anonuser2

Nao serem aldraboes, se calhar nao?
Só foram aldrabões para quem não se quer dar ao trabalho de pensar. Ou achavam que os bilhetes criança seriam a 1 ou 2 euros?
É a mesma coisa como os cartões de crédito. Ninguém se dá ao trabalho de ler as notas escritas em letra pequena e depois sentem-se todos enganados.
« Última modificação: 05 de Junho 2019, 21:11:21 por hsousa »

toto1100

Sim claro. So burros aqui que nao estao ao nível dos genios da TAP.

E sim, nunca se viram viagens (ou restaurantes, ou hoteis, ou cinema, ou etc., etc.) em que os adultos pagam e as crianças viajam de graça. Nunca antes visto!  :o
« Última modificação: 05 de Junho 2019, 21:28:27 por toto1100 »

caparica

E qual seria o problema de ter bilhetes a 1 ou 2 euros para crianças? Não é isso sinónimo de promoção? Ainda por cima quando a acompanhar iriam os pais a pagar bilhete "inteiro". Quando se vêem bilhetes para Telavive a pouco mais de 100€ para adultos não é esse misero desconto para crianças que vai dar cabo da empresa.

anonuser2

Eu viajo muitas vezes com duas crianças. Bilhetes INF geralmente custam 10% da tarifa - bilhetes child custam 90% da tarifa adulto. Por mim, a empresa até poderia dar os bilhetes child. Pessoalmente dar-me-ia muito jeito. Mas não é esse o negócio da TAP. Insistem em vender bilhetes, vá lá perceber-se porquê.
« Última modificação: 05 de Junho 2019, 21:46:53 por hsousa »

nunopinheiro

Quero lá eu saber do preço, só não me tratem como estúpido, se me querem enganar que me enganem com qualidade. Eu nem percebo como é que perdemos tempo a discutir isto .. é borrada do marketing não serve para nada tirando irritar o cliente, ou acham que alguém comprou um bilhete que seja por causa disto?

Possa é mesmo simples o marketing deve servir os interesses da empresa, este marketing vende zero bilhetes e irrita os clientes... Exactamente o oposto que a empresa quer... Parem de defender isto, quem lá trabalha até fica a achar que fez um bom trabalho nesta borrada.

Relembro aqui por exemplo quando apareceram as pobres imagens de um lounge da TAP em Lisboa. Que teve aqui a pronta intervenção de alguém de direito na TAP que assumiu o problema e esclareceu da intenção de remodelar este... Isto é bom marketing e todos louvaram o comportamento da empresa...
« Última modificação: 05 de Junho 2019, 22:48:57 por nunopinheiro »

toto1100

E só esta conversa toda sobre as condições mostra bem a borrada que a promoção foi.
As condições obviamente que tem que estar la, mas se um cliente tem que as ler para nao se sentir defraudado, entao a campanha foi um completo fracasso.

aviationlover

Isto faz-me lembrar algumas companhias aéreas que diziam que tinham bilhtetes a 2 €, sim já vi publicidade disso há uns anos atrás, claro que nunca é a 2 €, só caiam os incautos.

toto1100

Eu cheguei a voar na Ryaniar a €0.99. E era so mesmo €0.99 no fim, so aumentava se usasse alguns tipos de cartoes.

CS-TJF

• cs-tjf
Pois não, não eram a 2€, eram mais baratas até ou grátis, 0,00, 0,01, 1€ !

toto1100

E, repito, promocoes em que os adultos pagam e as criancas nao pagam nada (nem sequer impostos em muitos casos) sao o pao nosso de cada dia por esse mundo fora. Entao em pacotes de viagens sao aos montes. Nao queiram agora fazer de nós burros e insinuar que nunca se viu uma promocao em que as criancas nao pagam nada e que é suposto ficar de pé atras se virmos alguma promocao assim.
« Última modificação: 06 de Junho 2019, 09:48:27 por toto1100 »

anonuser2

Nuno desculpe: eu tentei marcar os ditos bilhetes com os 99% de desconto. Está escarrapachado quando se lê que o desconto aplica-se à tarifa e não às taxas+taxa combustível. Está claro como água. Não marquei claro mas não percebo porque raio é que é preciso tanta indignação, sobretudo de alguns que tanto sabem de aviação. A Ryanair pode ter tido bilhetes a 0.99. Alguma vez a TAP, Air France, KLM, Iberia, BA os tiveram?  Mas há alguma companhia de bandeira que com a sua estrutura consiga oferecer isso??  A campanha pode ser uma treta, aberrante, ineficaz e tudo aquilo que a quiserem chamar. Mas não é desonesta. Está lá escrito as condições e não em letras tão pequenas quanto isso.
Os mesmos que aqui acham que promoções deste estilo são o pão nosso de cada dia e que venham os bilhetes a 0.99 são os mesmos que amanhã estarão a colocar posts atrás de posts sobre as contas da TAP.

toto1100

Sim, claramente promocoes deste genero sao para pessoas que sabem perfeitamente como funciona o mundo da aviacao e sabem de tras para a frente a estrutura de custos da TAP e das suas congeneres. Quando vou ao McDonalds e vejo o menu 1€ tambem faco logo download do relatorio e contas da empresa a ver aquilo é mesmo viavel, ou se ha marosca por tras.

