Airliner

A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.
Porto Santo já existe.
Horta e Pico são rotas que a TAP já operou e faz falta naquele mercado.
As Flores não tem dimensão para ter voos para o continente.

As rotas das ilhas são de PAX+CARGA logo a TAP EXPRESS fica fora da equação, muitas das quais é mesmo CARGA+PAX
Estas rotas com primazia na carga acabaram por ser descontinuadas. HOR e PIX foram encerradas. PDL e TER têm elevada procura durante a grande maioria dos meses. FNC idem.

New Engine Option

O que está previsto e acho que todos sabemos é Los Angeles, Houston, Atlanta, Orlando, Providence e Montreal, provavelmente estas duas ou três últimas em A321LR. O Montreal é garantido que vem em 2020. Só não avançou este ano devido ao atraso no avião. No Brasil, o Natal passa a A321LR com frequências diárias e é expectável que se avance com Maceió e João Pessoa à medida que os A321LR chegarem à TAP. Joanesburgo vai avançar, só não se sabe quando, dado que a prioridade da administração é focar nos EUA. Para Buenos Aires vejo a coisa mais bicuda ainda tendo em conta que a economia lá não está boa. Cidade do México parece-me impossível devido à situação do seu aeroporto que é mais ou menos igual a Bogotá. Quanto à Ásia, em particular Pequim, só deve avançar futuramente, se avançar.
Na Europa acho que há espaço para avançar mais em Espanha, com Palma de Maiorca e/ou Ibiza, em França (acho que Estrasburgo é o único buraco que falta colmatar), no Reino Unido (com Escócia, Birmingham e Newcastle logo à cabeça), Alemanha (com o regresso de Hannover e, talvez, Dresden), Atenas, Zagreb, Dubrovnik e, quem sabe, Kiev. Em África, há imenso espaço para crescer. Em Portugal, acho que seria desejável voltar ao Pico e à Horta. A partir do Porto, creio que futuramente fará sentido haver ligação a Roma.
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 01:16:10 por New Engine Option »

Flyz

Não me chocava ver a tap abrir uma linha para punta cana, visto as parcerias estarem a correr bem com as agências de viagen para Lpa/TFs/Mia , o neeleman também falou num segundo destino na florida, Orlando/Fort Lauderdale.a nível europeu pareçe-me que o aeroporto de lisboa está saturado com poucas hipóteses de ligações novas devendo ser dado prioridade aos voos wide-body. pareçe-me lógico a duplicação de algumas rotas de lisboa para o porto e a consequente passagem da ponte aérea para airbus nas horas de maior procura.
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 05:20:31 por Flyz »

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Não me chocava ver a tap abrir uma linha para punta cana, visto as parcerias estarem a correr bem com as agências de viagen para Lpa/TFs/Mia , o neeleman também falou num segundo destino na florida, Orlando/Fort Lauderdale.a nível europeu pareçe-me que o aeroporto de lisboa está saturado com poucas hipóteses de ligações novas devendo ser dado prioridade aos voos wide-body. pareçe-me lógico a duplicação de algumas rotas de lisboa para o porto e a consequente passagem da ponte aérea para airbus nas horas de maior procura.

Concordo, as ideias aqui são todas (mais ou menos) interessantes, mas não há aeroporto para grandes aventuras. Penso que a estratégia passará por abrir 2/3 rotas no EUA de LIS e pouco mais. Na realidade creio que o crescimento virá do aumento do número de assentos por avião. Alguns voos que abriram este ano talvez possam passar a diários se correrem bem.

Quanto à Ásia, talvez daqui a 5 anos. E neste particular, muitos falam da China e Índia, mas eu acho que a imensa comunidade de Japoneses no Brasil e vice-versa justificaria mais rapidamente uma rota para HND do que os delírios de alguns com o mercado de MFM...

Se tudo correr bem, talvez algum crescimento no OPO em frequências e talvez retomando FCO e iniciando FRA...

aviationlover

Em relação ao Japão, não esquecer que a comunidade japonesa no Brasil têm 2 opções bastante válidas e se calhar mais baratas que são a Emirates e a Qatar ambas a sairem de S.Paulo, acho dificil concorrer com estas duas com os preços que a TAP pratica desde o Brasil.
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 08:25:23 por aviationlover »

Sam31

Zagreb, falando por experiência propria, o voo da Croatian vai sempre à pinha e não é nada barato. A solução muitas das vezes acaba por ser com ligação na Alemanha, mais barato, verdade, mas nada conveniente.
Diga-se tamebm que a Croatian não tem assim tantos recursos e ou é um 319 ou um Crj da Air Nostrum.
Zagreb benegicia muito do trafego da Eslovénia, 1h e pouco de Ljubljana, pois a Adria é o que se sabe.
Diria que um e190 seria bem arriscado.

Daqui a 2 semanas e pouco, vou experimentar a Croatia Airlines para Zagreb em A319

Voltando às rotas... Lagos na Nigéria, não faria sentido...?

superpiloto

E Hong Kong? Ninguém fala?

CS-TUI

Também concordo numa rota para Singapura ou para Banguecoque, visto terem o feed da Singapore Airlines e da Thai Airways, respetivamente.

RazeR550

A meu ver acho muito difícil num crescimento para a Ásia devido ao preço praticado principalmente pelas companhias do médio oriente, marquei um voo para Hong Kong e outro para singapura por 720 e 583€ respectivamente e isso são preços que a tap não consegue praticar.

nunopinheiro

Da mesma forma que Lisboa se encontra bem localizada para todo o tráfego Atlântico Sul <-> Europa, Lisboa encontrar-se pessimamente localizada para a Ásia.
Tinha de depender de tráfego eminentemente local, e não temos nada que consiga encher o tipo de aparelhos necessários para estas distancias.
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 11:32:13 por nunopinheiro »

CS-TUI

TAP153

Punta Cana, Santo Domingo, Varadero, Curaçao e Bangkok já foram rotas TAP e à excecão de CUR nenhuma das outras teve uma vida longa no mapa de rotas TAP.

Abraços

CS-TUI

Punta Cana, Santo Domingo, Varadero, Curaçao e Bangkok já foram rotas TAP e à excecão de CUR nenhuma das outras teve uma vida longa no mapa de rotas TAP.

Abraços
Sem esquecer Los Angeles

Cebola

Concordo que a Asia poderá ser demasiado arriscado face á concorrencia.
Ainda para mais quando há varias opções na Europa e Africa onde mais facilmente a TAP realiza cash, isto usando aparelhos até 320, o que facilmente limita possiveis prejuizos quando algo corre mal ou é mal planeado.

aviationlover

A meu ver acho muito difícil num crescimento para a Ásia devido ao preço praticado principalmente pelas companhias do médio oriente, marquei um voo para Hong Kong e outro para singapura por 720 e 583€ respectivamente e isso são preços que a tap não consegue praticar.

Eu marquei para Singapura em Outubro pela Qatar de Lisboa por...531€, a TAP consegue estes preços? não me parece, só se quiser perder dinheiro.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
858 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
59695 Visualizações