Jorge78

  • Mensagens: 2532
A rota de Luanda que vai sempre cheia quer de px quer de carga vai ser operada por A321neoLR?
Faço exatamente a mesma questão. De todas a rotas de longo curso da TAP essa era a última que eu diria que seria feita em A321 LR... Só se for como incremento de capacidade aos a343
Sempre cheia?
Tenho ideia que se falou por aqui há uns tempos que as ocupações não andavam nada de especial em económica.
Atenção que eu não faço a mínima ideia de ocupações/carga, mas com a concorrência feroz em preços da TAAG não sei não.

Paulo Manuel Pinto Leite

  • Mensagens: 64
A concorrência não é assim tão feroz mas a Tap (Companhia que sempre preferi e utilizei em mais de quarenta anos)é que por vezes ultrapassa o razoável. Há cerca de um mês necessitei de alterar uma data na viagem Luanda-Lisboa e pediram-me pela alteração cerca de mil trezentos e tal euros. Liguei mesmo para Lisboa. Conclusão ao fim de tantos anos optei pela primeira vez voar Taag, tendo adquirido por cerca de setecentos euros uma viagem de ída e volta Lda-Lis-Lda. Acresce que nos preços Tap pagamos por cada mala, pois o preço inicial para uma viagem intercontinental não inclui nenhuma bagagem de porão. Na Taag temos incluído duas malas de 23 kg. Claro estamos a falar em turística. Existe ainda a questão das aeronaves. A Tap mantêm o Airbus 340 que apesar de antigo sempre gostei de viajar nele mas em comparação a Taag está a voar com aviões bem mais modernos o Boeing 77W com boa comodidade em turística e atendimento idêntico. Portanto a Tap é que tem que ver se é este modelo de negócio com que quer fazer concorrência a Taag. Desculpem o texto explicativo.

MannyV

  • Mensagens: 860
Eu estava a ver as reviews da TAP no Skytrax e existe la um cliente pelos vistos regular na linha Lisboa Funchal que da as reviews mais baixas e algumas sao fantasticas :P
Talvez seja bom alguem propor que a companhia possa dar Xanax a alguns clientes ;)

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
Esse tipo pra mim já era há muito persona non grata a bordo.

MannyV

  • Mensagens: 860
haha faz reviews horriveis mas continua a voar TAP!
Devia experimentar a concorrencia :P

Cebola

  • Mensagens: 391
Esse tipo pra mim já era há muito persona non grata a bordo.

Infelizmente ou felizmente não se pode barrar um serviço disponivel ao publico sem razão de forca maior.
O que o Customer Service tem a fazer sim é entrar em contacto com o passageiro e esclarecer os pontos negativos pois, quando fundamentados, assim o serviço pode melhorar.
À clientes que reclamam por reclamar estando à espera de alguma atenção... vá lá se entender porquê.
Como diz o MannyV, devia experimentar a concorrencia...

TAP153

  • Mensagens: 1092
Vamos barrar todos aqueles que tiveram más experiências.... Parece aquela dona de um certo restaurante que quando um cliente reclamava de um prato ela imediatamente descontinuada o prato nessa noite.... Chegava a haver alturas em que já não havia praticamente nada para servir. Em vez de ouvir e corrigir mantinha tudo na mesma.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
Não garanto que seja o caso aqui mas vamos ser honestos há malta que não tem mesmo mais nada que fazer. Quantos não vão para o skytrax dar nota mínima em tudo só porque amuaram por uma coisinha mínima. Quantos não vão para lá dizer mal porque acham que a aviação é como nos anos 60 a servir lagosta em bandeja de prata... Outros simplesmente não têm mais nada que fazer da vida a não ser reclamar.
O que se vê no skytrax é muito relativo. As pessoas usam mais estes meios para se queixarem do que propriamente para elogiar um serviço.
O skytrax vale o que vale.

