Votação

As tarifas da TAP devem atender ao estado de conservação do avião?

Não, “os aviões até vão cheios”
Sim, não é justo que pelo mesmo preço, Correponda um avião novo/retrofitado e noutro um sucatão
Não, os passageiros não valorizam os estado de conservação do avião
Sim, As tarifas devem refletir a qualidade do serviço de bordo
Não, nos voos de e para Luanda e Maputo os passageiros não merecem melhor

VNE

Os sucatões da TAP são tema recorrente.

Decidi abrir este tópico para o separar de outros e não “contaminar” os respectivos tópicos.

Este tópico pode e deve ser aproveitado para se dizer tudo sobre os aviões e qualidade do serviço da TAP com os seus A340 e os A330 não retrofitados.

Acham que é abusivo ou excessivo o preço praticado em rotas servidas pelos sucatões?

A TAP respeita o passageiro quando cobra um valor idêntico ao praticado por um avião novo ou retrofitado?

A tarifa em C dos A340 e A330 não retrofitados não devia ser mais barata?

Os preços praticados em voos para Luanda e Maputo são abusivos?

Há na TAP alguma orientação para penalizar os clientes com origem em África?

Estejam à vontade para comentar.

aviationlover

Já lhe respondi no outro thread mas coloco aqui outra vez,

VNE, antes de mais vou esclarecer uma coisa, eu não trabalho na TAP nem nunca trabalhei e concordo que os preços que a TAP pratica para o Brasil de uns anos a esta parte são elevados, sempre achei isso e acho que alguns aviões são sucatões é uma evidencia tanto que já voei em alguns 330 mais antigos, mas compreendo a parte da companhia também, não podem fazer muito mais, ela está numa fase de reestruturação de frota, estando a entrar às pingas aviões novos, de outra maneira não podia ser, eles não podem receber todos ao mesmo tempo, era simplesmente impossível, portanto só nos resta ter um pouco de paciência para que a frota de longo curso fique completa, enquanto isso, quem não quiser pagar quantias astronómicas, como eu já disse, concordo que é de mais, só tem alternativa de procurar outras companhias não TAP para o Brasil.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Citação
Não, nos voos de e para Luanda e Maputo os passageiros não merecem melhor
;D ;D ;D

IL62M

Sim. A TAP trata indecentemente os passageiros nessas sucatas com asas.
Só não modernizaram os interiores dos 330 PW porque não quiseram e os colocam nas rotas praticamente sem concorrência!

Tomás Ribeiro

Se os a330 pw da TAP são sucata com asas que nome é que se dá aos B767 sem IFE da American e afins?

VNE

Se os a330 pw da TAP são sucata com asas que nome é que se dá aos B767 sem IFE da American e afins?

Podemos chamar sucatada!

Lanço um desafio, procure ver se esses aviões fazem voos de 10 horas e veja o preço de um qualquer destino, em C e Y.

VNE

VNE, antes de mais vou esclarecer uma coisa, eu não trabalho na TAP nem nunca trabalhei e concordo que os preços que a TAP pratica para o Brasil de uns anos a esta parte são elevados, sempre achei isso e acho que alguns aviões são sucatões é uma evidencia tanto que já voei em alguns 330 mais antigos, mas compreendo a parte da companhia também, não podem fazer muito mais, ela está numa fase de reestruturação de frota, estando a entrar às pingas aviões novos, de outra maneira não podia ser, eles não podem receber todos ao mesmo tempo, era simplesmente impossível, portanto só nos resta ter um pouco de paciência para que a frota de longo curso fique completa, enquanto isso, quem não quiser pagar quantias astronómicas, como eu já disse, concordo que é de mais, só tem alternativa de procurar outras companhias não TAP para o Brasil.

O comentário no outro tópico não se destinava a si.

A essência da questão é essa, a TAP cobrar por um serviço sem qualidade a um preço exorbitante.

A Emirates em Executiva, cobra 2.500€ em C por um voo entre o Porto/Lisboa e qualquer destino no extremo oriente, como é possível a TAP cobrar 3.300 por voos para Maputo, Luanda ou Rio de Janeiro com os interiores daqueles?
« Última modificação: 13 de Junho 2019, 13:08:16 por VNE »

toto1100

A Emirates em Executiva, cobra 2.500€ em C por um voo entre o Porto/Lisboa e qualquer destino no extremo oriente, como é possível a TAP cobrar 3.300 por voos para Maputo, Luanda ou Rio de Janeiro com os interiores daqueles?

Sera porque ha gente disposta a pagar por isso? As tantas é isso!
Repetir 100 vezes: o preco de um produto é estabelecido pela procura, nao pelo custo.

Adob

A TAP cobra porque pode.

Nós podemos não gostar do que diz o New Engine Option sobre o assunto, mas ele não deixa de ter razão: a TAP fá-lo porque pode. E pode porque as vantagens da ligação directa existem e não são menosprezáveis.

Agora que esta cultura de empresa é desprezível, isso é. Mas qual é mesmo a novidade?

A TAP nunca foi um grande exemplo na matéria à boa maneira estatal onde o cliente é sempre a última preocupação porque se está protegido pela almofada Estado a assumir qualquer dívida no futuro em caso de incumprimento.

IL62M

Podemos chamar sucatada!

Lanço um desafio, procure ver se esses aviões fazem voos de 10 horas e veja o preço de um qualquer destino, em C e Y.

Exactamente.
Os tipos da TAP, a começar pelos cabos políticos ,  a acabar na mulher do Medina, são uns desavergonhados!

Tomás Ribeiro

Ora nem mais agora é que se disse a verdade nua e crua. A TAP faz isso porque pode. É uma empresa e como tal quer lucro máximo.
Se começar uma debandada de clientes para outras companhias esses lugares ficam logo com um preço muito mais baixo... Não sei porque raio é que se espera bondade de um privado... A oportunidade de fazer dinheiro está lá, porque raio é que não haviam de a aproveitar?

tareias77

O comentário no outro tópico não se destinava a si.

A essência da questão é essa, a TAP cobrar por um serviço sem qualidade a um preço exorbitante.

Destinava-se a mim, não era? Mas deixe lá que eu não sou fanático da TAP.

nunopinheiro

Eu que ninguém me pode acusar de ser um fanático da TAP meti a opção "1 Não, “os aviões até vão cheios”"
É a que mais sentido faz para uma empresa que se quer lucrativa.

assumindo que a parte “os aviões até vão cheios” é verdade claro.

Se não for verdade a TAP deve oferecer o desconto mínimo que potencie a ocupação e o retorno.

Não é a TAP que deve atender ao estado dos aparelhos para definir o que cobrar pelos voos, Isso é os clientes que o devem fazer (optando por outra companhia), a TAP devera responder aos clientes com descontos/novos aparelhos etc... Se o fizer sem que os clientes tenham feito algo para isso então a TAP esta simplesmente a oferecer dinheiro aos clientes, é simpático, mas tenho ideia que não seja esse o negocio da TAP
« Última modificação: 13 de Junho 2019, 14:12:16 por nunopinheiro »

vabrant

Até entendo os argumentos relativamente aos sucatões e por isso em rotas onde há risco de haver sucatão tento escolher outras alternativas. O que me parece errado, e muito, é quere passar a idéia que isto apenas acontece na TAP. Já me aconteceu em companhias tão "reputavéis" como a BA ou a LH, esperar ir num tipo de avião e à última hora ser substituído por outro bem mais velho e talvez não menos sucatão (744 da BA por exemplo). E mais uma vez, quem anda frequentemente de avião e busca tarifas, sabe que voos diretos são sempre masi caros que voos que tenham conexão num ponto intermédio. Por exemplo ainda há um mês fiz LIS-AMS-BRU na KLM, cerca de 150€ mais barato em C um LIS-BRU, na TAP ou na Brussels. Quem não tem noção disto, não deve viajar assim tanto como parece.

flyportugal

https://passageirodeprimeira.com/classe-executiva-da-tap-no-a340-sao-paulo-para-lisboa/

Aqui fica um link de um trip report  em executiva na TAP, espero que ninguém fique indignado por se dizer mal da executiva da TAP!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 101+0=101 ms, db 0 ms, php 101 ms