CS-TUI

  • Mensagens: 75
Boas  :)

Serve este tópico para debate sobre palpites de novas companhias aéreas a pisarem solo português.

O que acham por exemplo de uma Etihad Airways, Cathay Pacific, Singapore Airlines ou até de uma possível Thai Airways?!

joaovasco9

  • Mensagens: 12
Acho que a mais plausível seria a Singapore visto que Singapura e um grande Hub da Star Alliance na Asia e talvez os vários destinos que a TAP tem no Brasil poderiam ser do interesse deles. Mas duvido

CS-TUI

  • Mensagens: 75
A Korean Air já ponderou em operar a rota ICN-LIS devido à população religiosa que vem da Coreia do Sul para as peregrinações de Fátima mas optou antes por voos em codeshare com a Air France.
Serei o único a achar que a Korean Air fez uma má escolha?! Quer dizer, se voa para Madrid, porque não voar também para Lisboa?! (Faço a mesma pergunta para a Cathay Pacific que também voa para Madrid) Cerca de mais uma hora e chega a Lisboa.

CS-TUI

  • Mensagens: 75
Acho que a mais plausível seria a Singapore visto que Singapura e um grande Hub da Star Alliance na Asia e talvez os vários destinos que a TAP tem no Brasil poderiam ser do interesse deles. Mas duvido
Fazendo a Singapore Airlines voar para LIS, abriria um ainda mais vasto leque de destinos. E até podia fazer acordos com a TAP por serem parceiros Star Aliance

POLHAS

  • Mensagens: 414
    • Gosto de aviões
Ethiad duvido pelos problemas financeiros , a Singapura  seria muito bem vinda

toto1100

  • Mensagens: 4011
A Korean Air já ponderou em operar a rota ICN-LIS devido à população religiosa que vem da Coreia do Sul para as peregrinações de Fátima mas optou antes por voos em codeshare com a Air France.
Serei o único a achar que a Korean Air fez uma má escolha?! Quer dizer, se voa para Madrid, porque não voar também para Lisboa?! (Faço a mesma pergunta para a Cathay Pacific que também voa para Madrid) Cerca de mais uma hora e chega a Lisboa.

Porque não voam para Badajoz também?

aviationlover

  • Mensagens: 1205
Nenhuma delas nos próximos tempos virão a Lisboa.

CS-TUI

  • Mensagens: 75
A propósito, há alguma companhia aérea que esteja a pensar em introduzir o Boeing 747 em alguma rota para Lisboa?!

nunopinheiro

  • Mensagens: 4460
Quando se lembrarem de uma QQ companhia que abriu para Madrid e não para Lisboa, pensem no Porto, é exactamente a mesma coisa tirando algum mercado expecifico, que tenha alguma ligação expecifica com uma região. O que se passa é exactamente o mesmo, mercados semelhantes só que um é maior e com maior poder de compra.

No porto se uma ligação é lançada em Lisboa e corre bem podemos sonhar que no futuro venha a abrir no Porto. Se correr mal em Lisboa então... De certeza que não vem para o Porto.

Lisboa em relação a Madrid pode pensar de forma análoga.
« Última modificação: 24 de Junho 2019, 20:59:23 por nunopinheiro »


aviationlover

  • Mensagens: 1205
A propósito, há alguma companhia aérea que esteja a pensar em introduzir o Boeing 747 em alguma rota para Lisboa?!

Os 747 já tiveram a sua era, estão a começar a sair de cena, o 380 leva o mesmo caminho, portanto quem reina agora são os twin jets, como 777-300ER e futuramente o 777-9X, os 350-900 e 350-1000 que está a começar a entrar em cena e os 787-9 e 787-10, portanto vai ser dificil uma companhia utilizar um 747 regularmente para Lisboa.

brunodias

  • Mensagens: 4549
Quem os utilizava já nem os tem há varios anos, falo claro de operadores frequentes e não algo irregular

Quanto ao resto parece-me que tirando os 330 da casa de resto vai ser mais na base dos 787, até porque continuo a não ver 1 bom mercado nos 777x, e os 77w 1 dia vão começar a sair das frotas e que me lembre só 2 companhias os operam por ca

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1847
    • Instagram
Só se fosse cargueiros.

Hoje em dia, companhias de grande porte de passageiros com 747, estão na europa (BA, KLM, Lufthansa,Virgin). Obviamente não vêm a Portugal com eles.
As outras (Qantas, China Airlines, Air China, Thai), não vêm cá regularmente. E se viessem, seria com 787 ou 777.

aviationlover

  • Mensagens: 1205
Quem os utilizava já nem os tem há varios anos, falo claro de operadores frequentes e não algo irregular

Quanto ao resto parece-me que tirando os 330 da casa de resto vai ser mais na base dos 787, até porque continuo a não ver 1 bom mercado nos 777x, e os 77w 1 dia vão começar a sair das frotas e que me lembre só 2 companhias os operam por ca

Mas Bruno o 777x é o susbstituto natural do 777-300ER estou em crer que não agora mas mais tarde haverá mais encomendas do 777x ainda por cima apareceu um concorrente que é o 350-1000, avião que voarei em Outubro, pelo menos na reserva está previsto.

CS-TUI

  • Mensagens: 75
Pessoal, e em relação às obras no aeroporto. Quando começam e vai ser em que zona?!

nunopinheiro

  • Mensagens: 4460
aviationlover por haver um concorrente é que podes ver menos 777x, para alem disso os B787 tem melhores economias de escala, são mais pequenos mas também mais baratos.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
953 Visualizações
Última mensagem 08 de Março 2014, 18:49:11
por gmoreira
10 Respostas
3112 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2016, 20:32:59
por Jetstream
0 Respostas
819 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
0 Respostas
486 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2016, 12:53:51
por Angelo Rosa
9 Respostas
1727 Visualizações
Última mensagem 30 de Maio 2016, 11:07:45
por Bruno T

Total 430+-11=419 ms, db 0 ms, php 419 ms