CS-TUI

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Boa tarde  ;)

Serve este tópico para palpites e debate das possíveis novas rotas da TAP para 2020.

Já se sabe que a TAP pretende operar já no próximo ano para Los Angeles (LAX), Atlanta (ATL), Houston (IAH) e Montreal (YUL) preenchendo assim grande parte da América do Norte.

Adorava ver a TAP iniciar operações para a Ásia em 2020.

O que acham?!

MiguelRei

  • Moderador
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Acredito em Buenos Aires também. Teria mais alguma capital da América do Sul potencial suficiente?

CS-TUI

  • Mensagens: 61
EZE já seria para ser lançada este ano, penso eu. Esse lançamento deve ter sido adiado para 2020.

Em relação à Ásia, tanto a Índia como a China são ótimos gateways (na minha modesta opinião).

CarlosM

  • Mensagens: 108
Da lista que apontou acredito em YUL, IAH e LAX o Atlanta pelo que foi referido pelo próprio Neelman numa entrevista deverá ser o menos provável da lista, sendo um grande HUB da Delta desconfio que não será uma das melhores hipóteses. A TAP precisa que alguém esteja a dar feed aos seus voos nos USA, pelo que fará mais sentido destinos onde a presença da JetBlue e da United seja mais notória. Por isso nos USA acredito que passe por LAX, IAH e depois entre MCO ou PVD um deles. O YUL acredito que esteja só à espera do 321 LR para iniciar.

Continuo a achar que a TAP poderia apostar um pouco no mercado com língua espanhola, entre eles o EZE, BOG, MVD e algum destino Mexicano. Continuo também a achar que dada a posição geográfica de Portugal, voar para a Ásia não é de todo uma prioridade, pode esse mercado ser servido pelas companhias chinesas com acordos code-share implicando menos riscos.

EDIT: Não esquecer África onde acredito que poderão haver varias oportunidades... principalmente servidas por 320 e futuros 321LR. Já África do Sul parece-me estar muito bem servida no que aviação diz respeito por isso não arriscaria essa rota...
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 18:00:05 por CarlosM »


CS-TUI

  • Mensagens: 61
Da lista que apontou acredito em YUL, IAH e LAX o Atlanta pelo que foi referido pelo próprio Neelman numa entrevista deverá ser o menos provável da lista, sendo um grande HUB da Delta desconfio que não será uma das melhores hipóteses. A TAP precisa que alguém esteja a dar feed aos seus voos nos USA, pelo que fará mais sentido destinos onde a presença da JetBlue e da United seja mais notória. Por isso nos USA acredito que passe por LAX, IAH e depois entre MCO ou PVD um deles. O YUL acredito que esteja só à espera do 321 LR para iniciar.

Continuo a achar que a TAP poderia apostar um pouco no mercado com língua espanhola, entre eles o EZE, BOG, MVD e algum destino Mexicano. Continuo também a achar que dada a posição geográfica de Portugal, voar para a Ásia não é de todo uma prioridade, pode esse mercado ser servido pelas companhias chinesas com acordos code-share implicando menos riscos.

Bem visto.

E se também tentassem pelo menos um destes DFW, DEN, LAS, e outros hubs americanos, por exemplo?

CS-TUI

  • Mensagens: 61
Estou certo de que a África do Sul está nos planos da TAP, não sei se já para 2020 ou 2021.

E em termos de rotas europeias?

Airliner

  • Mensagens: 923
A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 19:03:42 por Airliner »


POLHAS

  • Mensagens: 410
    • Gosto de aviões
acredito que EUA só vão  abrir 3 ou 4 novas  rotas, acredito  que MIAMI  passará a bi-diario,  Canadá -Montreal e talvez Buenos Aires,  muito mais que isto só  na Europa

aviationlover

  • Mensagens: 1194
Àsia é para esquecer convençam-se disso, ainda hoje a Qatar estreou-se em Lisboa e com preços arrasadores eu marquei para Outubro ir a Singapura pela Qatar por 531 €, ora a TAP não seria capaz de fazer estes preços e o Neelman no ano passado ou no outro antes  disse que Ásia seria torrar dinheiro.
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 20:34:18 por aviationlover »


CS-TUI

  • Mensagens: 61
A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.

CS-TUI

  • Mensagens: 61
A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Em relação às rotas do leste, concordo inteiramente. Há cidades lindíssimas para onde a TAP não voa.

MannyV

  • Mensagens: 860
Podem ser bonitas concordo, mas são arriscadas. Os locais tem rendimentos baixos para viajar e os voos são longos.
Eu nao sei, mas deve ser bem mais fácil continuar cod-share para essas capitais que ficam a mais de 3h de voo via as cidades para onde a TAP tem vários voos diários.

Com o aumento todo de voos para os EUA, Atenas talvez possa funcionar pela segunda vez, existe uma comunidade Grega enorme nos EUA...

Airliner

  • Mensagens: 923
A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.
Porto Santo já existe.
Horta e Pico são rotas que a TAP já operou e faz falta naquele mercado.
As Flores não tem dimensão para ter voos para o continente.

António Costa

  • Mensagens: 992
A partir de Lisboa, falta aprofundar as ligações ao leste. Cracóvia, Zagreb e Kiev à cabeça. Depois, continua a faltar ligações ao norte do Reino Unido, como Edimburgo. Fora isso, a rede TAP está muito completa na Europa.
Quanto ao Porto, uma rota para Roma já se justifica, tal como a tão falada ligação a Luanda em A321LR. A nível interno, a partir do que se falou por aqui há uns meses, uma rota para a Terceira também teria cabimento, já que uma das rotas domésticas com mais passageiros de ligação.
Já que fala na ilha Terceira, eu acho que a TAP Express deveria abrir as rotas para as ilhas (Porto Santo, Flores, Horta, etc) e retirar algumas da Europa (há cidades que não fazem muito sentido ter a TAP Express como por exemplo Zurique e Manchester. Mas isto sou só eu a pensar. Não sei se alguém concorda mas esta é só a minha opinião.
Porto Santo já existe.
Horta e Pico são rotas que a TAP já operou e faz falta naquele mercado.
As Flores não tem dimensão para ter voos para o continente.

As rotas das ilhas são de PAX+CARGA logo a TAP EXPRESS fica fora da equação, muitas das quais é mesmo CARGA+PAX
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 20:46:39 por António Costa »


Pepper456

  • Mensagens: 60
LAX, EZE, SEA, LAS, IAH, FLL, MEX, PTY são as minhas apostas para a America
SIN, HKG, HND/NRT, GOI (Goa India), DEL para Ásia

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