss não está a fazer retrofit para os mandar embora daqui a 2 anos (penso eu), eles fizeram as suas contas e perceberam que compensava o investimento porque os aviões ainda por aí iam andar muito tempo. A TAP na altura fez as suas contas e chegou à conclusão que não valia a pena.

Cebola

Sim, tanto quanto me apercebi no que fui lendo, os da Swiss ainda ficarão a operar por mais uns quantos anos, pelo menos até atingir os 20anos de idade o que ainda lhes falta 5...
Mas como a renovação da frota do grupo LH anda tambem com alguns atrasos, estes podem bem esticar mais um pouco.

anonuser2

Embora mais recentes que os "nossos", a Swiss anda a renovalos e a dar novo folego de vida aos seus A343.

Há companhias que respeitam os clientes e outras que exploram desavergonhadamente.
Também não nos podemos esquecer que os a340 não eram para ficar este tempo todo. O phase out é que tem sido atrasado ao longo dos anos. Provavelmente os a340 teriam sido alvo de retrofit na business class se à data eles soubessem que iam ficar até tão tarde. Mas como eram para ficar só mais dois ou três anos não compensava o investimento. A Swiss não está a fazer retrofit para os mandar embora daqui a 2 anos (penso eu), eles fizeram as suas contas e perceberam que compensava o investimento porque os aviões ainda por aí iam andar muito tempo. A TAP na altura fez as suas contas e chegou à conclusão que não valia a pena.

Tomás - é verdade. Mas pelos vistos, nesse aspecto pelo menos, a TAP fez as suas contas mas fê-las mal. Retrofitados os A343 poderiam perfeitamente ter continuado para além do que está previsto.

Tomás Ribeiro

Acho que as contas devem ter incluído preço do combustível... Ou seja a TAP pensou para si mesma "tenho aqui 4 aviões que bebem que se farta e daqui a 2 ou 3 anos vou receber aviões novos muito mais eficientes, será que vale mesmo a pena remodelar os aviões que só cá vão ficar mais uns 2 aninhos?"
Por acaso o preço do petróleo não está muito alto mas se estivesse, os a343 não cá ficavam até 2020, quase de certeza. Pelo menos é a minha opinião

toto1100

E fazer um retrofit é uma coisa para custar varios milhoes de euros, nao é propriamente uma coisa muito barata.

Jorge78

Acho que as contas devem ter incluído preço do combustível... Ou seja a TAP pensou para si mesma "tenho aqui 4 aviões que bebem que se farta e daqui a 2 ou 3 anos vou receber aviões novos muito mais eficientes, será que vale mesmo a pena remodelar os aviões que só cá vão ficar mais uns 2 aninhos?"
Por acaso o preço do petróleo não está muito alto mas se estivesse, os a343 não cá ficavam até 2020, quase de certeza. Pelo menos é a minha opinião

Os A343 compensam o consumo com o que náo pagam em leasing, ou caso paguem leasing será muito pouco...

São aviões muito fiáveis e neste momento são importantes para colmatar algum eventual problema com os novos A339.

New Engine Option

E, não somente isso, são os que levam mais carga na TAP.

VNE

Rio de Janeiro deve estar a precisar de muita carga...

brunodias

Até podem servir de backup nas alturas de apertos, secalhar são dos aviões que mais lucro dão, porque o valor a pagar deve ser quase nulo
No fundo é tripulações combustivel manutenção e taxas de aterragens e de sobrevoo

Os outros a isto tudo tem que acrescentar pagamento ao dono do avião

anonuser2

Eu percebi as contas. E parece-me óbvio o argumento de substituir aviões com mais anos por aviões mais novos. Mas não foram foi 2 anos... Penso que estamos de acordo que a TAP não tem aviões em abundância. Não discuto fazer-se o retrofit agora; mas discuto não se ter feito aquando dos A330. Não foram contas bem feitas. Teríamos tido A340 para mais anos, e aviões para lançar até noutras rotas.
O único problema dos A340 é a classe C. E os 4 motores quando o preço do petróleo estiver muito alto, se voltar a estar muito alto. Teria precisado apenas de um retroflit em C, em Y estão muito bem. Quase todos os 747 da BA têm mais anos que os A343 e os que levaram com retrofit não vão sair da frota. E a KLM repetidamente atrasa a saída dos mesmos.

Caravelle

O único problema dos A340 é a classe C.

É este o problema e algumas coisinhas na cabine (uma revisão/refresh geral aos lavabos e aos painéis da cabina, faria o resto - poder-se-ia até remover dois lavabos centrais e acrescentar mais uns lugares...)

Alguém me disse uma vez que tentar re-certificar uma nova cabine em C com 36 lugares no espaço disponível seria difícil, mas não é impossível. As cadeiras RECARO pré-retrofit dos A330 poderiam ser instaladas e a reconfiguração do sistema de galleys 1 e 2 e a remoção do Lav. 14 tornariam o feito possível a um custo modesto por avião.

O problema é que isso devia ter sido feito há pelo menos 2 anos.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

aviationlover

Como são da Swiss agora são civilizados, não é você que diz que os 340 são sucatões?

caparica

Parece-me óbvio que não se refere ao modelo em si, mas ao estado dos mesmos.

JSilvazito

Parece-me óbvio que não se refere ao modelo em si, mas ao estado dos mesmos.

Os TAP's estão maus? Ultimamente só voei num e pareceu-me bem bom. Achei-o melhor no interior que o exterior, apesar de também não estar assim tão mau.
Cumprimentos,

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
354 Visualizações
Última mensagem 08 de Junho 2016, 15:26:50
por aerointeressado
19 Respostas
2353 Visualizações
Última mensagem 28 de Junho 2016, 19:43:34
por brunodias