CS-TUI

  • Mensagens: 49
A meu ver acho muito difícil num crescimento para a Ásia devido ao preço praticado principalmente pelas companhias do médio oriente, marquei um voo para Hong Kong e outro para singapura por 720 e 583€ respectivamente e isso são preços que a tap não consegue praticar.

Eu marquei para Singapura em Outubro pela Qatar de Lisboa por...531€, a TAP consegue estes preços? não me parece, só se quiser perder dinheiro.
Acho que aqui ninguém quer perder dinheiro ahahah

aviationlover

  • Mensagens: 1151
Por isso é que digo Ásia pela TAP esqueçam.

CS-TUI

  • Mensagens: 49
Por isso é que digo Ásia pela TAP esqueçam.
A única maneira de Ásia com a TAP só mesmo em codeshare.

New Engine Option

  • Mensagens: 2461
Ser maior do que a Ibéria?? Só se for apenas nos EUA e na Europa, onde a capilaridade da tap já é efectivamente superior a Ibéria. Em termos de longo curso, a Ibéria tem rotas e frequências em muito maior número e continuará a ter em 2023. Só a quantidade de destinos servidos na América latina já dá pano para mangas. Agora ser maior que a concorrente nos EUA, isso acredito fazível. Agora ser a maior dos EUA como há tempos alguém foi dizendo, isso é impossível. Os EUA não são o Brasil onde a tap domina o tráfego. Podem e ser um novo mercado com peso dentro da própria TAP. E sê-lo-ão. As rotas novas dos EUA estão aí a provar que a aposta é seguríssima.
Para a China, só vejo possibilidade para Pequim e Bangkok, eventualmente shanghai. Não vejo espaço para mais nada.
Caraíbas seria nuitobom visto que há tráfego intenso dos europeus para lá. Na África, além de Lagos, seria interessante reactivar o Cairo. O turismo está a crescer de novo para lá.

New Engine Option

  • Mensagens: 2461
Esqueci de referir também a Índia onde acredito que haveria mercado para Nova Deli pelo menos.

pmm

  • Mensagens: 36
Bangkok são 7 cães a um osso. Há muito tráfego turístico mas também há muita concorrência...

New Engine Option

  • Mensagens: 2461
Bangkok são 7 cães a um osso. Há muito tráfego turístico mas também há muita concorrência...

Tal como para todas as rotas dos EUA.

TAP-A343

  • Mensagens: 14
Para a China, só vejo possibilidade para Pequim e Bangkok, eventualmente shanghai.

Até parece que Bangkok fica na China. ;)
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 12:44:33 por TAP-A343 »


CS-TUI

  • Mensagens: 49
Para a China, só vejo possibilidade para Pequim e Bangkok, eventualmente shanghai.

Até parece que Bangkok fica na China. ;)
AHAHAHAHA

New Engine Option

  • Mensagens: 2461
Para a China, só vejo possibilidade para Pequim e Bangkok, eventualmente shanghai.

Até parece que Bangkok fica na China. ;)

Apanhado... queria dizer para a Ásia obviamente...

jferreira20

  • Mensagens: 388
Caraíbas seria nuitobom visto que há tráfego intenso dos europeus para lá.

O turismo para as Caraíbas está muito baseado em pacotes de agências de viagem, que incluem bilhete de avião em voo charter. Não estamos a falar de um destino turístico em que seja normal um cidadão português marcar a viagem por sua conta e risco na internet, como se faz para a Europa e para os EUA, p.e.

No verão existem voos charter em barda a partir de Lisboa. Não conhecendo a fundo o negócio, diria que dado o serviço prestado, em aviões antigos, sem entretenimento ou com entretenimento extremamente básico e ultrapassado, que a TAP dificilmente tem preço para se imiscuir nesses pacotes. Na época baixa, quando não há charters, duvido que haja tantos turistas que justifiquem um voo directo.

pmm

  • Mensagens: 36
Bangkok são 7 cães a um osso. Há muito tráfego turístico mas também há muita concorrência...

Tal como para todas as rotas dos EUA.

Certo. Mas tu sabes, ou deverias saber, que para as rotas asiáticas tens outras condicionantes, nomeadamente a posição geográfica de Portugal e tudo o que isso implica, a concorrência muito forte (com legacies europeias, asiáticas e ME3 a lutar pelo mesmo bolo) e a lógica de catchment das rotas EUA ser bem diferente de possíveis rotas PT-Ásia...

Adob

  • Mensagens: 218
Na Ásia faria sentido experimentar um hub Star Alliance numa rota que não fosse servida pela companhia desse hub, tipo Singapore. Quem apanhar primeiro essa rota, fica com ela se realmente tiver viabilidade.

Há certos futuros destinos recorrentes que eu não entendo. Buenos Aires é servida por codeshare via São Paulo e LATAM se não estou em erro, as yields são terríveis, os preços têm descido imenso e a crise monetária está forte por lá.

Na Europa a maior parte das rotas faladas foram destinos ainda anteriormente servidos e que não correram bem tipo Dubrovnik (que só fará sentido sazonal).

TAP-A343

  • Mensagens: 14
Caraíbas seria nuitobom visto que há tráfego intenso dos europeus para lá.

O turismo para as Caraíbas está muito baseado em pacotes de agências de viagem, que incluem bilhete de avião em voo charter. Não estamos a falar de um destino turístico em que seja normal um cidadão português marcar a viagem por sua conta e risco na internet, como se faz para a Europa e para os EUA, p.e.

No verão existem voos charter em barda a partir de Lisboa. Não conhecendo a fundo o negócio, diria que dado o serviço prestado, em aviões antigos, sem entretenimento ou com entretenimento extremamente básico e ultrapassado, que a TAP dificilmente tem preço para se imiscuir nesses pacotes. Na época baixa, quando não há charters, duvido que haja tantos turistas que justifiquem um voo directo.

Exacto. As Caraíbas são um destino sazonal e de baixo "yield" e, portanto, não é adequado para uma companhia aérea como a TAP.

Faro1910

  • Mensagens: 395
    • És de Faro, és Farense
Continuo a dizer. Tudo muito lindo, mas não há, nem haverá aeroporto para grande expansão da TAP nos próximos 20/30 anos, pelo menos nada está previsto... Vão sonhando!  ;)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
6896 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 15:38:56
por TAP153
0 Respostas
741 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
18 Respostas
2621 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2016, 18:07:18
por FLopes
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
56231 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro 2018, 14:29:42
por TAP153
46 Respostas
7916 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 113+-1=112 ms, db 0 ms, php 112 ms