tareias77

Pessoalmente acho absurdo e de mau gosto, com cheiro pidesco mesmo, a divulgação de listagens com nomes. Está obviamente aberta a "caça às bruxas". Isto sim é imoral e vergonhoso. Enquanto isto, não se divulga a tal lista de grandes devedores aos bancos intervencionados com dinheiros públicos. Ano de eleições, cortinas de fumo, para se esconder o que não interessa noutras áreas.
E mais do que isso, onde entra aqui  a Protecção de Dados? A divulgaçåo de listagens com os prémios e com os nomes completos de quem os recebeu parece-me uma clara violação do Regulamento.
Concordo plenamente com o Vabrant, divulga-se uma lista de quem recebeu prémios numa TAP, mas a lista de grandes devedores á Banca é que nem vê-la...

toto1100

O que tem piada é que esta noticia de bonus em ano de prejuizo deu esta celeuma toda (e agora ate se sabe que nos ultimos 15 anos sempre aconteceu), e a noticia esta semana de que a ANA entregou 400 milhoes em dividendos à Vinci pelos lucros dos ultimos 3 anos enquanto que distribui aos trabalhadores cerca de 1 milhao de euros por ano desses mesmos lucros nem noticia foi. Isso sim, é um escandalo.
« Última modificação: 09 de Junho 2019, 08:36:02 por toto1100 »

Bremem

Um dos visados é o director do markting. Ora o markting da TAP antes deste senhor entrar na companhia era simplesmente inexistente. Este senhor e reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho. Alem disso basta ver que a TAP passou a estar em todo lado, desde o instagram ate aos autocarros que circulam nas ruas da capital dos estados unidos da america.
Outro dos visados "so" conseguiu aumentar exponencialmente a receita, outro ainda conseguiu fechar um cancro chamado VEM de POA.
O sistema de bonus nao começou na TAP neste ano.. esta o escândalo... deve dar alguma azia ver uma companhia que estava com a sentença de morte assinada, surgir forte e em forte expansão (atenção que ja critiquei aqui algumas opções desta gestão neste mesmo fórum).

A questão é que isto e tudo politico... Os "cor de rosa" e seu capangas adoram a mediocridade... é bom ter um estado controlador em todos os sectores para depois se poder jogar ao jogo das cadeiras com os amigos que vão rodando de um lado para o outro sempre mantendo o tacho... e o contribuinte (que é subsidiado e bombardeado com noticias encomendadas) la se vai revoltando mas, mais importante, pagando..

Agora vamos la analisar a coisa... É no mínimo questionável, para ser simpático, que esta não noticia saia na altura em que a companhia lança uma oferta obrigacionista a procura de investimento privado... Isto soa mal para as gentes da foice e do martelo. Custa ver que se a coisa corre bem fica a prova que os privados conseguem gerir a companhia como nenhum governo a geriu. Alem disso, uma companhia com crescimento e bem gerida gera interesse e havendo interessados a TAP sai da orbita dos estado, ficando o estado sem menos um utensílio para o jogo das cadeiras (depois começa a ser muita gente para poucas cadeiras).

Ja agora qual foi a fonte da noticia? Agencia lusa certo!? pois.... e o governo não sabia do programa de bónus!? e eu sou o pai natal...

Resumindo, circo... Temos que ter circo... temos eleições a porta, a CP esta nas ruas da amargura com os comboios em ruptura, a saude esta num estado deplorável, as estradas estão cheias de buracos, a divida publica continua a subir, o berardo afinal foi apadrinhado pelos políticos, vem ai os incendios... pronto.. a nossa indignação como contribuintes são 1 milhão de euros pagos em bónus.

Este pais dificilmente terá solução. Mas segundo o Marcelo "somos os melhores do mundo"! Pois somos, mas é la fora e orientados por "outras gentes" porque ca dentro isto é de facto uma comedia... uma triste comedia,

MA

A coisa corre bem ? 118 milhões de prejuízo

A  máfia rosa ? e onde fica o presidente laranja frasquilho filho pródigo do defunto BES

O marketing da TAP era inexistente ? ou seja os últimos 50 anos ninguém conhecia a TAP, só agora com os bus em NY e WA é que passou a ser conhecida

Empréstimo obrigacionista ? excelente .... à cautela enumera-se os 31 riscos para ninguém botar defeito

Desculpe Major ... aprecio os seus post mas este foi de uma tal demagogia que merece um prémio.
« Última modificação: 09 de Junho 2019, 15:35:10 por Bremem »

TAP153

Empréstimos obrigacionistas não são necessariamente coisas boas ... Demonstram necessidade de capital e representam endividamento, a taxa é mais elevada que outros produtos, p. e., papel comercial onde as grandes empresas já pagam spreads cada vez mais baixos e onde imperam taxas negativas.

