TAP153

  • Mensagens: 1092
E as queixas dos passageiros?

Joao Morais

  • Mensagens: 26
Não descurando a potencial existência de pax com vómitos e pegando na notícia original da TSF e depois reproduzida por outros meios de comunicação, o que se pode ler são várias pérolas, algumas até já discutidas neste tópico.

"Uma das pessoas que viajou nesse avião adianta mesmo que se aperceberam que os pilotos acabaram por aterrar de máscara para garantirem que tinham o ar adequado.." - despindo a vossa pele de fãs da aviação conseguem conceber um pax, ainda que veja isto, prosseguir para esta conclusão?

Depois, quem faz referência a queixas de pax é a representante do SNPVAC, nada mais.

Atenção que não estou a dizer que é mentira. Mas o facto é que vómitos existem em qualquer avião, às vezes até afetando um número substancial de pax. E olhando ao historial, não descartaria a hipótese de uma mediatização estratégica.

anonuser2

  • Mensagens: 573
mediatização estratégica? explique lá isso?
Há um problema - resolve-se. Teorias da conspiração não ajudam.

António Costa

  • Mensagens: 930
Só não consigo perceber é como é que passageiros conseguem ver pilotos c/ máscaras de O2 colocadas. Devem ter visão RX...

BSilva

  • Mensagens: 450
Segundo o SNPVAC o primeiro caso foi em Fevereiro e registaram-se em 14 voos

calhas

  • Mensagens: 160
Para além da especulação, existem alguns factos do domínio público. Um deles é o sindicato de pessoal de cabina ter voltado há um par de semanas com a questão da profissão de desgaste rápido, antes desta série de casos...

LOL!
Que pérola!😂😂

calhas

  • Mensagens: 160
Talvez ainda não tenham percebido que os sindicatos (Pilotos e de Cabine), foram à Airbus com a TAP e daí inclusive resultaram alterações de procedimentos operacionais relativamente ao ar na cabine
Acha mesmo que a Airbus só porque sim recebe sindicatos e muda procedimentos operacionais.
Falar na luta do desgaste rápido, isso sim é querer tapar o sol com a peneira.

aviationlover

  • Mensagens: 1151
Mas só acontece no 330 NEO? também ha 320NEO e ninguém referiu nada em relação a estes e são novos também.

AECM

  • Mensagens: 328
Segundo o SNPVAC o primeiro caso foi em Fevereiro e registaram-se em 14 voos

Já agora era curioso saber em que data ao certo de Fevereiro e em que aeronave em concreto.

anonuser2

  • Mensagens: 573
Só não consigo perceber é como é que passageiros conseguem ver pilotos c/ máscaras de O2 colocadas. Devem ter visão RX...
Pode perfeitamente um pax de C ter visto um piloto a ir à casa de banho durante o vôo. Não estou a dizer que viu ou não viu mas acontece-me com muita frequência ver pilotos durante o vôo e não tenho visão RX - se por algum motivo os pilotos acharam ser mais seguro colocar a máscara, eles colocam a máscara independentemente de estarem no cockpit e de por exemplo irem à casa da banho.

vabrant

  • Mensagens: 348
@hsousa, desculpe-me, mas essa de um piloto sair do cockpit de máscara fosse para ir à casa de banho ou qualquer outro sitio.....

aviationlover

  • Mensagens: 1151
Também não estou a ver um piloto ir à casa de banho de máscara, o tubo que liga a máscara ao sistema que fornace oxigénio não é  muito comprido.

decio

  • Mensagens: 297
Citação
The most likely cause would be oil entering the the pneumatic bleeds at the engine end. There's a few reasons why that could happen, but the most common is the seals around the starter and/or IDG, particularly during an engine compressor wash. This is a well-documented occurrence, especially with the regard to the dirty sock smell mentioned.

I haven't worked an A33N mounted T7000 yet, so I do not know if the fix is the same as what we encountered on the T700, but I suspect it very likely will be.


A distant second for a possibility would be an oil leak in the APU into the APU's P-line. Not common, but it happens.

Finalmente uma opiniao cabimentada.

Link para o forum: https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=1425733

toto1100

  • Mensagens: 3848
Nao me parece que as opinioes do Nuno sobre as resinas nao fossem cabimentadas.

vabrant

  • Mensagens: 348
Como é mencionado em alguns dos posts do airliners.net, seria interessante saber se o mesmo se passa nos outros operadores ou só na TAP

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1466 Visualizações
Última mensagem 13 de Julho 2014, 15:26:56
por luisporto24
32 Respostas
5892 Visualizações
Última mensagem 12 de Junho 2015, 14:45:22
por alf2005
31 Respostas
4002 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 07:55:52
por Spark
TAP A330-900 NEO

Iniciado por carlos cunha « 1 2 3 4 » TAP

54 Respostas
10025 Visualizações
Última mensagem 26 de Abril 2016, 09:57:20
por Tiago Maia
7 Respostas
2979 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2018, 14:05:39
por iloper

Total 131+-1=130 ms, db 0 ms, php 130 ms