TAP-A343

Nao, nao tem: https://www.tapairportugal.com/pt/sobre-nos/relatorios-anuais

Tem 9 A319 em locação financeira e 12 em locação operacional. Os aviões em locação financeira são tratados contabilisticamente da mesma forma que os aviões que são propriedade da empresa;  aparecem na rubrica do balanço activos fixos tangíveis e são depreciados anualmente.

CS-TUI

319 é para sair, só vão ficar 320Neo e 321NEO e LR.
aviationlover, quando é que começam a ser retirados?!

AviationCH

Já começa-mos a retirar em 2018...

CS-TUI

Já começa-mos a retirar em 2018...
Ainda bem, eu pessoalmente não gosto muito dos A319

CS-TTK

• Moderador
Para mim nao vejo diferenca em viajar em A319, A320 e A321. Pelo menos na TAP, os tres modelos tem o mesmo nivel de conforto, a diferenca e mesmo o numero de filas.

Desembarcar num A321 por manga (na porta da frente apenas) pode ser penoso quando fica nas ultimas filas e tem um voo de ligacao para apanhar.

Mas voltando ao tema do topico, com as novas rotas abertas, com a alocacao de mais E190 a ponte aerea e com a saida do F-HBAL e F-HBIS (creio que no proximo ano) nao deve haver margem para retirar muitos A319, que inclusive foram retrofitados ha pouco tempo.

A alocacao dos E190 a ponte aerea nao limita um pouco algumas possiveis novas rotas, que apenas seriam viaveis em E190?

New Engine Option

Uma aposta nas Caraíbas também deve vir nos próximos anos. Há quem diga que Punta Cana vai sair do papel em A321LR.

decio

E' uma opcao que geograficamente faz sentido para o hub da TAP.

Em Outubro, p.e., ja e' altura baixa, e em varios pontos na Europa, os precos para PUJ estao a volta dos 750 euros, com uma escala. Se a TAP consegue fazer JFK e EWR a 400 Euros, entao fara' dinheiro suficiente com PUJ a 700...

aviationlover

E alguém vai a 750 € só vôo?, quando com um pacote com hotel e tudo incluido conseguem perto desse preço e sai mais em conta.

caparica

Para a República Dominicana, não sei, ainda não "estudei" o país, mas por exemplo, para o México, optei por fazer eu a marcação dos voos porque um pacote prende o viajante a determinadas datas e a um hotel. Para quem pretende passar os dias enfiado num hotel, a comer/beber, piscina/praia, pode ser uma opção, mas para quem quer conhecer o país, as gentes e a cultura, não serve.

nunopinheiro

Caparica, passar o dia enfiando no hotel sob doses massivas de rum barato na praia é o que a república oferece como produto.

Até eu gosto as vezes ;)

Mas culturalmente é.... Ou melhor não é Cuba ou mesmo México, se bem que a zona que o pessoal visita no México ser para além das  costumeiras ruínas pré coloniais menos interessante...
« Última modificação: 02 de Julho 2019, 21:30:19 por nunopinheiro »

caparica

Eu também gosto, às vezes e, normalmente, a última semana das minhas férias é nesse estilo... relaxe total. Não foi uma crítica. O que eu pretendi mostrar é que, nem sempre o pacote de voo + hotel é a melhor opção.

Quanto ao México... para além das pirâmides há de ter muito interesse. Eu sou perito em descobrir. Se descobri no Senegal, no México vai ser canja :D

decio

E alguém vai a 750 € só vôo?, quando com um pacote com hotel e tudo incluido conseguem perto desse preço e sai mais em conta.

Se ta a venda a esses precos e' porque alguem vai.

toto1100

Convenhamos que achar que o Mexico nao tinha outros pontos de interesse para alem de resorts é nao conhecer o minimo sobre o país.

eascensao

A Republica Dominicana tem muito mais para oferecer do que os resort all inclusive de Punta Cana.
Já viajei muitas vezes para lá, principalmente via USA, por pretender voar para aeroportos que não Punta Cana ou Santo Domingo ou por pretender alojamento que não encontrei disponivel em pacote turistico.
« Última modificação: 03 de Julho 2019, 10:56:52 por eascensao »

nunopinheiro

Totó o México é enorme, eu estava a falar da zona onde o pessoal vai passar férias na península yucatan. Tem que ver mas per exmplo acho culturalmente cuba muito mais interessante. Isto é, cuba é uma pena ficar os dias todos no hotel, no México (yucatan) quem já foi algumas vezes e já visitou os costumeiros lugares arqueológicos e geológicos pode ficar quase todo o tempo no hotel.

México num seu todo... Adorava conhecer ainda não consegui visitar a capital...
« Última modificação: 03 de Julho 2019, 12:46:27 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
858 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
59695 Visualizações