Sam31

  • Mensagens: 113
A ideia não era concorrer, mas aproveitar ADD como hub para o Oriente, ou seja a TAP voava para Addis Abeba (Ethiopian em code share) e a partir daí a Ethiopian (TAP em code share) "fazia o resto"... A TAP seria um "feeder" da Ethiopian para o Oriente.
« Última modificação: 11 de Janeiro 2020, 00:08:30 por Sam31 »


jpmane

  • Mensagens: 137
Mas para quê que a Ethiopian precisa de um feeder quando voa para todo o lado precisamente para isso mesmo??

Racing

  • Mensagens: 3
A ideia não era concorrer, mas aproveitar ADD como hub para o Oriente, ou seja a TAP voava para Addis Abeba (Ethiopian em code share) e a partir daí a Ethiopian (TAP em code share) "fazia o resto"... A TAP seria um "feeder" da Ethiopian para o Oriente.
Acho que se deve acabar com a utopia da Tap e rotas para o oriente. Competir com os big players no oriente é para aumentar e muito os prejuízos. Como exemplo da concorrência consta-se que a rota Doha-Maputo anda cheia de portugueses em C 😉.

New Engine Option

  • Mensagens: 2714
A ideia não era concorrer, mas aproveitar ADD como hub para o Oriente, ou seja a TAP voava para Addis Abeba (Ethiopian em code share) e a partir daí a Ethiopian (TAP em code share) "fazia o resto"... A TAP seria um "feeder" da Ethiopian para o Oriente.
Acho que se deve acabar com a utopia da Tap e rotas para o oriente. Competir com os big players no oriente é para aumentar e muito os prejuízos. Como exemplo da concorrência consta-se que a rota Doha-Maputo anda cheia de portugueses em C 😉.

Não percebi a associação, honestamente.
Ok, a Qatar leva para Maputo muitos portugueses em C. E a TAP também, a Business está quase sempre sempre cheia. De portugueses claro.

Racing

  • Mensagens: 3
A tx de ocupação em C para Maputo na TAP tem se mantido idêntica ou estamos com empty seats e/ou upgrades  operacionais ?
A relação é apenas e só a TAP não ter mínima capacidade de competir com big players da aviação nomeadamente as do MO e seria um tremendo disparate irem para a Ásia.
PS sou TP*G e voo preferencialmente em TAP

jpmane

  • Mensagens: 137
A taxa de ocupação em C para MPM sempre esteve cheia, aliás, constantemente em overbooking. Em Y é que não era o caso mas não sei como anda agora.

New Engine Option

  • Mensagens: 2714
A tap não precisa de competir com a Qatar para Maputo e Luanda. Ponto.

Racing

  • Mensagens: 3
Adoro estes e ponto...fim de conversa. Se calhar deveria analisar o revenue da Tap nessa rota desde a entrada da Qatar mas ponto.

New Engine Option

  • Mensagens: 2714
Adoro estes e ponto...fim de conversa. Se calhar deveria analisar o revenue da Tap nessa rota desde a entrada da Qatar mas ponto.
Meu caro de várias rotas, o revenue da de Maputo é das que menos deve preocupar a TAP certamente, especialmente depois da introdução do NEO na rota.

jferreira20

  • Mensagens: 427
Eu quando viajo para Maputo, viajo sempre a partir do Porto e, de todas as alternativas existentes, a única que consegue com a TAP no preço é a TAAG via Luanda. Tudo o resto, mesmo sendo um produto pior (tantas ou mais escalas mas sempre muito mais horas de voo) é consistentemente bem mais caro, seja em económica, seja em executiva.

Quanto à TAAG, a ida é pior que a da TAP, uma vez que demora mais tempo e implica uma escala longa no maravilhoso aeroporto de Luanda, mas o regresso tem a vantagem de ser durante a noite. Ainda assim a comparação TAAG vs TAP é absurda. A TAP dá 10-0 em tudo.

Se, ainda assim, a TAP se enche de dinheiro com a rota, tanto melhor.

Predictor

  • Mensagens: 157
Os NEO tem muitas restrições de carga pada Luanda e Maputo?

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 752
Estão a colocar E90 para FNC ao fim da manhã?

Baixa procura ou outra razão?
--
Cmps,
Rui Alves


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
886 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
61734 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro 2018, 14:29:42
por TAP153
46 Respostas
8544 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro
55 Respostas
4788 Visualizações
Última mensagem 30 de Novembro 2019, 08:25:57
por toto1100
2 Respostas
494 Visualizações
Última mensagem 01 de Janeiro 2020, 16:08:17
por nlopes

Total 87+1=88 ms, db 0 ms, php 88 ms