New Engine Option

Bom dia.

Afinal o que faz a moderação deste fórum?

Há pelo menos dois tópicos numa lingua estrangeira na página da TAP, o primeiro há quase duas semanas, que não contém nada. Porque é que a moderação, que os vê naturalmente como todos os membros, não atua e não os apaga?

Há coisas que não se entendem, desculpem a honestidade.

Bom 25 de Abril.

cruzov

• Administrador
Bom dia.

Neste momento o papel da moderação está a ser tentar perceber porque é que dá este erro quando se tenta apagar esses tópicos: “Wrong value type sent to the database. Integer expected. (id_msg)”.

Consegues ajudar?

Já agora, o que dizes que tem quase 2 semanas é o de 21 de abril?

New Engine Option

Não. Era um de 3 de Abril, mas que entretanto desapareceu. Mas acho estranho não saberem porque dá esse erro. Ou seja, é só flodar o fórum à vontade para o tornar incompreensível. Nice to know. Ainda assim, é bom saber que não estão a dormir... Obrigado.

cruzov

• Administrador
Combater o flood é o nosso dia-a-dia e graças à moderação a maior parte dos utilizadores não se apercebe de nada.

Spark

É isso e o offtopic, a malta aqui é terrível  (eu tambem me incluo nisso).
Ainda agora entrei no tópico "aterragem de emergência em Lisboa" e por lá fala-se da idade do A340... ;D

A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon.
ALL ABOARD!!!

brunodias

De certo modo isto parece algo " combinado" digo isto porque estou registado no forum da bmw e andam a aparecer lá coisas parecidas

Rex

Não é combinado, os fóruns/blogs/etc são vitimas habituais de spammers, se ultimamente aparecem mais por aqui é sinal que o forum está a crescer e ter mais popularidade e vai atraindo assim cada vez mais os spammers.

E a maioria das pessoas não tem noção da dimensão desse "problema". Hoje em dia usa-se até inteligência artificial para difundir mensagens ou publicidade pela Internet.

A contra-medida tradicional que funcionava relativamente bem nos últimos anos era o captcha no registo para impedir pelo menos os bots automáticos, completamente burros ou minimamente "inteligentes", mas da experiência que tenho nem isso impede, às vezes são "farms"/quintas de uma data de malta sentados numa sala algures na China, Ucrânia, ou outro país qualquer a inscreverem-se em centenas de fóruns todos os dias.
Os moderadores acabam por passar boa parte do tempo só a apagar esse lixo.

Independentemente disso, a plataforma deste fórum está muito desactualizada o que dificulta ainda mais o combate a esse problema, por "acidente" (via indexações do google) já vi que andam a testar há muitos meses o Xenforo, boa plataforma!

Acho que este fórum merece uma modernização e se o problema for financeiro, se calhar poderiam lançar uma "vaquinha"/campanha para ajudar a pagar a licença.  Da minha parte estou disposto a ajudar com 10 ou 20€.

cruzov

• Administrador
Concordo, mas isso requer tempo que eu neste momento não tenho. Se alguém quiser chegar-se à frente para trabalhar nisso, podemos conversar.

anonuser2

É isso e o offtopic, a malta aqui é terrível  (eu tambem me incluo nisso).
Ainda agora entrei no tópico "aterragem de emergência em Lisboa" e por lá fala-se da idade do A340... ;D
Foi um A340 a aterrar em Lisboa. Houve que fizesse a relação com a idade. Se todos os offtopics fossem assim, não haveria grande mal.

filipebteixeira

Concordo, mas isso requer tempo que eu neste momento não tenho. Se alguém quiser chegar-se à frente para trabalhar nisso, podemos conversar.

Viva, estou disponível para ajudar!

Enviei MP.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
11495 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2014, 10:18:18
por babribeiro
2 Respostas
1298 Visualizações
Última mensagem 23 de Março 2014, 07:59:32
por ruialves