brunodias

Pessoalmente também não posso concordar com premios para ninguem se a empresa está a dar prejuizos, e não vale a pena vir aqui com a desculpa das listas dos bancos ou meter a ANA e vinci ao barulho para tentar estes premios e esta lista divulgada parecer melhor

Para mim é simples, a empresa está com boa saude financeira, então sim, vamos premiar as pessoas, agora como isso não é verdade não há que premiar ninguem, e depois porque estes e não outros?? porque não alguns pilotos?? etc

E depois visto que aqui já andam na politica, acho espantoso que sempre que algo corre mal, o governo nunca sabe de nada, aconteceu neste caso, aconteceu na semana passada quando o fisco fez aquela operação stop para o pessoal que deve, e aconteceu em tancos entre outros, quando as coisas correm bem enchem o peito e são os maiores, quando algo está mal não sabiam, ou a culpa é ainda do anterior governo, mas estes já la estão há cerca de 4 anos

chlouie

O que de facto é espantoso, é haver ainda alguém que acredita na história de Tancos. Como se não se soubesse que os roubos acontecem regularmente há mais de 20 anos e que a história foi fabricada (mais uma) para atacar o governo.

Sobre a história do fisco, também já se confirmou que a decisão foi local e que esse chefe já se demitiu. MAIS UMA tentativa desesperada dos do costume para atingir o governo.

Sobre a TAP, qual é a parte que não perceberam? O Estado só tem poder decisivo de 5% na TAP, apesar dos atuais 50% de capital e dos anteriores 33% no anterior governo. Quem negociou essas condições foi o anterior governo e a Atlantic Gateway recusou precindir dessa cláusula quando o Estado passou de 33 para 50% no capital da Empresa. São os privados que mandam na TAP e Frasquilho, por muito que apareça e diga coisas, nada manda. Chegou a dizer, por exemplo, em Abril de 2018, que a rota de Buenos Aires iria arrancar em 2019 ( http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-anuncia-voos-directos-entre-lisboa-e-buenos-aires/ ). A gestão privada decidiu que San Francisco teria prioridade. Já agora, a passagem do Estado para 50% no capital da TAP garante que o hub se mantém em Lisboa além dos 5 anos após a entrada dos privados.

É por essas e outras que os partidos da oposição, que nada fazem senão dizer mal, difamar e criar casos, têm os maus resultados que têm. E irão continuar a ter!

Este não é o local indicado para falar de política, mas parece que não há problema e quem escreve o que quer e é tendencioso, lê o que não gosta.
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 01:51:23 por chlouie »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
O que de facto é espantoso, é haver ainda alguém que acredita na história de Tancos. Como se não se soubesse que os roubos acontecem regularmente há mais de 20 anos e que a história foi fabricada (mais uma) para atacar o governo.

Este não é o local indicado para falar de política

Encontra-se cada jóia neste fórum; o roubo de Tancos foi "fabricado" para atacar o governo...  Nem o Maduro inventaria melhor...

brunodias

Sobre a história do fisco, também já se confirmou que a decisão foi local e que esse chefe já se demitiu. MAIS UMA tentativa desesperada dos do costume para atingir o governo.

Sobre a TAP, qual é a parte que não perceberam? O Estado só tem poder decisivo de 5% na TAP, apesar dos atuais 50% de capital e dos anteriores 33% no anterior governo. Quem negociou essas condições foi o anterior governo e a Atlantic Gateway recusou precindir dessa cláusula quando o Estado passou de 33 para 50% no capital da Empresa. São os privados que mandam na TAP e Frasquilho, por muito que apareça e diga coisas, nada manda. Chegou a dizer, por exemplo, em Abril de 2018, que a rota de Buenos Aires iria arrancar em 2019 ( http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-anuncia-voos-directos-entre-lisboa-e-buenos-aires/ ). A gestão privada decidiu que San Francisco teria prioridade. Já agora, a passagem do Estado para 50% no capital da TAP garante que o hub se mantém em Lisboa além dos 5 anos após a entrada dos privados.

É por essas e outras que os partidos da oposição, que nada fazem senão dizer mal, difamar e criar casos, têm os maus resultados que têm. E irão continuar a ter!

Este não é o local indicado para falar de política, mas parece que não há problema e quem escreve o que quer e é tendencioso, lê o que não gosta.

Eu não ligo há politica, alias para mim o melhor primeiro ministro que podiamos ter era o ali baba, ao menos sabiamos que eram só 40 ladrões, mas deu para ver quem defendes com unhas e dentes

Alias pareces o costa, tudo o que não convem ou não sabia ou foi o anterior governo ou foi fabricado

Haver roubos há mais de 20 anos como dizes não invalida que este não tenha sido o pior, alias basta pensar que pouco tempo depois roubaram umas agulhetas de um navio da marinha, queres mesmo comparar a gravidade de 1 e de outro??

Curioso que há sempre alguem a dar o corpo para defender os governos, neste caso foi o gaijo do fisco que fingiu que mais ninguem sabia da operação, e nem estamos a falar de cor partidaria, porque fosse a cor que fosse haveria sempre alguem a sair para defender o governo

As pessoas em relação há tap continuam é sem perceber que o governo não manda, mas o governo é a cabeça quando se fala em emprestimos, é a segurança dos emprestimos

Quanto a numeros das eleições, os resultados falam todos por si, tem ganho cada vez mais a abstenção, mas também é normal afinal o povo vota x e vai o y para o governo, o povo sente que a sua opinião não conta, e digo isto independentemente do trabalho que esta a ser feito
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 10:58:24 por brunodias »

chlouie

Encontra-se cada jóia neste fórum; o roubo de Tancos foi "fabricado" para atacar o governo...  Nem o Maduro inventaria melhor...
[/quote]

Jóias há muitas, como quem gosta de acreditar em patranhas para justificar a difamação e a mentira. Maduro nada tem a ver com isto. Em relação a Tancos, todos os militares que lá estiveram nos últimos anos sabem perfeitamente do que falo. Se não acredita é-me indiferente. Aliás quem alimenta essa treta e muitas similares são sempre os mesmos que comentam nas redes sociais. Já não pega
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 15:06:38 por chlouie »

chlouie

.....

As pessoas em relação há tap continuam é sem perceber que o governo não manda, mas o governo é a cabeça quando se fala em emprestimos, é a segurança dos emprestimos

Quanto a numeros das eleições, os resultados falam todos por si, tem ganho cada vez mais a abstenção, mas também é normal afinal o povo vota x e vai o y para o governo, o povo sente que a sua opinião não conta, e digo isto independentemente do trabalho que esta a ser feito

Pois é o Estado que é o responsável quando se fala em empréstimos e neste caso em especial quando se fala da TAP. Quem negociou a privatização nos moldes em que foi feita, foi o anterior governo.

O povo vota para deputados e é da AR que sai o governo. A esquerda ganhou com maioria e não somos caso único na Europa. Havia pelo menos 6 Países em que era idêntica. O mesmo se passaria se o PS ganhasse e a direita tivesse maioria.

Eu defendo quem acho que tenho que defender e parece que tu também. E não tenho problema nenhum em dizer que acho que o anterior governo foi um desastre e o pior que podia ter acontecido a este País. Venderam tudo ao desbarato e destruíram a vida de milhares de pessoas. Há quem sonhe com um regresso a 1974 ou com uma vingança pelo que se passou a seguir com a descolonização. Algo que nunca vai acontecer. Vivem e vão morrer num ódio que os consome diariamente. Há pessoas que se tinham convencido que isto era tudo deles para todo o sempre. Enganaram-se.

A abstenção foi praticamente igual à das Europeias de 2014. Mas claro que a CS controlada pela direita (praticamente toda), manipula os factos para tentar desacreditar a atual governação. Não o irão conseguir e em Outubro terão a devida resposta.

Engraçado como todos os organismos internacionais elogiam este governo e cá vemos os mesmos de sempre a desejar que tudo corra mal. Isso mostra bem o que são e pretendem. Quem os ouve e lê, ainda há-de pensar que são a maioria.

Repito que este não é o local indicado para falar de política. Mas perante o que atrás foi escrito, tinha que responder. Encerro o assunto por aqui, pela minha parte.
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 16:08:09 por chlouie »

vabrant

Se o governo não manda na TAP, então que se cale, não comente bónus e se retire  . A escolha de não mandar foi do governo, ou não foi?
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 15:15:12 por vabrant »

aviationlover

O amigo clouie diz quem fez a privatização foi o Governo anterior, eu digo e fizeram eles muito bem e digo-lhe mais a TAP já deveria ser privatizada à muitos anos, e já se sabe porque é que estes amigos que estão no poder reverteram, para colocar lá dentro os abutres como é apanágio, a TAP sempre foi um poiso para estes ditos cujos.
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 16:24:40 por aviationlover »

brunodias

.....

Pois é o Estado que é o responsável quando se fala em empréstimos e neste caso em especial quando se fala da TAP. Quem negociou a privatização nos moldes em que foi feita, foi o anterior governo.

