PMCN

  • Mensagens: 1476
Ai vai ele 36 dias depois de ter chegado :D

11 May 2019   Lisbon (LIS)   Prague (PRG)   TP1240   —   01:45   01:53   06:00   
11 May 2019   Prague (PRG)   Lisbon (LIS)   TP1245   —   06:45   —   09:15   
11 May 2019   Lisbon (LIS)   Stockholm (ARN)   TP784   —   10:30   —   15:50   
11 May 2019   Stockholm (ARN)   Lisbon (LIS)   TP783   —   16:35   —   20:00
12 May 2019   Lisbon (LIS)   Budapest (BUD)   TP1250   —   00:25   —   05:00     
12 May 2019   Budapest (BUD)   Lisbon (LIS)   TP1251   —   05:45   —   08:25   
12 May 2019   Lisbon (LIS)   Budapest (BUD)   TP1252   —   10:20   —   15:00   
12 May 2019   Budapest (BUD)   Lisbon (LIS)   TP1253   —   15:45   —   18:35   
13 May 2019   Lisbon (LIS)   Prague (PRG)   TP1240   —   01:45   —   06:00     
13 May 2019   Prague (PRG)   Lisbon (LIS)   TP1245   —   06:45   —   09:15   
13 May 2019   Lisbon (LIS)   Oslo (OSL)   TP764   —   13:30   —   18:30   
13 May 2019   Oslo (OSL)   Lisbon (LIS)   TP763   —   19:15   —   22:20 
14 May 2019   Lisbon (LIS)   Oslo (OSL)   TP762   —   07:00   —   12:00
14 May 2019   Oslo (OSL)   Lisbon (LIS)   TP761   —   12:45   —   15:50
15 May 2019   Lisbon (LIS)   Oslo (OSL)   TP764   —   13:30   —   18:30
15 May 2019   Oslo (OSL)   Lisbon (LIS)   TP763   —   19:15   —   22:20      

Saudações
« Última modificação: 14 de Maio 2019, 02:59:44 por PMCN »


ZG

  • Mensagens: 346
E porque razão não está já a fazer Telavive?

New Engine Option

  • Mensagens: 2189
E porque razão não está já a fazer Telavive?

Porque o avião vai fazer a rota diária OPO-EWR a partir do dia 1 de Junho... Além do mais o TLV na maioria dos dias já leva mais do que os 171 pax que este avião leva...

ZG

  • Mensagens: 346
Ok. Pensei que TXA entrasse já em TLV e que o TXB ficasse a fazer OPO-EWR
« Última modificação: 13 de Maio 2019, 13:23:18 por ZG »


Rex

  • Mensagens: 1177
O -TXB também está atrasado, apesar de já ter motores há algum tempo ainda não fez o primeiro voo pelo já não dá para 1 de Junho.
Se a TAP eventualmente desistir mais tarde de usar o LR para Telavive, alguma ideia do que poderia fazer?
Nunca chegou a haver outro planeamento para LR sem ser mais tarde em Outubro para Washington Dulles pois não?

Off-topic: Com o festival da Eurovisão esta semana em Israel, alguma hipótese de ver um WB para Telavive? Ou não tem havido procura suficiente que justifique?

New Engine Option

  • Mensagens: 2189
O -TXB também está atrasado, apesar de já ter motores há algum tempo ainda não fez o primeiro voo pelo já não dá para 1 de Junho.
Se a TAP eventualmente desistir mais tarde de usar o LR para Telavive, alguma ideia do que poderia fazer?
Nunca chegou a haver outro planeamento para LR sem ser mais tarde em Outubro para Washington Dulles pois não?

Off-topic: Com o festival da Eurovisão esta semana em Israel, alguma hipótese de ver um WB para Telavive? Ou não tem havido procura suficiente que justifique?

