CS-TUI

Sempre a aprender neste Fórum

CS-TUI

LAX, EZE, SEA, LAS, IAH, FLL, MEX, PTY são as minhas apostas para a America
SIN, HKG, HND/NRT, GOI (Goa India), DEL para Ásia
Não me acredito que a TAP lance essas rotas todas num só ano. Cerca de metade delas tinham de ser lançadas no próximo ano.

TAP153

E porque não pensar nas que vão encerrar, basta o problema Irão / EUA escalar o que provocará um aumento do preço do petróleo e adeus a uma série de rotas.

A companhias americanas, como a United, já informaram o encerramento com efeitos imediatos das rotas para a Índia.

Abracos

Cebola

Zagreb, falando por experiência propria, o voo da Croatian vai sempre à pinha e não é nada barato. A solução muitas das vezes acaba por ser com ligação na Alemanha, mais barato, verdade, mas nada conveniente.
Diga-se tamebm que a Croatian não tem assim tantos recursos e ou é um 319 ou um Crj da Air Nostrum.
Zagreb benegicia muito do trafego da Eslovénia, 1h e pouco de Ljubljana, pois a Adria é o que se sabe.
Diria que um e190 seria bem arriscado.

efpmeneses

Na América do Norte já os gestores da TAP disseram o que poderia surgir...

Além do que foi dito, ficam aqui os meus bitaites, de quem é completamente outsider, sendo que numas tenho mais "fé" do que outras:

Américas:
- México
- Buenos Aires
-

África:
- Malabo
- Monrovia
- Freetown
- Agadir

Europa:
- Edimburgo
- Newcastle
- Birmingham
- Glasgow
- Norwich
- Strasbourg (com E190)
- Hanover (reabertura com E190)
- Atenas (reabertura)
- Turim (reabertura com E190)
- Zagreb (reabertura)
- Cracóvia

Se quisessem dar uso aos ATR que estão a sobrar, aqui ficam algumas hipóteses:

Em Espanha :
- Granada
- Murcia
- Gibraltar
- Santander
- Oviedo (reabertura)
- La Coruña (reabertura)
- Vigo (reabertura)
- Santiago de Compostela

Marrocos:
- Rabat

Estes bitaites valem o que valem....
Cumprimentos
Élvio Meneses

aviationlover

LAX, EZE, SEA, LAS, IAH, FLL, MEX, PTY são as minhas apostas para a America
SIN, HKG, HND/NRT, GOI (Goa India), DEL para Ásia
Não me acredito que a TAP lance essas rotas todas num só ano. Cerca de metade delas tinham de ser lançadas no próximo ano.

Dessas só LAX é que acredito que abrirão para o ano, agora Ásia já o disse, tirem o cavalinho da chuva ainda por cima destinos com bastante concorrencia ainda por cima com 2 companhias a operar de Lisboa, uma começou hoje.

VNE

Cairo não faz sentido?

CS-TTK

• Moderador
E Istambul, acham que teria sucesso?

Apesar Turkish ser bem forte na rota LIS-IST/OPO-IST, a sua rede a partir de IST poderia ser vendida pela TAP em code share, assumindo apenas a ligação entre LIS e IST... Ou não há mercado suficiente para as duas operarem na rota?

CS-TUI

Na América do Norte já os gestores da TAP disseram o que poderia surgir...

Além do que foi dito, ficam aqui os meus bitaites, de quem é completamente outsider, sendo que numas tenho mais "fé" do que outras:

Américas:
- México
- Buenos Aires
-

África:
- Malabo
- Monrovia
- Freetown
- Agadir

Europa:
- Edimburgo
- Newcastle
- Birmingham
- Glasgow
- Norwich
- Strasbourg (com E190)
- Hanover (reabertura com E190)
- Atenas (reabertura)
- Turim (reabertura com E190)
- Zagreb (reabertura)
- Cracóvia

Se quisessem dar uso aos ATR que estão a sobrar, aqui ficam algumas hipóteses:

Em Espanha :
- Granada
- Murcia
- Gibraltar
- Santander
- Oviedo (reabertura)
- La Coruña (reabertura)
- Vigo (reabertura)
- Santiago de Compostela

Marrocos:
- Rabat

Estes bitaites valem o que valem....
Concordo. Também ouvi falar acerca de operações para Nouakchott e Johannesburg

VSN

Europa, a Tap certamente poderá reforçar os destinos já atendidos e mirar outros novos, sobretudo, desde OPO. Buenos Aires sairá, só não sei se em 2020. Argentina enfrenta uma grave crise financeira. Santiago, grande metrópole rica sul-americana, não possui tantas ligações com a europa. Lima e Bogotá estão a passar por excelentes momentos, no entanto, BOG tem o agravante da altitude. Tanto a capital da Colômbia como a capital do Panamá, possuem companhias parceiras para alimentar um hipotético voo da TAP, mas a rota já foi tentada sem êxito há alguns poucos anos. Nos EUA, IAH, PVD e LAX serão os próximos. ATL ainda não parece-me claro. YUL no Canadá será feito com mais A321lr em serviço. No tocante a ásia, acho bastante arriscado no momento - embora a TAP poderá pegar muitos passageiros vindos da américa, notoriamente Brasil, em relação a China. Falando em Ásia,e BKK? Muitos brasileiros viajam para a Tailândia. Depois de HGK,PVG, PEK, é o destino que apostaria. DEL, Tokyo, ICN, SIN etc, são todos menos prováveis e, se vingarem, é para 2023 para frente. OPO com A321lr quem sabe não consiga voos para BOS, LAD e YYZ. CPT durante o verão pode acontecer e, claro, JNB, é questão de tempo. No Brasil, aposto em uma mix de A321 LR e A332/A339 nas rotas para REC, NAT e FOR. BEL poderá passar somente para A321LR. Caso em 2020 a situação brasileira melhore consideravelmente, não descartaria MCZ e JPA com A321LR - além de OPO-REC e, até, OPO-CNF.

VSN

México é uma grande aposta. Impressiona-me Guadalajara e Monterrey, ambas com 5 milhões de habitantes (aproximadamente), não contarem com ligações diretas para Europa, notadamente Madrid. Iberia em 2014/2015 estava a pensar em GDL, mas desistiu. Imagino que as conexões são fáceis em MEX e EUA, sobretudo, ATL, IAH e DFW.

aviationlover

Ena pá isto é  só CEO's de sofá.

efpmeneses

Ena pá isto é  só CEO's de sofá.
Mas se é um tópico de palpites.... que se esperava?

Avisei logo que ia mandar bitaites que são só isso, bitaites .....
Cumprimentos
Élvio Meneses

A340-400

Dúvida
O 330 neo daria para fazer Lisboa - Bogotá direto com o n de passageiros e carga que precisaria pra dar lucro?

Obrigado

aviationlover

Não me referia a si Meneses porque eu sei que o que diz é com cabeça, agora alguns dizerem coisas sem sentido e voarem para todo lado e mais alguma coisa não tem sentido, mas se é mesmo bitaites vamos nessa.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
7054 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 15:38:56
por TAP153
0 Respostas
822 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira