Airlines17

  • Mensagens: 60
O Orbest está a vender o voo Lisboa - Punta Cana/Cancun a 900/1000€ para os próximos meses, se a TAP entrar nestes mercados em parceria com algum operador de viagens se calhar até tem futuro, neste momento existe um monopólio por parte da Orbest.
Também ter que ter em atenção o problema das algas, já existe muita gente a mudar o destino das férias e os preços começam a cair.

Jfilipe

  • Mensagens: 37
Não sei se já aordaram este tema aqui, mas acabei de ler na revista de bordo, no editorial do CEO da tap que quer ter em breve mais 25 destinos europeus e 20 intercontinentais. ( acho muito ambicioso, mas oxalá seja verdade )

Faro1910

  • Mensagens: 423
    • És de Faro, és Farense
Não sei se já aordaram este tema aqui, mas acabei de ler na revista de bordo, no editorial do CEO da tap que quer ter em breve mais 25 destinos europeus e 20 intercontinentais. ( acho muito ambicioso, mas oxalá seja verdade )

Em breve devem ser uns 20 anos, porque na Portela não é de certeza.

Airliner

  • Mensagens: 935
A questão é... a nível europeu não vejo 25 potenciais destinos que possam ser bem sucedidos? A não ser que a TAP aposte em massa no leste com regressos a anteriores fracassos.

Jfilipe

  • Mensagens: 37
A questão é... a nível europeu não vejo 25 potenciais destinos que possam ser bem sucedidos? A não ser que a TAP aposte em massa no leste com regressos a anteriores fracassos.

E mesmo 20 destinos intercontinentais também acho muito ambicioso, sendo que no brasil não vejo mais que 2 ou 3 com potencial.
e depois tirando africa que podem fazer com 320/321 não vejo frota para tantos destinos... mesmo com LR ou XLR

nunopinheiro

  • Mensagens: 4469
25 depende, se-calhar aprende com outras e fecha 25 menos lucrativas (ou o as equivalentes em numero de frequências) e abre outras 25 novas aproveitando os incentivos a abertura de rotas da ANA. Idem para outros locais.

O pessoal repara sempre nas que abrem mas esquece rapidamente que muitas vezes outras fecham. As LCC são especialistas nisso.
« Última modificação: 03 de Julho 2019, 17:06:37 por nunopinheiro »


New Engine Option

  • Mensagens: 2531
20 intercontinentais é completamente atingível com uma frota de 21 A339neo e 7 A332R, fora os 12 A321neoLR e XLR. Além do mais, devem vir mais aviões de WB futuramente... E há perfeitamente mercados para onde expandir para obter mais 20 novos destinos... PVD, LAX, MCO, IAH, ATL, YUL, JPA, MCZ, JNB e EZE fazem logo metade dos tais novos 20 destinos...

Rafael6

  • Mensagens: 385
Depois dessas rotas todas, não vejo muito mais para onde a TAP se possa virar senão a Ásia.

Jfilipe

  • Mensagens: 37
20 intercontinentais é completamente atingível com uma frota de 21 A339neo e 7 A332R, fora os 12 A321neoLR e XLR. Além do mais, devem vir mais aviões de WB futuramente... E há perfeitamente mercados para onde expandir para obter mais 20 novos destinos... PVD, LAX, MCO, IAH, ATL, YUL, JPA, MCZ, JNB e EZE fazem logo metade dos tais novos 20 destinos...

Neo, achas mesmo que com as actuais encomendas os aviões chegam?
já este ano tens 2 aviões alugados porque não tens aviões suficientes.
andaram quase 1 ano com aviões da Hifly...
A não ser que os 340 continuem mais uns aninhos não vejo como será possivel.
neste momento temos são paulo que precisa de 4 aviões quase diariamente. São francisco / los Angeles tb não dá para fazer com o mesmo avião...
oxalá encomenda mais uns poucos.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4469
Oxalá comece mas é a dar lucro... Rotas não são cromos que se colecione quantos mais melhor. O objetivo é o lucro não o tamanho por tamanho.
« Última modificação: 03 de Julho 2019, 18:58:11 por nunopinheiro »


efpmeneses

  • Mensagens: 899
20 intercontinentais é completamente atingível com uma frota de 21 A339neo e 7 A332R, fora os 12 A321neoLR e XLR. Além do mais, devem vir mais aviões de WB futuramente... E há perfeitamente mercados para onde expandir para obter mais 20 novos destinos... PVD, LAX, MCO, IAH, ATL, YUL, JPA, MCZ, JNB e EZE fazem logo metade dos tais novos 20 destinos...

Umas com A321 LR ou A321 XLR, existem imensas possibilidades:
SLZ
JPA
MCZ
AJU
VIX
BPS

Na América do Norte:
PVD
YUL
ATL
PHL
BDA
DTW
DFW
FLL

Nas Caraibas/ América Central:
PUJ
HAV


Com A330 também temos:
LAX
IAH (também possível com o XLR)
MCO (também possível com o XLR)

EZE


E ainda em África
RBA (ATR)
AGA (E190 ou A320)
FNA (A320)
SSG (A321 LR)
JNB  (A330)

Só aqui estão mais de 20 possíveis destinos intercontinentais... se todos fazem sentido ou serão muito lucrativos não posso garantir, mas não me parecem destinos descabidos...
Cumprimentos
Élvio Meneses

New Engine Option

  • Mensagens: 2531
20 intercontinentais é completamente atingível com uma frota de 21 A339neo e 7 A332R, fora os 12 A321neoLR e XLR. Além do mais, devem vir mais aviões de WB futuramente... E há perfeitamente mercados para onde expandir para obter mais 20 novos destinos... PVD, LAX, MCO, IAH, ATL, YUL, JPA, MCZ, JNB e EZE fazem logo metade dos tais novos 20 destinos...

Neo, achas mesmo que com as actuais encomendas os aviões chegam?
já este ano tens 2 aviões alugados porque não tens aviões suficientes.
andaram quase 1 ano com aviões da Hifly...
A não ser que os 340 continuem mais uns aninhos não vejo como será possivel.
neste momento temos são paulo que precisa de 4 aviões quase diariamente. São francisco / los Angeles tb não dá para fazer com o mesmo avião...
oxalá encomenda mais uns poucos.

Os aviões chegam e sobram para a operação atual. Há aviões de spare inclusivamente. Contudo, devido ao atraso na entrega dos A339neo e respectivas certificações, a TAP foi obrigada a recorrer a um ACMI (numa ou duas semanas tiveram de ser dois devido precisamente a este atraso) até ao fim de Julho, altura em que a situação estará outra vez regularizada. Nada tem que ver com mais voos para o numero de aviões na frota. E olhe que já muitos aviões no médio curso estão a contemplar múltiplos voos charter quer para OUD, OLB, FUE, LED, etc...

Não há previsão de momento de ACMI's a partir de 1 de Agosto.

Quanto ao andar um ano com um da HiFly ou da Euro... houve contratos a cumprir até ao dia 28 de Fevereiro.

PS: A operação de Caracas é um caso à parte e não deve ser tida em conta nesta discussão porque já está dado à Euro há imenso tempo.
« Última modificação: 03 de Julho 2019, 22:01:24 por New Engine Option »


New Engine Option

  • Mensagens: 2531
Depois dessas rotas todas, não vejo muito mais para onde a TAP se possa virar senão a Ásia.

Não vê? Eu vejo imensas possibilidades...

CS-TUI

  • Mensagens: 78
20 intercontinentais é completamente atingível com uma frota de 21 A339neo e 7 A332R, fora os 12 A321neoLR e XLR. Além do mais, devem vir mais aviões de WB futuramente... E há perfeitamente mercados para onde expandir para obter mais 20 novos destinos... PVD, LAX, MCO, IAH, ATL, YUL, JPA, MCZ, JNB e EZE fazem logo metade dos tais novos 20 destinos...
Não vejo a razão de abrir mais rotas no Brasil, para além das que já existem.

E ainda em África
RBA (ATR)
AGA (E190 ou A320)
FNA (A320)
SSG (A321 LR)
JNB  (A330)

Só aqui estão mais de 20 possíveis destinos intercontinentais... se todos fazem sentido ou serão muito lucrativos não posso garantir, mas não me parecem destinos descabidos...
Em África ainda há muitos mais do que esses.
Abuja (ABV), Nairobi (NBO), Addis Abeba (ADD), Dar es Salaam (DAR), Maurícias (MRU), Cidade do Cabo (CPT) e Lagos (LOS) são apenas ALGUNS dos exemplos.

Também acho que seria bom a TAP ter uma rota para o novo aeroporto de Istambul
« Última modificação: 05 de Julho 2019, 19:03:46 por CS-TUI »


Faro1910

  • Mensagens: 423
    • És de Faro, és Farense
20 intercontinentais é completamente atingível com uma frota de 21 A339neo e 7 A332R, fora os 12 A321neoLR e XLR. Além do mais, devem vir mais aviões de WB futuramente... E há perfeitamente mercados para onde expandir para obter mais 20 novos destinos... PVD, LAX, MCO, IAH, ATL, YUL, JPA, MCZ, JNB e EZE fazem logo metade dos tais novos 20 destinos...
Não vejo a razão de abrir mais rotas no Brasil, para além das que já existem.

Alguém me explica a lógica de ir abrir Maceió e João Pessoa, ambas tão perto de Recife. Justificar-se-á!?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
7054 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 15:38:56
por TAP153
0 Respostas
822 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
18 Respostas
2745 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2016, 18:07:18
por FLopes
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
57996 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro 2018, 14:29:42
por TAP153
46 Respostas
8124 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 113+-1=112 ms, db 0 ms, php 112 ms