350XWB

  • Mensagens: 245
Ontem num jantar informal, onde estavam técnicos da TAP ME de Lisboa, foi dito que o CS TUF vai voltar para Toulouse devido a esta polémica.... segundo eles o TUF não seria o único a ser "devolvido".

Isto é mesmo assim?
Estava com as pessoas certas para saber efetivamente o que se passava e/ou se continua a acontecer e não fez as perguntas devidas??
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

caparica

  • Mensagens: 659
E o 350XWB, esteve com as pessoas certas? Da conversa que teve com elas pode acrescentar alguma coisa ou desmentir o que foi dito?

nunopinheiro

  • Mensagens: 4695

TAP153

  • Mensagens: 1134
As pessoas com quem jantei confirmaram que ainda persistem as queixas, nomeadamente o cheiro a óleo durante o voo, mas que não acontece em todos os A339.

Foi referido o CS TUF mas que havia outros aviões, a questão que coloquei era para saber se há conhecimento de quantas aeronaves e quais se enquadram nesta conversa que ouvi.
« Última modificação: 02 de Dezembro 2019, 10:48:28 por TAP153 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4695
O que me espanta, espanta mesmo é nenhuma alma ainda saber que cheiro é esse ou de onde vem. ao menos parece que agora é menos agressivo (imagino que o pessoal já não vá parar ao hospital como dantes) ao menos isso..

Jim Phelps

BTW: "Air Calin had to ground a one month old Airbus A330 Neo. The reason: crews complain about the stench on board. This has already happened at other airlines."

https://www.aerotelegraph.com/en/smells-lead-to-grounding-of-new-airbus-a330-neo

350XWB

  • Mensagens: 245
E o 350XWB, esteve com as pessoas certas? Da conversa que teve com elas pode acrescentar alguma coisa ou desmentir o que foi dito?
Se ler o que disse vai entender que não estive...infelizmente senão tinha perguntado né... realmente
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

tareias77

  • Mensagens: 4831
O que me espanta, espanta mesmo é nenhuma alma ainda saber que cheiro é esse ou de onde vem. ao menos parece que agora é menos agressivo (imagino que o pessoal já não vá parar ao hospital como dantes) ao menos isso..

Pelo vistos na Air Cailin identificam o cheiro como de "meias molhadas (wet socks)". Pelos vistos o "chulé" não é só em aviões da TAP.
Vai na volta alguém se esqueceu das meias nas condutas de AC. :):):)

António Costa

  • Mensagens: 1051
A Air Calin não é uma daquelas tipo "lata de sardinhas"?
Então a probabilidade de maus cheiros aumenta :) :)

tareias77

  • Mensagens: 4831
A Air Calin não é uma daquelas tipo "lata de sardinhas"?
Então a probabilidade de maus cheiros aumenta :) :)

Não, a Air Calin tem configuração normal 2-4-2 em económica com pitch 31' em económica e 38' em económica plus.

António Costa

  • Mensagens: 1051
A Air Calin não é uma daquelas tipo "lata de sardinhas"?
Então a probabilidade de maus cheiros aumenta :) :)

Não, a Air Calin tem configuração normal 2-4-2 em económica com pitch 31' em económica e 38' em económica plus.

Conferido: C26W21Y244

caparica

  • Mensagens: 659
E o 350XWB, esteve com as pessoas certas? Da conversa que teve com elas pode acrescentar alguma coisa ou desmentir o que foi dito?
Se ler o que disse vai entender que não estive...infelizmente senão tinha perguntado né... realmente

Peço desculpa, fiz uma interpretação errada do seu post.

Joao Morais

  • Mensagens: 32
Ontem num jantar informal, onde estavam técnicos da TAP ME de Lisboa, foi dito que o CS TUF vai voltar para Toulouse devido a esta polémica.... segundo eles o TUF não seria o único a ser "devolvido".

Isto é mesmo assim?
Estava com as pessoas certas para saber efetivamente o que se passava e/ou se continua a acontecer e não fez as perguntas devidas??

Não pondo em causa as excelentes pessoas e profissionais que são os técnicos da TAP ME, quem são eles para saber para onde vai ou não determinado avião? :)
Não se prevê qualquer "devolução" como falado.

Scarto

  • Mensagens: 177
Wet Sock smell, geralmente nos casos que conheci ou apanhei, vem de oleo na conduta do APU.

Mas supostamente, com o APU desligado esse cheiro não seria sentido de forma tão intensa, apesar de se manter algum odor no ar.

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