chlouie

  • Mensagens: 176
A concorrência não é assim tão feroz mas a Tap (Companhia que sempre preferi e utilizei em mais de quarenta anos)é que por vezes ultrapassa o razoável. Há cerca de um mês necessitei de alterar uma data na viagem Luanda-Lisboa e pediram-me pela alteração cerca de mil trezentos e tal euros. Liguei mesmo para Lisboa. Conclusão ao fim de tantos anos optei pela primeira vez voar Taag, tendo adquirido por cerca de setecentos euros uma viagem de ída e volta Lda-Lis-Lda. Acresce que nos preços Tap pagamos por cada mala, pois o preço inicial para uma viagem intercontinental não inclui nenhuma bagagem de porão. Na Taag temos incluído duas malas de 23 kg. Claro estamos a falar em turística. Existe ainda a questão das aeronaves. A Tap mantêm o Airbus 340 que apesar de antigo sempre gostei de viajar nele mas em comparação a Taag está a voar com aviões bem mais modernos o Boeing 77W com boa comodidade em turística e atendimento idêntico. Portanto a Tap é que tem que ver se é este modelo de negócio com que quer fazer concorrência a Taag. Desculpem o texto explicativo.

A bagagem de porão é gratuita em todas as tarifas e voos da TAP, exceto na Discount. https://www.flytap.com/pt-pt/bagagem/bagagem-de-porao

Hawks

  • Mensagens: 754
Todos aqueles que vêm para fórums dizer maravilhas da TAP deviam merecer um upgrade gratuito para executiva. Um pouco como fazem com políticos e artistas, mas aplicado a zés-ninguém.

toto1100

  • Mensagens: 3925
A concorrência não é assim tão feroz mas a Tap (Companhia que sempre preferi e utilizei em mais de quarenta anos)é que por vezes ultrapassa o razoável. Há cerca de um mês necessitei de alterar uma data na viagem Luanda-Lisboa e pediram-me pela alteração cerca de mil trezentos e tal euros. Liguei mesmo para Lisboa. Conclusão ao fim de tantos anos optei pela primeira vez voar Taag, tendo adquirido por cerca de setecentos euros uma viagem de ída e volta Lda-Lis-Lda. Acresce que nos preços Tap pagamos por cada mala, pois o preço inicial para uma viagem intercontinental não inclui nenhuma bagagem de porão. Na Taag temos incluído duas malas de 23 kg. Claro estamos a falar em turística. Existe ainda a questão das aeronaves. A Tap mantêm o Airbus 340 que apesar de antigo sempre gostei de viajar nele mas em comparação a Taag está a voar com aviões bem mais modernos o Boeing 77W com boa comodidade em turística e atendimento idêntico. Portanto a Tap é que tem que ver se é este modelo de negócio com que quer fazer concorrência a Taag. Desculpem o texto explicativo.

A bagagem de porão é gratuita em todas as tarifas e voos da TAP, exceto na Discount. https://www.flytap.com/pt-pt/bagagem/bagagem-de-porao

Discount essa que é a tarifa inicial que tinha sido referida.

Icterio

  • Mensagens: 425
    • Melhor ter sorte do que perícia.
O skytrax é uma base de comparação, para o bem e para o mal.  Mas todos estão em pé de igualdade, seja para criticar ou elogiar.

chlouie

  • Mensagens: 176
A concorrência não é assim tão feroz mas a Tap (Companhia que sempre preferi e utilizei em mais de quarenta anos)é que por vezes ultrapassa o razoável. Há cerca de um mês necessitei de alterar uma data na viagem Luanda-Lisboa e pediram-me pela alteração cerca de mil trezentos e tal euros. Liguei mesmo para Lisboa. Conclusão ao fim de tantos anos optei pela primeira vez voar Taag, tendo adquirido por cerca de setecentos euros uma viagem de ída e volta Lda-Lis-Lda. Acresce que nos preços Tap pagamos por cada mala, pois o preço inicial para uma viagem intercontinental não inclui nenhuma bagagem de porão. Na Taag temos incluído duas malas de 23 kg. Claro estamos a falar em turística. Existe ainda a questão das aeronaves. A Tap mantêm o Airbus 340 que apesar de antigo sempre gostei de viajar nele mas em comparação a Taag está a voar com aviões bem mais modernos o Boeing 77W com boa comodidade em turística e atendimento idêntico. Portanto a Tap é que tem que ver se é este modelo de negócio com que quer fazer concorrência a Taag. Desculpem o texto explicativo.

