MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1847
    • Instagram
Boa noite

Abro este tópico porque mantenho uma grande curiosidade em saber como as companhias conseguiram dar a volta ao facto de manter os 737 MAX no chão.

Sei apenas de um exemplo, que é a IcelandAir. Fretou dois 767 à EuroAtlantic.

No entanto, há companhias que já tinham um número considerável de aparelhos. Air Canada, Norwegian, Southwest,...

Como é que elas fizeram?

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1025
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A Norwegian tem usado uma mistura de Wamos A330, Evelop e Privilege Style. Também já usaram um dos A340 da HiFly. Isto numa combinação de problemas do MAX e do 787.

A LOT tem usado a Blue Air e outras que agora não me lembro.
« Última modificação: 27 de Maio 2019, 23:46:53 por AvGeekDiogo »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1847
    • Instagram
Air Canada tem 24 aviões no chão e entretanto ja devia ter recebido mais 9 aeronaves.

A solução, foi adiar o phase-out de muitos aviões A320 (os que iam ser substituídos pelos MAX). Gostava de saber como fizeram em relação às respectivas tripulações.

Fretaram 767 À Omni Air.

toto1100

  • Mensagens: 4012
A AC tambem cancelou imensos voos e fez redução de frequencias noutros. Tambem esta a usar wet leases da Air Transat.
A Ryanair simplesmente não aumentou a oferta ao nivel que eles queriam (1 milhão de lugares a menos ao longo do currente ano fiscal).

laglemos

  • Mensagens: 131
O CS-TSU também anda a voar para a Norwegian.

ma_lppt

  • Mensagens: 236
Um negócio que terá ficado a ganhar com o grounded dos 737 max foi o "wet lease"

O 737 max "só" representa 1% do tráfego mundial, o suficiente para serem vários  milhões de oferta de lugares para os quais é preciso arranjar solução
Deve ser uma grande dôr de cabeça para companhias que tem número significativo destas aeronaves na frota

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1895
Um negócio que terá ficado a ganhar com o grounded dos 737 max foi o "wet lease"

O 737 max "só" representa 1% do tráfego mundial, o suficiente para serem vários  milhões de oferta de lugares para os quais é preciso arranjar solução
Deve ser uma grande dôr de cabeça para companhias que tem número significativo destas aeronaves na frota
E uma dor de cabeça e um buraco valente na carteira para a Boeing que vai ter de pagar dezenas de milhões em compensações... E se calhar as dezenas é pouco...

toto1100

  • Mensagens: 4012
Mesmo que sejam milhares de milhoes, se forem poucos eles ainda assim conseguem pagar isso tudo sem sequer terem que ir ao banco pedir emprestado (tinham 6.8 mil milhoes de dolares no banco no final do 1o trimestre).

Citação
O 737 max "só" representa 1% do tráfego mundial

Parece-me um valor absurdamente elevado. Fontes para isso? Nao seria 0.1%?

ma_lppt

  • Mensagens: 236
Em relação aos 1%

Fonte é o site simpleflying.com

Em 700.000 voos comerciais por semana uns 7.000 eram em 737 max.
« Última modificação: 29 de Maio 2019, 13:17:41 por ma_lppt »


Pastel

  • Mensagens: 75
Entretanto vai faltando espaço para parquear tanto avião.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1895
Essa imagem do max no parque de estacionamento é bastante marcante. Mostra o estado em que ficou o projecto depois do que aconteceu...

IL62M

  • Mensagens: 117
Paz à sua alma.
Eu ainda estou incrédulo com a encomenda da IAG depois disto tudo... mas eles lá saberão...

toto1100

  • Mensagens: 4012
Nao tem nada para ficar incredulo. De certeza que conseguiram um preco brutal. E de repente a sua operacao intra-Europeia torna-se muito mais competitiva.

Rex

  • Mensagens: 1256
Da IAG ainda não foi uma encomenda mas uma "letter of intent", carta de intenção, ainda não é um negócio completamente fechado
Há 2 coisas interessantes sobre essa LOI:

1) A Airbus queixou-se que nem foi consultada. Quem raio quer comprar 200 aviões sem sequer falar com um dos dois principais fornecedores?  :o
https://www.reuters.com/article/us-france-airshow-airbus/airbus-did-not-get-chance-to-bid-for-the-max-order-iag-gave-to-boeing-idUSKCN1TL13E

2) No press-release da IAG sobre o potencial negócio removeram referências a "Max", agora são Boeing 737-8 and 737-10 :)
https://www.iairgroup.com/en/newsroom/press-releases/newsroom-listing/2019/iag-signs-letter-of-intent-for-200-boeing-737-8-and-737-10

IL62M

  • Mensagens: 117
Da IAG ainda não foi uma encomenda mas uma "letter of intent", carta de intenção, ainda não é um negócio completamente fechado
Há 2 coisas interessantes sobre essa LOI:

1) A Airbus queixou-se que nem foi consultada. Quem raio quer comprar 200 aviões sem sequer falar com um dos dois principais fornecedores?  :o
https://www.reuters.com/article/us-france-airshow-airbus/airbus-did-not-get-chance-to-bid-for-the-max-order-iag-gave-to-boeing-idUSKCN1TL13E

2) No press-release da IAG sobre o potencial negócio removeram referências a "Max", agora são Boeing 737-8 and 737-10 :)
https://www.iairgroup.com/en/newsroom/press-releases/newsroom-listing/2019/iag-signs-letter-of-intent-for-200-boeing-737-8-and-737-10


Será que vão ficar só pela intenção?
Quanto à competitividade intra europeus é relativa... só formar todos os pilotos que estão em A32X para Max...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2859 Visualizações
Última mensagem 05 de Abril 2016, 09:06:30
por ClearedForTakeOff
2 Respostas
697 Visualizações
Última mensagem 16 de Setembro 2014, 14:58:30
por superpiloto
0 Respostas
605 Visualizações
Última mensagem 03 de Outubro 2014, 20:28:19
por FlyLPFR
48 Respostas
7208 Visualizações
Última mensagem 07 de Dezembro 2018, 10:52:05
por Cebola
966 Respostas
44770 Visualizações
Última mensagem 10 de Julho 2019, 09:12:36
por Spark

Total 125+-1=124 ms, db 0 ms, php 124 ms