A procura é a mesma desde o começo da rota, pelo que não há nenhum WB a fazer a rota do TLV esta semana. Quanto ao IAD a partir de Outubro vamos ver se se mantém porque, ate lá, com dois A321neoLR duvido que o avião faça a rota porque deve ficar alocado ao TLV e ao OPO-EWR.

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1348
Visto de fora, e tendo em conta as informacoes partilhadas, parece que a entrada inesperada na frota do TJM/TJN ate se revelou bem util. Sendo TLV operado exclusivamente pelos TJM/TJN e a fazer fe nas fotos dos interiores disponiveis nao fica a perder tanto como perderia se fosse com um A321N com interior standard (TJI,TJJ,TJK,TJL). E nao desvia os restantes A321 de outras rotas para os quais estavem planeados...

aviationlover

  • Mensagens: 882
Agora faço uma pergunta, já que 321LR vai ser usado numa rota transatlantica como é que fica a nível de tripulação técnica (pilotos), serão os de longo curso ou os de médio curso a fazer o vôo? pergunto isto porque a TAP não tem tripulações mistas, isto é, pilotos que voam 320/21 voarem 330 e os que voam 330 também voarem 320/21.
« Última modificação: 13 de Maio 2019, 16:25:17 por aviationlover »


decio

  • Mensagens: 286
Creio que foi dito em alguns destes topicos que a TAP ia criar mais um nivel na "career path" das tripulacoes. Portanto a evolucao na carreira ficava da seguinte forma:

Frota regional > Frota NB > Frota NB Longo Curso > Frota WB

Corrijam-me se estiver errado.

Jetstream

  • Mensagens: 708
A TAP tem tripulações de frotas "Narrowbody" (A319/20/21) e "Widebody" (A330/40), não existe o desígnio de tripulações de longo ou de médio.

O tripulante voa a sua frota e efectua os voos aos quais a empresa o escala.

Daì existirem vôos de médio curso operados com equipamento "wide" e vôos de longo curso operados com equipamento "narrow"!
A necessidade operacional é quem mais ordena por assim dizer.

Abraços
« Última modificação: 13 de Maio 2019, 17:12:05 por Jetstream »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1432
Francamente não ficaria surpreendido se a TAP desistisse da ideia de usar o LR para TLV

GoncaloRibas

  • Mensagens: 461
Também não, então se o TJN/M manterem estes interiores deve continuar assim

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1664
    • Instagram
Acho que tendo só esses 2 aviões para TLV, não é possível explorá-los devidamente, não extraindo o máximo deles.
É um avião que voa 10h a 11h por dia.

Para além de que, é verdade que esses interiores são qualquer coisa de extraordinário, mas penso que será melhor ter a frota uniformizada. Porque enquanto um está só em TLV, o outro anda a passear pela Europa.

Rex

  • Mensagens: 1177
O -TXB também está atrasado, apesar de já ter motores há algum tempo ainda não fez o primeiro voo pelo já não dá para 1 de Junho.

Mais valia estar calado, o -TXB fez hoje o taxi check pelo que deve começar os voos amanhã ou depois, é capaz de ainda dar tempo para chegar e entrar em serviço até ao final do mês visto que sendo o 2º já não demora tanto na ANAC

New Engine Option

  • Mensagens: 2189
Os pilotos que operam um A321 normal farão os voos dos A321neoLR obviamente.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
256 Respostas
30722 Visualizações
Última mensagem 16 de Maio 2019, 15:00:33
por nunopinheiro
6 Respostas
4368 Visualizações
Última mensagem 06 de Dezembro 2018, 11:50:42
por otto
8 Respostas
3348 Visualizações
Última mensagem 21 de Janeiro 2019, 14:31:17
por mpinhas
1 Respostas
920 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro 2017, 12:40:31
por AndreMP
12 Respostas
2776 Visualizações
Última mensagem 26 de Janeiro 2018, 17:21:01
por SPCM

Total 139+1=140 ms, db 0 ms, php 140 ms