A bagagem de porão é gratuita em todas as tarifas e voos da TAP, exceto na Discount. https://www.flytap.com/pt-pt/bagagem/bagagem-de-porao

Discount essa que é a tarifa inicial que tinha sido referida.
Tinha, mas se ler o texto que foi escrito pelo caro forista Paulo Manuel Pinto Leite, dá a entender que se aplica a todas as tarifas.
Reafirmo o que escrevi.

toto1100

  • Mensagens: 3925
Leste mal entao. :)
O que ele disse foi "Acresce que nos preços Tap pagamos por cada mala, pois o preço inicial para uma viagem intercontinental não inclui nenhuma bagagem de porão."
Negrito meu.
Obvio que todas as tarifas acima da discount ja vao para alem do preço inicial.

Passageiro

  • Mensagens: 36
A concorrência não é assim tão feroz mas a Tap (Companhia que sempre preferi e utilizei em mais de quarenta anos)é que por vezes ultrapassa o razoável. Há cerca de um mês necessitei de alterar uma data na viagem Luanda-Lisboa e pediram-me pela alteração cerca de mil trezentos e tal euros. Liguei mesmo para Lisboa. Conclusão ao fim de tantos anos optei pela primeira vez voar Taag, tendo adquirido por cerca de setecentos euros uma viagem de ída e volta Lda-Lis-Lda. Acresce que nos preços Tap pagamos por cada mala, pois o preço inicial para uma viagem intercontinental não inclui nenhuma bagagem de porão. Na Taag temos incluído duas malas de 23 kg. Claro estamos a falar em turística. Existe ainda a questão das aeronaves. A Tap mantêm o Airbus 340 que apesar de antigo sempre gostei de viajar nele mas em comparação a Taag está a voar com aviões bem mais modernos o Boeing 77W com boa comodidade em turística e atendimento idêntico. Portanto a Tap é que tem que ver se é este modelo de negócio com que quer fazer concorrência a Taag. Desculpem o texto explicativo.

A bagagem de porão é gratuita em todas as tarifas e voos da TAP, exceto na Discount. https://www.flytap.com/pt-pt/bagagem/bagagem-de-porao

Discount essa que é a tarifa inicial que tinha sido referida.
Tinha, mas se ler o texto que foi escrito pelo caro forista Paulo Manuel Pinto Leite, dá a entender que se aplica a todas as tarifas.
Reafirmo o que escrevi.

Provavelmente o colega forista Paulo Manuel Pinto Leite tem o mesmo problema que eu, em nada relacionado com a TAP, mas sim com a agência de viagens.
No meu caso, os bilhetes são enviados pela minha entidade empregadora, que os adquire através de uma agência de viagens (fora de Portugal). Acontece que a referida agência é incapaz, repito, incapaz de comprar outro tipo de tarifa dentro da classe económica sem ser a "discount".

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
811 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro 2014, 17:35:15
por Jetstream
5 Respostas
973 Visualizações
Última mensagem 06 de Fevereiro 2015, 13:26:44
por Alex
6 Respostas
2466 Visualizações
Última mensagem 11 de Dezembro 2016, 21:51:56
por Spark
21 Respostas
2794 Visualizações
Última mensagem 13 de Setembro 2017, 13:40:57
por toto1100
19 Respostas
4027 Visualizações
Última mensagem 25 de Junho 2019, 13:50:10
por New Engine Option

Total 121+0=121 ms, db 0 ms, php 121 ms