Carnim

Nao me parece que seja "apenas" um fprte cheiro a novo..

tendo em conta que há relatos de tripulações que chegam mais "efusivas" ao destino.. Isso é um claro sinal de hipoxia  :)

Se assim fosse não existe um sistema de emergência no avião com oxigénio abaixo de um limite, manda descer as mascaras do avião automaticamente?

VNE

Porra! Não me digam que vou ter saudades dos sucatões... já sei moderadores, perdoem o off topic!

aviationlover

É apenas um forte cheiro a plasticos e tecido das poltronas novos, como nos carros novos após um mês conforme a utilizacão diminui e deixa de incomodar.

Saudações
PMCN, parece-me que vai um pouco mais além do que o simples cheiro a novo. Se assim fosse, o mesmo aconteceria nos A350, B787 e por aí adiante. Até á data não me parece que tenha havido notícias de indisposições noutros modelos. Vamos aguardar, de certeza que a TAP em conjunto com a Airbus estarão a investigar o que se passa e a tentar arranjar uma solução.

Não se esqueçam que o ar introduzido dentro do avião vem do motor, acho que no 330 NEO isso não foi alterado, coisa que não acontece nos B787 e nos A350, o ar vem diretamente de fora sem passar pelo motor, o próximo 777-9x também irá ter o mesmo sistema extração de ar direta sem passar pelo motor.

António Costa

Existe um mix, ou seja, temos o cheiro tipo "torradeira nova" que só após algumas utilizações é que desaparece e também, neste caso concreto, aparentemente existe uma contaminação por óleo (vapores ou cheiro) sendo que a Airbus já está ao corrente e a estudar a situação, mas nada que obrigue a que a normal operação seja interrompida, pelo menos para já.
Como nós não somos exatamente iguais, alguns tripulantes têm sentido alguns efeitos e outros nada.

PS: a minha fonte tem voado frequentemente A339 (Cmdt) e ainda ontem atravessou a banheira, e afirmou-me que nunca sentiu qualquer tipo de cheiro ou alteração na qualidade do ar respirado a bordo.

nfty

O que eu acho estranho é ,ainda hoje ter falado com um amigo ,que é só dono de um dos maiores operadores turísticos em Portugal ,e ao falarmos nisso , o que ele me referiu foi que nenhum dos clientes dele ,se ter queixado ,tanto em voos para o Brasil ,como para USA ,ouviu sim dizer que afectou alguns tripulantes ,não entendo ,vai tudo dentro do aparelho

AECM

Existe um mix, ou seja, temos o cheiro tipo "torradeira nova" que só após algumas utilizações é que desaparece e também, neste caso concreto, aparentemente existe uma contaminação por óleo (vapores ou cheiro) sendo que a Airbus já está ao corrente e a estudar a situação, mas nada que obrigue a que a normal operação seja interrompida, pelo menos para já.
Como nós não somos exatamente iguais, alguns tripulantes têm sentido alguns efeitos e outros nada.

PS: a minha fonte tem voado frequentemente A339 (Cmdt) e ainda ontem atravessou a banheira, e afirmou-me que nunca sentiu qualquer tipo de cheiro ou alteração na qualidade do ar respirado a bordo.
Tende acontecer mais na fase de descida?

AECM

É apenas um forte cheiro a plasticos e tecido das poltronas novos, como nos carros novos após um mês conforme a utilizacão diminui e deixa de incomodar.

Saudações
PMCN, parece-me que vai um pouco mais além do que o simples cheiro a novo. Se assim fosse, o mesmo aconteceria nos A350, B787 e por aí adiante. Até á data não me parece que tenha havido notícias de indisposições noutros modelos. Vamos aguardar, de certeza que a TAP em conjunto com a Airbus estarão a investigar o que se passa e a tentar arranjar uma solução.

Não se esqueçam que o ar introduzido dentro do avião vem do motor, acho que no 330 NEO isso não foi alterado, coisa que não acontece nos B787 e nos A350, o ar vem diretamente de fora sem passar pelo motor, o próximo 777-9x também irá ter o mesmo sistema extração de ar direta sem passar pelo motor.
O B787 é o primeiro com um sistema eléctrico em vez de pneumático mas o A350 e o B77X têm o sistema tradicional

António Costa

Tende acontecer mais na fase de descida?

Não faço ideia em que fase de vôo nem perguntei dado que ele nunca sentiu nada.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
O A350 e o A330neo partilham o mesmo tipo de sistema.

Airbus Technical Magazine - March 2019

Agora, não encontro muito na internet acerca deste sistema..
« Última modificação: 25 de Junho 2019, 23:57:01 por AvGeekDiogo »

New Engine Option

Saudações

Não, não é meu caro.

Carnim

New Engine Option consegues explicar o que poderá ser?

Simonsays

• Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais

New Engine Option

Acho que nem a própria Airbus sabe o que é ainda...
« Última modificação: 26 de Junho 2019, 03:02:02 por New Engine Option »

350XWB

Bem, grave é de certeza porque põe em risco o bem-estar de tripulações e passageiros. Então o -TUF foi de volta à fábrica para ser analisado e nem assim...uhm. Alguém sabe se nestes dias tem ocorrido também?
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

toto1100

Que dados tens para afirmar que é grave? Que dados tens para afirmar que o TUF foi pra fabrica por causa disto?
Muito gostam de inventar.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1595 Visualizações
Última mensagem 13 de Julho 2014, 15:26:56
por luisporto24
32 Respostas
6012 Visualizações
Última mensagem 12 de Junho 2015, 14:45:22
por alf2005