TAP-A343

  • Mensagens: 20
Na Ásia faria sentido experimentar um hub Star Alliance numa rota que não fosse servida pela companhia desse hub, tipo Singapore. Quem apanhar primeiro essa rota, fica com ela se realmente tiver viabilidade.

Na Ásia só faz sentido um destino para o qual exista procura O&D suficiente para um voo directo.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4469
Continuo a dizer. Tudo muito lindo, mas não há, nem haverá aeroporto para grande expansão da TAP nos próximos 20/30 anos, pelo menos nada está previsto... Vão sonhando!  ;)

heee ainda no ano passado havia espaço para ocupar slots com ATR's, a passear entre porto e Lisboa com meia dúzia de gatos.
Para voos mais afastados há carradas de espaço isso é só meia dúzia de slots... Heck a ANA aumenta as taxas para determinado tipo de rotas e empurra quem as pratica para o montijo, a TAP representa quê? 50% dos movimentos em Lisboa. heck liberalizam a venda de slots entre operadores e a TAP compra o que lhe fizer falta.

e que tal o problema que Portugal e Lisboa são pequenos e muito dependentes do atlântico sul??? que na América latina a ibéria não dar grandes hipóteses e que na América do norte são 20 cães a um osso???

Nestes threads sobre palpites há muito wishfull thinking. Mas muito muito poucos dados concretos, como tráfego indireto que com certeza a TAP tem, e que será a base para qualquer analise de viabilidade de uma rota. Se uma rota for viável não será a falta de slots que a impedira, a propria TAP tem carradas de slots ocupadas com coisas que não dão lucro nenhum..
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 14:45:19 por nunopinheiro »


Cebola

  • Mensagens: 417
Caraíbas seria nuitobom visto que há tráfego intenso dos europeus para lá.

O turismo para as Caraíbas está muito baseado em pacotes de agências de viagem, que incluem bilhete de avião em voo charter. Não estamos a falar de um destino turístico em que seja normal um cidadão português marcar a viagem por sua conta e risco na internet, como se faz para a Europa e para os EUA, p.e.

No verão existem voos charter em barda a partir de Lisboa. Não conhecendo a fundo o negócio, diria que dado o serviço prestado, em aviões antigos, sem entretenimento ou com entretenimento extremamente básico e ultrapassado, que a TAP dificilmente tem preço para se imiscuir nesses pacotes. Na época baixa, quando não há charters, duvido que haja tantos turistas que justifiquem um voo directo.

Na mouche.
Caraibas, Cuba. Etc.. em suma destinos mais exóticos, o turismo de outgoing a par com outros paises de origem europeus, são muito operados por operadores turisticos atendendo a questoes de segurança, saude, vistos, etc, que os clientes têm e dai preferirem optar pelos operadores pois assim colmatam estas questões ao ter quem lhes esclareça e trate dos varios assuntos quando necessário.
Os avioes, no caso dos opr pt, por exemplo, utilizam desde euroatlantic, hifly, evelop, etc. Ou seja, quem garanta servico ao melhor preço.

anonuser2

  • Mensagens: 573
A AF tem vôos regulares para Punta Cana há muito tempo e a BA e a Virgin também têm para vários aeroportos na zona. Não vejo para onde a TAP poderia ir mas a TAP tem muitos vôos, constantemente cheios, em zonas onde à partida não teria razões para os ter. Há uma grande comunidade oriunda das Caraíbas em Inglaterra por exemplo.
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 18:46:58 por hsousa »


nfty

  • Mensagens: 197
Vou voar em Agosto na Aegean para Atenas ,o voo não foi barato ,será uma rota com interesse?

CS-TUI

  • Mensagens: 78
A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.
Porto Santo já existe.
Horta e Pico são rotas que a TAP já operou e faz falta naquele mercado.
As Flores não tem dimensão para ter voos para o continente.

As rotas das ilhas são de PAX+CARGA logo a TAP EXPRESS fica fora da equação, muitas das quais é mesmo CARGA+PAX
Estas rotas com primazia na carga acabaram por ser descontinuadas. HOR e PIX foram encerradas. PDL e TER têm elevada procura durante a grande maioria dos meses. FNC idem.
Nesse caso, passem os A319 para a TAP Express e tirem alguns Embraers e ATR's. É uma ideia

aviationlover

  • Mensagens: 1205
319 é para sair, só vão ficar 320Neo e 321NEO e LR.

Tiago Maia

  • Mensagens: 762
vendam 1 A319 à FAP, para avião presencial… lol

aviationlover

  • Mensagens: 1205
Não precisam têm lá os Falcon.

TAP-A343

  • Mensagens: 20
Vou voar em Agosto na Aegean para Atenas ,o voo não foi barato ,será uma rota com interesse?

A TAP já tentou essa rota, pelo menos, duas vezes e não resultou. O codeshare com a A3 deve ser mais do que suficiente.

acchaves

  • Mensagens: 87
vendam 1 A319 à FAP, para avião presencial… lol

Embora seja uma compra cara, seria o ideal. Permitiria deixar de usar voos comerciais e libertariam os falcon para uso (quase exclusivo) de urgências médicas ilhas-continente!

nunopinheiro

  • Mensagens: 4469
Se o estado quiser um A319 há muitos no mercado a venda, ou a TAP vai fazer um favor ao estado e vender baratinho?
O contrario também não é melhor. deixem-se disso.
« Última modificação: 27 de Junho 2019, 12:33:19 por nunopinheiro »


Andre3567

  • Mensagens: 229
Mas a TAP tem algum A319 que lhe pertença? Pensava que estava tudo em leasing.

TAP-A343

  • Mensagens: 20
Mas a TAP tem algum A319 que lhe pertença? Pensava que estava tudo em leasing.

Tem cerca de 10 de acordo com o site www.planespotters.net/airline/TAP-Air-Portugal.

toto1100

  • Mensagens: 4027

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
7054 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 15:38:56
por TAP153
0 Respostas
822 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
18 Respostas
2745 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2016, 18:07:18
por FLopes
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
57996 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro 2018, 14:29:42
por TAP153
46 Respostas
8124 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 98+0=98 ms, db 0 ms, php 98 ms