Bruno

Boa tarde pessoal,

Alguem ja tentou levar um drone na bagagem de mao em um voo da TAP? Vi que era proibido transportar na bagagem de mao e achei um pouco absurdo, é uma de 4 companhias aereas do mundo todo que tem este tipo de restricao.

nunopinheiro

os drones tem baterias um bocado para o grandes deve ser por isso

TAP153

Peso máximo para bagagem de mão na TAP é 8 KG.

New Engine Option

Se a TAP não autoriza, só tem de agir em conformidade. A companhia não proíbe só porque sim.

JGonzo

Tenho um colega que já transportou um drone na mala de mão, não sei dizer é se foi com as baterias ou sem elas.

CT2KBX

Eu e um colega meu fomos a semana passada a PDL com ida e volta na TAP e levamos cada um o seu drone (DJI MAVIC) e com as baterias na mesma mochila. Nos RX nada foi ditomas também não dissemos a nonguem o que levávamos nas mochilas.
Eu além da mochila com o Drone e um PC portátil, levei uma segunda mala de mão (Peli Case) com uma câmara de vídeo profissional (Sony PMW-Z 250).
Cláudio Silva
Ex Cl_Audio
Radioamador CT2KBX em IM58hr - Técnico de Audiovisuais

Simonsays

• Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Peso máximo para bagagem de mão na TAP é 8 KG.

Não eh q questão do tamanho, eh do débito de potência
Aqui está a visão da tap : https://www.flytap.com/pt-pt/bagagem/artigos-perigosos

Drones
Transportar como bagagem de mão: não permitido;
Transportar como bagagem de porão: permitido;
Requisitos: O passageiro poderá transportar o seu drone na bagagem de porão, desde que transporte as baterias de lítio no próprio drone ou no caso de as remover do aparelho que faça o transporte das mesmas na bagagem de mão. 

Uma outra questão muito frequente são os overboard .... as baterias não são amovíveis e há centenas deles retidos no aeroporto

Veículos motorizados pessoais
Artigo proibido
Por questões de segurança, não é permitido o transporte de veículos auto-balanceados motorizados tais como hoverboards, mini-Segways e aparelhos de equilíbrio com rodas. É possível, no entanto, transportar estes dispositivos - com ou sem baterias - como carga.
« Última modificação: 14 de Maio 2019, 22:35:06 por Simonsays »

padilhasantos

• Be the change you want to see in the world
Ainda relacionado com bagagem mas sem relação aos drones, a TAP agora proíbe transporte de vinho e azeite na bagagem de porão, tendo de ser despachado como carga..

JGonzo

Não percebi bem qual é a ideia! Se comprar no freeshop já se pode levar na mão!!??

nunopinheiro

É pá essa não me da jeito nenhum, oferecer vinho português em particular do meu Douro é coisa que faço constantemente e não é aquelas garrafas do "freeshop", tens a certeza padilhasantos?

vabrant

Estranho, ainda há duas semanas levei vinho na bagagem de porão para oferecer a um cliente, sem problemas.
No site da TAP diz que só bebidas com mais de 70% de alcool é que são proibidas no porão o que faz todo o sentido.
https://www.flytap.com/pt-pt/bagagem/artigos-perigosos

Simonsays

Ainda relacionado com bagagem mas sem relação aos drones, a TAP agora proíbe transporte de vinho e azeite na bagagem de porão, tendo de ser despachado como carga..

Ouve esse entendimento, mas foi já corrigido.
A informação atual eh a que o Vabrant transcreve

Simonsays

E houve também  :-X

padilhasantos

Não posso dar a certeza porque esta informação foi-me passada por um colega do aeroporto mas ainda não recebemos essa confirmação por parte da TAP. Espero que se venha a revelar apenas uma contra-informacao

No meio em que trabalho às vezes recebemos informações privilegiadas antes dos clientes mas outras vezes não passam apenas de alarmes.

O facto é que a informação nos sites (sim plural) da TAP apenas proíbe bebidas acima dos 70% e artesanais portanto é isso que conta neste momento.

Não quis lançar nenhum boato, atenção.

padilhasantos

Ouve esse entendimento, mas foi já corrigido.
A informação atual eh a que o Vabrant transcreve

Vi agora esta mensagem, então de facto existiu algo relacionado com isso. Desculpem se induzi alguém em erro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
11 Respostas
2040 Visualizações
Última mensagem 16 de Dezembro 2014, 23:54:33
por david1990
19 Respostas
1411 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2015, 14:10:43
por lockheed