filipe guerreiro

Outra coisa que eu não percebo e pode ser que alguém me consiga fazer elucidar:

Se a mudança para os privados foi tão boa tão boa,porque razão agora TAP necessita de empréstimos obrigacionistas,tais como a nova campanha dos 4% de remuneração do anúncio que está a passar?

toto1100

As empresas privados nao precisam de capital é?! Trabalham de ar e vento?
Isto nem na Uniao Sovietica.

Capitão do Fim

Porque se preparava para fechar sob gestão pública.

VNE

Não tenho nada contra a meritocracia, bem pelo contrário.

As empresas são pessoas, sem pessoas competentes não há empresas boas, mas a distribuição de prémios só pode ser paga com lucros na empresa, caso contrário é saque.

E estes privados apenas demonstram que a TAP está a saque!

aviationlover

Outra coisa que eu não percebo e pode ser que alguém me consiga fazer elucidar:

Se a mudança para os privados foi tão boa tão boa,porque razão agora TAP necessita de empréstimos obrigacionistas,tais como a nova campanha dos 4% de remuneração do anúncio que está a passar?

O problema é que no primeiro ano sob gestão completamente privada deu lucro, vai-se lá saber porquê não é?

aviationlover

O Estado criou o problema, agora descalssem a bota...já se estava a adivinhar, agora é um braço de ferro.

https://observador.pt/2019/06/06/governo-convoca-os-seus-representantes-na-tap-para-reuniao-de-emergencia/

toto1100

Sim, realmente conflitos entre accionistas numa empresa. Nunca antes visto! A TAP é mesmo unica no mundo.

vabrant

Não fosse o relatório do Tribunal de Contas sobre a reversão, não fosse o ano eleitoral, e isto era um não assunto.

Rex

O problema é que no primeiro ano sob gestão completamente privada deu lucro, vai-se lá saber porquê não é?

Não tem a ver. Companhias aéreas tem anos difíceis, investimentos pesados, cometem-se erros, etc. É normal.
O problema do público é outro, olha é este por exemplo, todo o ruído que se gera, todas as interferências que vão acontecer nas estratégias, instabilidade, desconfianças, etc.

Se calhar não passa de uma ilusão pensar que num país como Portugal um dia a TAP possa ser uma empresa ambiciosa a funcionar como qualquer outra empresa privada mundial.
Pensei que no caso da TAP já estivéssemos para lá disto. Que desilusão.

toto1100

Enquanto houver gente que supostamente tem mais do que os minimos em termos de conhecimentos sobre o setor a dizer as barbaridades que foram ditas neste topico, realmente o futuro nao se avizinha risonho nao.
Quem deve ter dado umas belas gargalhadas foi o Costa, caem-lhe todas no colo para sair por cima. E depois digam que o homem/governo nao tem sorte.

GoncaloRibas

Não tem a ver. Companhias aéreas tem anos difíceis, investimentos pesados, cometem-se erros, etc. É normal.
O problema do público é outro, olha é este por exemplo, todo o ruído que se gera, todas as interferências que vão acontecer nas estratégias, instabilidade, desconfianças, etc.

Se calhar não passa de uma ilusão pensar que num país como Portugal um dia a TAP possa ser uma empresa ambiciosa a funcionar como qualquer outra empresa privada mundial.
Pensei que no caso da TAP já estivéssemos para lá disto. Que desilusão.
Subscrevo completamente, isto parece que a TAP nunca vai deixar estas politiquisses e agora começa se a ver os efeitos daquela reversão. Mas que é uma desilusão é
« Última modificação: 07 de Junho 2019, 09:25:57 por GoncaloRibas »

toto1100

Sim, se nao tivesse havido reversao as pessoas que decidiram tornar isto publico nao o iam ter feito. Claro que nao.
Se nao houvesse reversao, os trabalhadores que se queixam acho que se iam queixar na mesma. Os que queriam a TAP mais privada iam faze-lo na mesma ("só bonus para boys"); os que a queriam mais publica idem ("se fosse publica nao havia esta pouca vergonha de bonus com prejuizos")
« Última modificação: 07 de Junho 2019, 10:07:15 por toto1100 »

nunopinheiro

Filipe, porque antes a TAP fazia os seus empréstimos junto a banca com o aval do estado.
E antes ainda o estado entrava com o €€€.

A situação actual é absurda.... O estado tem a maioria do capital mas não manda...

Acho alguma piada a braço caso em particular dos bônus e tal o estado os políticos já ser chamado para a gestão do que é de todos...

Se for para determinar ou opinar sobre rotas, aí aí não , nem pensar....
« Última modificação: 07 de Junho 2019, 10:37:02 por nunopinheiro »

filipe guerreiro

Eu concordo com toda a iniciativa privada,porque de facto é com ela que os Países se desenvolvem.
O problema é quando essa iniciativa privada fica encostada ao Estado,survendo-lhe recursos financeiros.O sentimento que eu tenho é que em Portugal, a maioria do tecido empresarial está encostado ao Estado,ora assim todos estamos em condições de nos transformar em empresários...
« Última modificação: 07 de Junho 2019, 10:40:39 por filipe guerreiro »

filipe guerreiro

O meu sentimento é que este episódio veio demonstrar que a TAP emprega muito pessoal parasita(de gabinete) que sorve recursos financeiros à companhia,recursos que deveriam ser canalizados para outros fins....
« Última modificação: 07 de Junho 2019, 10:49:42 por filipe guerreiro »

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
806 Visualizações
Última mensagem 25 de Junho 2015, 00:15:26
por Spark
6 Respostas
689 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2015, 10:11:10
por Spark
4 Respostas