Faro1910

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O avião alocado ao OPO-EWR ficará subutilizado. Que tal fazer um EWR-PDL-EWR, pelo menos durante o Verão no intervalo dos voos para a invicta?  :D

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Ficará agora, mas com a chegada dos outros LR todos andarão pela frota a fazer vários destinos.

MiguelRei

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Em Lisboa sim, vai ser possível conjugar o mesmo aviao em várias rotas, diminuindo os tempos de rotação.

No Porto, creio que o A321LR vai estar no chão bastante tempo (Porque é o mesmo avião a semana toda).

Vai aterrar no Porto Às 11:05h, e só descola às 18h:05h.
Prevendo 1:30h de tempo necessário no chão, ou seja sair às 12:35h e teria de chegar às 16:35h, não podia ir mais longe do que Madrid ou Barcelona.

Eu acho que esse tempo não vai ser aproveitado, e que vai estar as 7h no chão no Porto

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Em Lisboa sim, vai ser possível conjugar o mesmo aviao em várias rotas, diminuindo os tempos de rotação.

No Porto, creio que o A321LR vai estar no chão bastante tempo (Porque é o mesmo avião a semana toda).

Vai aterrar no Porto Às 11:05h, e só descola às 18h:05h.
Prevendo 1:30h de tempo necessário no chão, ou seja sair às 12:35h e teria de chegar às 16:35h, não podia ir mais longe do que Madrid ou Barcelona.

Eu acho que esse tempo não vai ser aproveitado, e que vai estar as 7h no chão no Porto

Não necessariamente. O avião pode chegar de EWR ao OPO e sair para LIS para fazer ponte aérea. Em LIS, pode fazer em seguida qualquer um dos Nordestes cuja saída é mais cedo que o voo de OPO para EWR, de modo a rentabilizar rotas e diminuir o tempo de paragem. Do mesmo, o avião em LIS, se vier do Nordeste, deve aterrar entre as 9:30 e as 11h. Pode fazer ponte aérea e chegar a OPO bem antes da saída para EWR. E com esta programação ficam mais dois voos escalados feitos por aviões que, supostamente, estariam parados segundo vocês. E os aviões não ficariam afectos a apenas uma rota, rodariam pelas rotas que a TAP precisa, como os outros todos aliás.

Fora que há um dia no Verão IATA que o avião não fará a rota de OPO para EWR, pelo que é previsivel que nesse intervalo faça outros voos a partir de OPO ou LIS para a Europa ou serviços de manutenção. No Inverno IATA então é seguríssimo que isso será feito tendo em conta que as frequências semanais descem de 6 para 5.
« Última modificação: 31 de Maio 2019, 20:48:57 por New Engine Option »


CS-TJF

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    • cs-tjf
O CS-TXA está planeado em alguns dias na Ponte Aérea TP 2475  OPO>LIS 12:15 !
« Última modificação: 31 de Maio 2019, 20:53:54 por CS-TJF »


GoncaloRibas

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O CS-TXA está planeado em alguns dias na Ponte Aérea TP 2475  OPO>LIS 12:15 !
A terça feira faz OPO-LIS e a quarta feira faz LIS-OPO

MiguelRei

  • Moderador
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exacto NEO, o meu post já tem como base o facto de esse voo LIS-OPO ou OPO-LIS ser apenas nos dias que o Gonçalo escreveu.

O unico dia que não há voo OPO-EWR-OPO é a Terça, por isso o avião vai para LIS depois de chegar, e faz LIS-OPO na quarta antes de rumar a EWR

Em mais nenhuma circunstancia estão previstos OPO-LIS-OPO

MightyMouse

  • Mensagens: 232
O NEO deverá ter razão e o único motivo por haver apenas os voos OPO-LIS-OPO previstos é não existirem ainda rotas para o Brasil em A321

Faro1910

  • Mensagens: 394
    • És de Faro, és Farense
E que tal no dia sem voo OPO-EWR-OPO, fazer um EWR-FAO-EWR?

Não era necessária nenhuma estrutura em Faro, e, segundo ouvi, o voo da Air Transat YYZ-FAO-YYZ é um sucesso. Aguém tem números? A verdade é que é sazonal e semanal  ::)

Ou então porque não um OPO-LAD-OPO?

Seria um desperdício ter este avião na ponte-aérea... ???
« Última modificação: 01 de Junho 2019, 11:36:33 por Faro1910 »


MightyMouse

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Não haveria tempo para uma rotação tão longa com o mesmo avião...

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1750
Nem sei se o LR tem alcance para chegar a LAD

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exacto NEO, o meu post já tem como base o facto de esse voo LIS-OPO ou OPO-LIS ser apenas nos dias que o Gonçalo escreveu.

O unico dia que não há voo OPO-EWR-OPO é a Terça, por isso o avião vai para LIS depois de chegar, e faz LIS-OPO na quarta antes de rumar a EWR

Em mais nenhuma circunstancia estão previstos OPO-LIS-OPO

Não está agora Miguel. Mas acha mesmo que a TAP futuramente vai imobilizar tanto tempo o avião, tendo 14 modelos encomendados do mesmo?

New Engine Option

  • Mensagens: 2459
Nem sei se o LR tem alcance para chegar a LAD

supostamente tem, tanto que fará a rota a partir de LIS no inverno IATA. Depois vamos ver.

superpiloto

  • Mensagens: 690
A rota de Luanda que vai sempre cheia quer de px quer de carga vai ser operada por A321neoLR?
« Última modificação: 01 de Junho 2019, 14:03:07 por superpiloto »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1750
A rota de Luanda que vai sempre cheia quer de px quer de carga vai ser operada por A321neoLR?
Faço exatamente a mesma questão. De todas a rotas de longo curso da TAP essa era a última que eu diria que seria feita em A321 LR... Só se for como incremento de capacidade aos a343

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