aviationlover

  • Mensagens: 1068
Mas Filipe o que eu penso sobre o Estado nas empresas é que são uns mamões, há pessoas aqui não concordam com o que digo, com isso posso bem, tenho direito à minha opinião e sempre tive a mesma, mas o que é certo é que há 40 anos a que TAP é poiso de abutres, diga-se boys e afins e que pululam dentro daquela empresa, alias vê-se em tudo que seja empresa publica, mas na TAP foi e continua ser um abuso, tive uma réstea de esperança que iam acabar os mamões mas não continua, mas podem-me dizer ah e tal no privado também podia acontecer, bom nesse caso digo ok pode acontecer, mas a empresa é privada, pode definir o seu futuro como quiser.

Icterio

  • Mensagens: 357
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Não me parece que a meritocracia ou a atribuição de bónus seja a questão, que são boas práticas de incentivo.
A questão é a "quem" e "porquê", principalmente em ano de prejuízos.  A mulher do Medina?... hummmmm.... 
Não sentem aquele aroma inconfundível de favor político pelo manhã?...
Isto sim, faz me lembrar a União Soviética.

Rex

  • Mensagens: 1247
A mulher do Medina é a árvore ou é a floresta? Não sei... começo até a desconfiar que a senhora é uma espécie de cordeiro para sacrifício numa guerra de interesses internos e externos.
O problema é que tudo isto intoxica a empresa, a opinião pública, temos de regresso a política com a esquerda a atirar-se aos privados, a direita a atirar-se à reversão, os noticiários e jornais com estes temas, o desfile de sindicatos, o regresso das dezenas de opinadores que tanto falam de aviação como de futebol ou plantação de tomates mas que afinal não percebem um corno de nada. O circo está montado.

Major Alvega

  • Mensagens: 240
Um dos visados é o director do markting. Ora o markting da TAP antes deste senhor entrar na companhia era simplesmente inexistente. Este senhor e reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho. Alem disso basta ver que a TAP passou a estar em todo lado, desde o instagram ate aos autocarros que circulam nas ruas da capital dos estados unidos da america.
Outro dos visados "so" conseguiu aumentar exponencialmente a receita, outro ainda conseguiu fechar um cancro chamado VEM de POA.
O sistema de bonus nao começou na TAP neste ano.. esta o escândalo... deve dar alguma azia ver uma companhia que estava com a sentença de morte assinada, surgir forte e em forte expansão (atenção que ja critiquei aqui algumas opções desta gestão neste mesmo fórum).

A questão é que isto e tudo politico... Os "cor de rosa" e seu capangas adoram a mediocridade... é bom ter um estado controlador em todos os sectores para depois se poder jogar ao jogo das cadeiras com os amigos que vão rodando de um lado para o outro sempre mantendo o tacho... e o contribuinte (que é subsidiado e bombardeado com noticias encomendadas) la se vai revoltando mas, mais importante, pagando..

Agora vamos la analisar a coisa... É no mínimo questionável, para ser simpático, que esta não noticia saia na altura em que a companhia lança uma oferta obrigacionista a procura de investimento privado... Isto soa mal para as gentes da foice e do martelo. Custa ver que se a coisa corre bem fica a prova que os privados conseguem gerir a companhia como nenhum governo a geriu. Alem disso, uma companhia com crescimento e bem gerida gera interesse e havendo interessados a TAP sai da orbita dos estado, ficando o estado sem menos um utensílio para o jogo das cadeiras (depois começa a ser muita gente para poucas cadeiras).

Ja agora qual foi a fonte da noticia? Agencia lusa certo!? pois.... e o governo não sabia do programa de bónus!? e eu sou o pai natal...

Resumindo, circo... Temos que ter circo... temos eleições a porta, a CP esta nas ruas da amargura com os comboios em ruptura, a saude esta num estado deplorável, as estradas estão cheias de buracos, a divida publica continua a subir, o berardo afinal foi apadrinhado pelos políticos, vem ai os incendios... pronto.. a nossa indignação como contribuintes são 1 milhão de euros pagos em bónus.

