CS-TUI

Boa tarde  ;)

Serve este tópico para palpites e debate das possíveis novas rotas da TAP para 2020.

Já se sabe que a TAP pretende operar já no próximo ano para Los Angeles (LAX), Atlanta (ATL), Houston (IAH) e Montreal (YUL) preenchendo assim grande parte da América do Norte.

Adorava ver a TAP iniciar operações para a Ásia em 2020.

O que acham?!

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Acredito em Buenos Aires também. Teria mais alguma capital da América do Sul potencial suficiente?

CS-TUI

EZE já seria para ser lançada este ano, penso eu. Esse lançamento deve ter sido adiado para 2020.

Em relação à Ásia, tanto a Índia como a China são ótimos gateways (na minha modesta opinião).

CarlosM

Da lista que apontou acredito em YUL, IAH e LAX o Atlanta pelo que foi referido pelo próprio Neelman numa entrevista deverá ser o menos provável da lista, sendo um grande HUB da Delta desconfio que não será uma das melhores hipóteses. A TAP precisa que alguém esteja a dar feed aos seus voos nos USA, pelo que fará mais sentido destinos onde a presença da JetBlue e da United seja mais notória. Por isso nos USA acredito que passe por LAX, IAH e depois entre MCO ou PVD um deles. O YUL acredito que esteja só à espera do 321 LR para iniciar.

Continuo a achar que a TAP poderia apostar um pouco no mercado com língua espanhola, entre eles o EZE, BOG, MVD e algum destino Mexicano. Continuo também a achar que dada a posição geográfica de Portugal, voar para a Ásia não é de todo uma prioridade, pode esse mercado ser servido pelas companhias chinesas com acordos code-share implicando menos riscos.

EDIT: Não esquecer África onde acredito que poderão haver varias oportunidades... principalmente servidas por 320 e futuros 321LR. Já África do Sul parece-me estar muito bem servida no que aviação diz respeito por isso não arriscaria essa rota...
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 18:00:05 por CarlosM »

CS-TUI

Da lista que apontou acredito em YUL, IAH e LAX o Atlanta pelo que foi referido pelo próprio Neelman numa entrevista deverá ser o menos provável da lista, sendo um grande HUB da Delta desconfio que não será uma das melhores hipóteses. A TAP precisa que alguém esteja a dar feed aos seus voos nos USA, pelo que fará mais sentido destinos onde a presença da JetBlue e da United seja mais notória. Por isso nos USA acredito que passe por LAX, IAH e depois entre MCO ou PVD um deles. O YUL acredito que esteja só à espera do 321 LR para iniciar.

Continuo a achar que a TAP poderia apostar um pouco no mercado com língua espanhola, entre eles o EZE, BOG, MVD e algum destino Mexicano. Continuo também a achar que dada a posição geográfica de Portugal, voar para a Ásia não é de todo uma prioridade, pode esse mercado ser servido pelas companhias chinesas com acordos code-share implicando menos riscos.

Bem visto.

E se também tentassem pelo menos um destes DFW, DEN, LAS, e outros hubs americanos, por exemplo?

CS-TUI

Estou certo de que a África do Sul está nos planos da TAP, não sei se já para 2020 ou 2021.

E em termos de rotas europeias?

Airliner

A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 19:03:42 por Airliner »

POLHAS

• Gosto de aviões
acredito que EUA só vão  abrir 3 ou 4 novas  rotas, acredito  que MIAMI  passará a bi-diario,  Canadá -Montreal e talvez Buenos Aires,  muito mais que isto só  na Europa

aviationlover

Àsia é para esquecer convençam-se disso, ainda hoje a Qatar estreou-se em Lisboa e com preços arrasadores eu marquei para Outubro ir a Singapura pela Qatar por 531 €, ora a TAP não seria capaz de fazer estes preços e o Neelman no ano passado ou no outro antes  disse que Ásia seria torrar dinheiro.
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 20:34:18 por aviationlover »

CS-TUI

A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.

CS-TUI

Em relação às rotas do leste, concordo inteiramente. Há cidades lindíssimas para onde a TAP não voa.

MannyV

Podem ser bonitas concordo, mas são arriscadas. Os locais tem rendimentos baixos para viajar e os voos são longos.
Eu nao sei, mas deve ser bem mais fácil continuar cod-share para essas capitais que ficam a mais de 3h de voo via as cidades para onde a TAP tem vários voos diários.

Com o aumento todo de voos para os EUA, Atenas talvez possa funcionar pela segunda vez, existe uma comunidade Grega enorme nos EUA...

Airliner

Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.
Porto Santo já existe.
Horta e Pico são rotas que a TAP já operou e faz falta naquele mercado.
As Flores não tem dimensão para ter voos para o continente.

António Costa

Porto Santo já existe.
Horta e Pico são rotas que a TAP já operou e faz falta naquele mercado.
As Flores não tem dimensão para ter voos para o continente.

As rotas das ilhas são de PAX+CARGA logo a TAP EXPRESS fica fora da equação, muitas das quais é mesmo CARGA+PAX
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 20:46:39 por António Costa »

Pepper456

LAX, EZE, SEA, LAS, IAH, FLL, MEX, PTY são as minhas apostas para a America
SIN, HKG, HND/NRT, GOI (Goa India), DEL para Ásia

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
6952 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2015, 15:38:56
por TAP153
0 Respostas
757 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira