milvas.ms

Recentemente fiz uma compra num site chinês e para meu espanto forneceram-me um tracking number que me permitiu seguir passo a passo quais os aeroportos onde a minha compra tinha passado. Compro muita coisa online e foi a primeira vez que tive a oportunidade de seguir uma encomenda assim.
Até nem era nada de valioso ou importante sequer, mas foi bastante engraçado poder seguir o percurso.
O resultado foi o que se pode ver na imagem abaixo. 6 países, 10 aeroportos, quase 9700 quilómetros e 35 dias depois, lá chegou a dita cuja encomenda a casa.

Um bocadinho amassada da viagem mas é compreensível.  ;D

Rex

Interessante, se foi dos 30 dias foi dos "portes gratuitos" e nunca vi tracking disso. Cheguei a pensar que esses vinham de barco para a Europa :)
Agora falta descobrir porque custa menos às empresas chinesas o envio disso do que custa enviar alguma coisa de Lisboa para Vila Franca de Xira (ou qualquer outro envio de curta distância no resto do mundo)

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
tambem compro muita coisa no eBay e no GearBest. A ultima veio de navio para AMS, e de AMS para OPO de aviao.
Portes grátis, também demorou 1 mes.

nunopinheiro

Rex é um apoio do estado chinês a exportação.

Rex

Rex é um apoio do estado chinês a exportação.

Calculo que sim. Há uns anos fiz a experiência de mandar vir uma coisa de 5€ de lá, gratuitamente. E chegou, 30/40 dias ou algo assim. Depois fui ver quanto me custava a mim mandar a mesma coisa para a origem chinesa de onde foi enviada e o mais barato e lento (7/10 dias) era cerca de 50€ se não estou em erro :)
« Última modificação: 11 de Junho 2019, 18:08:52 por Rex »

António Costa

Tb me acontece bastante os tempos de viagem superiores a 30 (chega a ser 60). E o mais engraçado é que para pacotinhos no valor de centimos lá está o selo das "nossas" finanças.

milvas.ms

Interessante, se foi dos 30 dias foi dos "portes gratuitos" e nunca vi tracking disso. Cheguei a pensar que esses vinham de barco para a Europa :)
Agora falta descobrir porque custa menos às empresas chinesas o envio disso do que custa enviar alguma coisa de Lisboa para Vila Franca de Xira (ou qualquer outro envio de curta distância no resto do mundo)

Naquele caso creio que paguei 2€ e qualquer coisa pelos portes, se calhar foi esse o "upgrade" que permitiu esse tipo de seguimento.
E tanto quanto sei, fica-lhes mais rentável enviar por correio aéreo se for processado como low priority mail. Pode demorar até 90 dias a ser entregue e está la à espera que haja "espaço" para ser enviado.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
12 Respostas
3519 Visualizações
Última mensagem 25 de Maio 2014, 14:07:09
por Jefs
0 Respostas
583 Visualizações
Última mensagem 14 de Julho 2014, 18:40:48
por aerointeressado