Este pais dificilmente terá solução. Mas segundo o Marcelo "somos os melhores do mundo"! Pois somos, mas é la fora e orientados por "outras gentes" porque ca dentro isto é de facto uma comedia... uma triste comedia,

MA

MannyV

  • Mensagens: 841
obrigado MA gostei da sua descricao do pais! concordo plenamente.

Joao Morais

  • Mensagens: 23
Das declarações várias, gostei particularmente da referência aos 703M de euros com gastos de pessoal. Por curiosidade fui ver o último R&C e, excluindo prestações sociais, são 530M para um universo de 10 mil pessoas. Um salário médio de 50 mil euros anuais, interessante para a realidade portuguesa.

TAP153

  • Mensagens: 1081
Não se pode comparar o nível de exigência técnica de funcionários de uma companhia aérea com outro tipo de profissões com menos exigência técnica.

Eu geralmente faço sempre esta pergunta, estaria tranquilo a ser operado por um médico que ganha o salário mínimo? Ou voar num avião pilotado por profissionais a ganhar o salário minino? A minha resposta é não, de maneira nenhuma.

Abraço

Cebola

  • Mensagens: 366
Tambem temos de considerar o nivel de procura por quadros tecnicos existente atualmente na aviação, incluindo pilotos e restantes tripulantes, o que impulsiona os niveis de oferta por parte das companhias aereas.
Mas tambem devera haver quem esteja sobre remunerado, a começar pelas nomeações politicas que pouco ou nada podem contribuir em termos tecnicos à companhia.
Aqui ja estarei a expor a minha costela anti poleiros públicos...

nlopes

  • Mensagens: 21
Das declarações várias, gostei particularmente da referência aos 703M de euros com gastos de pessoal. Por curiosidade fui ver o último R&C e, excluindo prestações sociais, são 530M para um universo de 10 mil pessoas. Um salário médio de 50 mil euros anuais, interessante para a realidade portuguesa.

Esse valor deve incluir IRS?  Ou seja, o ordenado médio deve ser quase metade desse valor.

Joao Morais

  • Mensagens: 23
Não se pode comparar o nível de exigência técnica de funcionários de uma companhia aérea com outro tipo de profissões com menos exigência técnica.

Eu geralmente faço sempre esta pergunta, estaria tranquilo a ser operado por um médico que ganha o salário mínimo? Ou voar num avião pilotado por profissionais a ganhar o salário minino? A minha resposta é não, de maneira nenhuma.

Abraço

Concordo a 100%. Agora a TAP não é só pilotos e cabine, e não só a eles se exige responsabilidades (e logo por aí ambos são incomparáveis entre si) e aí e que reside um dos problemas: esse valor de salário médio é, na realidade da TAP, o equivalente àquele famoso exemplo académico “se eu comer dois frangos e você não comer nenhum, em média ambos comemos um frango”.

FLopes

  • Mensagens: 551

POLHAS

  • Mensagens: 391
    • Gosto de aviões
pois é com esta listagem espero que não continuem a dizer que são os Boys que receberam

vabrant

  • Mensagens: 344
Pessoalmente acho absurdo e de mau gosto, com cheiro pidesco mesmo, a divulgação de listagens com nomes. Está obviamente aberta a "caça às bruxas". Isto sim é imoral e vergonhoso. Enquanto isto, não se divulga a tal lista de grandes devedores aos bancos intervencionados com dinheiros públicos. Ano de eleições, cortinas de fumo, para se esconder o que não interessa noutras áreas.
« Última modificação: 08 de Junho 2019, 21:43:50 por vabrant »


GoncaloRibas

  • Mensagens: 573

Spark

  • Mensagens: 5691
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
"Mal entendido?"

Então está bem.
« Última modificação: 08 de Junho 2019, 22:43:27 por Spark »


 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
817 Visualizações
Última mensagem 25 de Junho 2015, 00:15:26
por Spark
6 Respostas
705 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2015, 10:11:10
por Spark
4 Respostas
919 Visualizações
Última mensagem 07 de Março 2016, 18:59:29
por lrad
Tap novos destinos 2018

Iniciado por Flyz « 1 2 ... 6 7 » TAP

94 Respostas
10295 Visualizações
Última mensagem 20 de Março 2017, 23:59:19
por Spark
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
55182 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro 2018, 14:29:42
por TAP153

Total 81+-1=80 ms, db 0 ms, php 80 ms