O povo vota para deputados e é da AR que sai o governo. A esquerda ganhou com maioria e não somos caso único na Europa. Havia pelo menos 6 Países em que era idêntica. O mesmo se passaria se o PS ganhasse e a direita tivesse maioria.

Eu defendo quem acho que tenho que defender e parece que tu também. E não tenho problema nenhum em dizer que acho que o anterior governo foi um desastre e o pior que podia ter acontecido a este País. Venderam tudo ao desbarato e destruíram a vida de milhares de pessoas. Há quem sonhe com um regresso a 1974 ou com uma vingança pelo que se passou a seguir com a descolonização. Algo que nunca vai acontecer. Vivem e vão morrer num ódio que os consome diariamente. Há pessoas que se tinham convencido que isto era tudo deles para todo o sempre. Enganaram-se.

A abstenção foi praticamente igual à das Europeias de 2014. Mas claro que a CS controlada pela direita (praticamente toda), manipula os factos para tentar desacreditar a atual governação. Não o irão conseguir e em Outubro terão a devida resposta.

Engraçado como todos os organismos internacionais elogiam este governo e cá vemos os mesmos de sempre a desejar que tudo corra mal. Isso mostra bem o que são e pretendem. Quem os ouve e lê, ainda há-de pensar que são a maioria.

Repito que este não é o local indicado para falar de política. Mas perante o que atrás foi escrito, tinha que responder. Encerro o assunto por aqui, pela minha parte.

Amigo essa do anterior governo já cansa, já passaram mais de 3 anos, quem negociou a privatização foi o anterior governo essa já entendemos, mas e depois nunca mais se negociou nada??? seja honesto o governo poderia ter mudado algumas coisas, afinal mudou a percentagem dos privados, senão mudou mais foi porque não quis e agora escusa de vir culpar os outros por algo que não fizeram

Não o povo que não é filiado em partidos vota para o governo, e bem ou mal votaram no psd, e era esse que devia estar a governar, e por isso é que as pessoas sentem que o voto pouco conta, eu não defendo ninguem, como já disse por mim era o ali baba
Fala em vender ao desbarato e ser o pior governo de sempre, mas lembra-se porque isso aconteceu?? porque alguem deixou Portugal com tantas dividas que tivemos que pedir ajuda externa, ajuda externa em que se tinha que cumprir certos requesitos, ajuda externa porque o governo de Socrates deixou o pais na miseria, ou esqueceu-se dessa parte??
Secalhar se fosse o Costa na altura também teria as mesmas dificuldades e faria igual porque estavamos sobre 1 programa de assistencia
Ou seja os salvadores são da mesma cor dos que enterraram, mas não leve isto a peito porque podia ter sido a direita a fazer o mal e a salvar agora, a politica é toda a mesma ..... só mudam as moscas

Depois essa saida há trump fica tão mal, a abstenção subiu isso não ha duvidas e tu dizes que a comunicação social que é da direita é que diz isso, foi mesmo há trump

Acho que ainda ninguem falou do trabalho do governo por isso esqueçe o choro dos organismos internacionais, o que eu disse e volto a repetir, é que quando as coisas correm bem são os maiores, quando corre mal, ou não sabiam ou a culpa é do anterior governo

Quanto ao não falares em Politica é normal, isto não é forum para isso, mas convem fugir depois de dar a opinião, pessoalmente eu também não vou falar mais em politica, até porque vou para fora e nem venho ao forum até 6 feira

toto1100

Citação
a abstenção subiu isso não ha duvidas

Este topico parece mesmo vindo de uma realidade alternativa.
No mundo real foi assim: o numero de votos aumentou das eleicoes europeias de 2014 para 2019. A abstencao aumentou porque os emigrantes passaram a ser recenseados automaticamente. O numero de votantes aumentou (31.000 votos a mais para ser exato).
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 17:13:59 por toto1100 »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Jóias há muitas, como quem gosta de acreditar em patranhas para justificar a difamação e a mentira. Maduro nada tem a ver com isto. Em relação a Tancos, todos os militares que lá estiveram nos últimos anos sabem perfeitamente do que falo. Se não acredita é-me indiferente. Aliás quem alimenta essa treta e muitas similares são sempre os mesmos que comentam nas redes sociais. Já não pega

Conversa da treta.  Só conversa da treta, como a Terra ser plana.  Se o roubo de Tancos é fabricado, apresente as provas.  Dizer que "todos" os militares sabem perfeitamente do que fala vale zero como prova.
« Última modificação: 10 de Junho 2019, 17:55:07 por Icterio »

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
806 Visualizações
Última mensagem 25 de Junho 2015, 00:15:26
por Spark
6 Respostas
689 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2015, 10:11:10
por Spark
4 Respostas