O Cebola ja indicou de forma clarissima como podiam fazer exatamente a mesma promocao sem os passageiros terem que andar a perceber como funciona o mundo da aviacao. E ate podiam continuar a enganar os clientes e fazer de conta que a taxa do combustivel nao faz parte da tarifa!
« Última modificação: 06 de Junho 2019, 10:23:58 por toto1100 »

cruzov

• Administrador
É desonesta sim, e acho que ninguém disse que as condições não estão claras. A questão não é essa. É desonesta pela chico-espertice de reduzirem a tarifa para valores ridículos, e inventarem taxas e taxinhas para encher o resto. E essa desonestidade tem impacto não só nesta campanha, como tem nos bilhetes com milhas, etc etc...

anonuser2

É desonesta sim, e acho que ninguém disse que as condições não estão claras. A questão não é essa. É desonesta pela chico-espertice de reduzirem a tarifa para valores ridículos, e inventarem taxas e taxinhas para encher o resto. E essa desonestidade tem impacto não só nesta campanha, como tem nos bilhetes com milhas, etc etc...

Claro. Tem razão. Mas em vez de as pessoas se queixarem, mudem. É muito simples. Eu por exemplo deixei de ser passageiro Victoria para ser passageiro TK, e marco os meus bilhetes com milhas para voar na TAP através da TK. Pago muito menos custos.
A concorrência tem a vantagem de permitir que as pessoas vejam o que lhes é mais ou menos conveniente e se necessário muda-se. É melhor do que depois se sentirem defraudados ou enganados.

nunopinheiro

hsousa, compreenda o que eu estou a criticar é a inépcia e incompetência de quem fez esta promoção, eu sou capaz de inventar umas 30 promoções com um custo igual aka zero mas que "enganam" muito melhor o cliente, o que eu critico é a incompetência de quem desenhou isto, porque é impossível enganar alguém, uma vez que o preço apareçe antes de de pagar. E só serve para irritar o cliente que poderia ser enganado.

Exemplo da mesmíssima coisa mas muito melhor mascarada e que provavelmente funcionaria, promoção viagem em família 3x3 "comprem o seus bilhete com 3 meses de antecedência e tenha um desconto de 99% para o seu filho"    *promoção valida para casal e menor de 14 anos na compra de 3 bilhetes, 3 meses antes da viagem. Numero de lugares disponíveis limitados.

E agora o truque matemático com base na normal distribuição de vendas de menores acompanhados 3 meses antes redistribuirmos esse sobre custo pelos restantes passageiros, mais um fator de segurança para acautelar qq coisa, em caso de sobre venda limitamos os lugares disponíveis. E subimos os custos de reserva antecipada de lugares marcados numa fila de 3.

Esta a ver, isto custa o mesmo a TAP e é na pratica uma publicidade enganosa (no fundo pagamos todos o mesmo), mas bem feita e ninguém levaria a mal, até porque o sobre custo esta bem escondido, levaria a mais vendas com um "desconto" substancial, e estimularia compras com antecedência.

Ninguém realmente acredita que ninguém pagou peloos bilhetes da FR a centimos, todos sabemos que alguém pagou isso e que na realidade só meia dúzia de pessoas por voo é que conseguiram esse preço, que provavelmente estimulou a procura e encheu o a parelho mais cedo que por sua vez fez subir s preços dos restantes bilhetes, a diferença é que a coisa esta bem feita e quem consegui o bilhete a 1 euro fica todo contente e quem não consegui fica a achar que mesmo assim deves ter feito a escolha correta em termos de preço porque "evidentemente" esta companhia é a mais barata. (não é quem viaja suficientemente sabe que nem sempre é assim tão barata, eu viajo frequentemente na TAP para destinos cobertos pela FR por uma questão de preço)
« Última modificação: 06 de Junho 2019, 11:32:04 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
563 Visualizações
Última mensagem 19 de Fevereiro 2015, 14:37:27
por CT2KBX
13 Respostas
1895 Visualizações
Última mensagem 24 de Junho 2016, 06:51:41
por VNE