CS-TJF

• cs-tjf
CS-TJF: consegue preços semelhantes com a AA com partida de paris. E convém não esquecer que a partir de ORY agora tem a French Bee para NYC e SFO e com vôo directo pouco mais caro que a TAP para esses dias (30 euros de diferença). Penso que por 30 euros qualquer pessoa prefere vôo directo... Se fizer a mesma simulação com partida de Madrid ou Dublin verá que tanto a AF, KLM, Delta, United são mais baratas que a TAP....

ya eu sei, ja adquiri por 272€ CDG>LHR>LAX>LHR>CDG!

superpiloto

Ir 6 dias a São Francisco sem bagagem de porão é de facto realista

Why not? uma mochila e um trolley de cabine não chega?

Na perspetiva de um turista europeu que vá aos EUA, a intenção é quase sempre a de voltar com mais bagagem do que a que leva.

caparica

Esta malta parece que é toda CEO de empresas e só estão preocupadas com o lucro das mesmas. Eu cá, como passageiro, fico muito feliz por ver esses preços fantásticos e que se prolonguem por muitos e bons anos. Mas não sou anjinho para achar que vendem todos os lugares a esses preços. É bom de ver que isso é para a publicidade e, com tanta rota, parece-me boa política publicitária ter sempre lugares a esses preços para aparecerem muitas vezes em sites de descontos e serem falados e ajudando a marca a ser conhecida.

caparica

Quanto a bagagens, faço férias de um mês só com bagagem de cabine. Há lavandarias por todo o lado...

nunopinheiro

Das 5 vezes que fui a SFO foi sempre por 5 - 6 dias e só com bagagem de mão, não foi é em turismo...
Caparica eu estou preocupado com a TAP porque no fim o contribuinte é que vai pagar a conta...
« Última modificação: 16 de Fevereiro 2020, 18:46:23 por nunopinheiro »

caparica

Mas então podem entrar dinheiros públicos nas companhias ou não?
« Última modificação: 16 de Fevereiro 2020, 18:59:01 por caparica »

A330NEO

Nunopinheiro: você às vezes é curioso. A Ryanair vende bilhetes a 5 ou 10 euros. Eu cheguei a comprar a 0.99 euros há muitos anos. Ambos sabemos que é um número muito reduzido de bilhetes a esse preço. Acho que ambos também sabemos que nenhuma empresa vai vender uma quantidade significativa de bilhetes a 318 euros ida/volta a SFO. Existem é certo. Mas não se faça disto o argumento que a empresa vai vender 200 bilhetes em Y a 318 euros Venda-se é bilhetes! a 318 ou 750. no dia do embarque entre no-shows e overbooking ver-se-á. Aliás a mim o que me surpreende é que a TAP opte por não descer as tarifas em alguns vôos quando os vôos não estão cheios. Mais vale um lugar ocupado a 300 do que um assento livre.

Quem lhe garante que esses lugares não estão pagos? É que uma das coisas ridículas é que se compras o bilhete com partida de Madrid para Miami pagas bem menos que de Lisboa para Miami. Será que as pessoas vão fazer esse voo desde Madrid ou vão iniciar a viagem ignorando esse trajecto. O lugar vem vazio mas está vendido.
« Última modificação: 16 de Fevereiro 2020, 19:00:17 por A330NEO »

jpmane

Não podem. Tem que usar os bilhetes sequencialmente.

O que pode é fazer o inverso: compra Miami-lis-madrid, sai em Lisboa e é no show no vôo seguinte (isto se quiser ficar em LIS claro).
E com a história do stop over nem precisa de só ter bagagem de mão para fazer isso. Daí haver coisas como overbooking.
« Última modificação: 16 de Fevereiro 2020, 19:07:07 por jpmane »

nunopinheiro

Caparica o estado como principal acionista terá de responder pela divida.
Fazendo certamente a companhia terá de reduzir fortemente a operação ou mesmo encerrar portas. Mas é inevitável a conta vir parar a nossa porta...

Joao Morais

Não podem. Tem que usar os bilhetes sequencialmente.

O que pode é fazer o inverso: compra Miami-lis-madrid, sai em Lisboa e é no show no vôo seguinte (isto se quiser ficar em LIS claro).
E com a história do stop over nem precisa de só ter bagagem de mão para fazer isso. Daí haver coisas como overbooking.

Essa opção que refere, conhecida como hidden city ticketing, é legalmente dúbia. Se se fizer isso uma vez, diria que ninguém vai notar. Se fizer isso repetidamente, especialmente na mesma companhia, pode vir a ter problemas e até ser black listed. Se tiver status de passageiro frequente, é meio caminho andado para lhe ser tirado o privilégio.
Honestamente, não sei é como é feito e quão eficaz é o controlo destas situações...

toto1100

Pode ser contra as regras da companhia, mas não tem nada de legalmente dúbio.

CS-TOD

Fpsantos

Boa noite a todos.

As novas rotas que vão avançar são:
Cancun (CUN)
Orlando (MCO)
Lima (LIM)
Cape Town (CPT)
Beirut (BEY)
Agadir (AGA)

Estas serão lançadas no próximo inverno IATA, e para muitas será necessário uma colaboração empenhada da ANAC para se tornarem uma realidade. De referir que Beirut está previsto operar em A320neo, que tem o alcance necessário e reduz o risco do lançamento vs um avião maior.

Por outro lado no inverno IATA serão canceladas:
Helsinki (HEL)
Naples (NAP)
Nantes (NTE)

O Porto sofrerá uma restruturação, ainda não se sabe em que extensão, mas pelo menos duas rotas também serão canceladas:
Brussels (OPO-BRU)
Munich (OPO-MUC)

Vai no entanto avançar uma nova rota a partir do Porto, esta já bem conhecida de Lisboa, e adiantando-se a TAP ao provável avanço da VR:
Sal Island (SID)

Algumas destas novidades poderão confirmar em conferência de imprensa a ser realizada nos próximos dias, outras ainda merecem uma preparação prévia mais cuidada.

Cumprimentos

nunopinheiro

Obrigado, e boa sorte.
Algum desinvestimento no porto, mas para ser honesto as duas rotas que caem serão provavelmente cobertas pelas companhias que tem lá hubs, sal é uma boa notícia.

VNE

Lá se foi o segredo mais bem guardado da aldeia 👏👏👏

Não me agrada o desinvestimento no Porto. A TAP continua sem saber o que quer do Porto.

Depois surpreendem-se com a redução na fidelizarão dos clientes...
« Última modificação: 17 de Fevereiro 2020, 07:03:42 por VNE »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1233 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
70539 Visualizações