nunopinheiro

Faro as pistas não tem de ser sempre planas podem descer e subir ;) não podem ser montanhas russas mas dentro de limites não há QQ problemas em terem inclinações...

Sobre os terrenos, depende eu como eng. Civil desconfio que aqueles terrenos la são essencialmente aluviões, serra da estrela era muito pior tinha muita desmontagem de rocha.
Sobre o aterro em aluviões então quando estamos perto de um rio é particularmente barato ;), há ali um canal de navegação que deve precisar de ser dragado de quando em vez areias são bastante incompressíveis ;)
Mas sabe quem de certeza sabe... A Vinci até fizeram uma ponte ali ao lado e tudo ... Devem ter sondagens como ninguém de toda a zona...

E de resto quem paga é o privado, portanto...
« Última modificação: 28 de Junho 2019, 23:54:15 por nunopinheiro »

toto1100

Repetir 100 vezes: ser rio ou nao é irrelevante. Uma pista exige sempre movimentações de terras brutais. Nao é "meia duzia" de milhoes de euros em aterro  mais que vao fazer diferenca. E nao estou a exagerar, é mesmo irrelevante.
E se calhar antes de falar em problemas de solos ia-se ver o que era preciso fazer no CTA.

nunopinheiro

uma vez que o Tópico correto continua encerrado.

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/secretario-de-estado-adjunto-e-das-comunicacoes-defende-aeroporto-no-montijo/
Citação

O governante Governo assegurou, aliás, que não há uma “opção B” para o novo aeroporto da capital, sublinhando que o Montijo além disso tem “capacidade de expansão”.

Pronto Faro já aqui tem um governante a dizer o que vamos dizendo
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 10:16:19 por nunopinheiro »

aviationlover

Pois tudo se conjuga para isso. Desde Há muitos anos, desde que a ponte Vasco da Gama foi construida.

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Pois o governante que não dissesse que tem capacidade de expansão iria esvaziar a sua maravilhosa e "única" alternativa. De conteúdo disse NADA. É possível expandir...

• a pista em comprimento?
  • a pista em largura?
  • o número de pistas?
  • os taxiways?
  • o terminal de passageiros?
  • o número de terminais de passageiros?
  • o parque de estacionamento?
  • (e sobretudo), quem e como será paga essa expansão?

Está previsto no atual projeto TTT Beato-Montijo, pelo menos ferroviária, mesmo que esta só seja construída daqui a 10-15 anos? Ou continuamos com o Chelas-Barreiro em mente? Como se compatibilizará com o aeroporto? Haverá estação de AV no aeroporto? Quando haverá metro ou comboio no aeroporto a servir Lisboa?

Desculpem, mas isto seriam as informações mínimas de um projeto transparente, bem pensado e com nada a esconder! A informação prestada pelo governo é quase nula (mas claro que isso não tem que ver com ser Montijo ou Alcochete).
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 11:18:50 por Faro1910 »

aviationlover

Ainda não percebeu o porquê? fonix estamos a falar sempre no mesmo.
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 11:49:04 por aviationlover »

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Ainda não percebeu o porquê? fonix estamos a falar sempre no mesmo.

Nem todos somos tão inteligentes! Lamento o meu QI inferior.

nunopinheiro

Citação
a pista em comprimento?
sim
Citação
    a pista em largura?
sim
Citação
    o número de pistas?
sim
Citação
    os taxiways?
sim
Citação
    o terminal de passageiros?
sim
Citação
    o número de terminais de passageiros?
sim
Citação
    o parque de estacionamento?
sim
Citação
    (e sobretudo), quem e como será paga essa expansão?
bem isso é a Vinci/ANA essa parte esta mais que bem definida, o senhores da vinci não podem aumentar as taxas se não fizerem as obras

Se esta a espera que alguém agora apresente todos os planos disso com detalhe não espere, isso ninguém faz a não ser os estados nos seus planos "quinquenais", exemplo o Aeroporto do porto tinha uns bonecos todos bonitos sobre futuras expansões, a realidade no entanto é significativamente diferente logo esses planos não fazem sentido nenhum. E foram abandonados pela Vinci. Os anteriores achavam que lcc não era coisa importante, e que os aviões eram coisa para 120 pax por avião.
O projeto atual é para um aeroporto complementar da portela. Fazer mais que isso é em fase de projeto deitar dinheiro ao Tejo. Já aqui demonstrei n vezes é possivel expandir o montijo. Se para si o único que vale é os planos quinquenais para 100 anos então isso nunca vai ter.
Agora por o projeto ser esse dizer que é impossível expandir é desonesto.
Até digo mais face a área disponível no Montijo o que carece de prova é afirmar que não é possivel expandir o Montijo, consegue demonstrar isso???

sobre a TTT a minha opinião é que obviamente a ttt seria mudada para o montijo, mas isso é para o futuro não espero isso nos próximos 15 anos, ta no meu boneco e tudo, estação enterrada com metro e alta velocidade ttt em tunel, a solução do CTA para o comboio foi o principal motivo que me fez deixar de gostar desta, carecia de um ramal de ligação, aka o tgv não parava lá ou tinha de andar para tras e para a frente para la ir
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 12:53:14 por nunopinheiro »

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Citação
a pista em comprimento?
sim
Citação
    a pista em largura?
sim
Citação
    o número de pistas?
sim
Citação
    os taxiways?
sim
Citação
    o terminal de passageiros?
sim
Citação
    o número de terminais de passageiros?
sim
Citação
    o parque de estacionamento?
sim
Citação
    (e sobretudo), quem e como será paga essa expansão?
bem isso é a Vinci/ANA essa parte esta mais que bem definida, o senhores da vinci não podem aumentar as taxas se não fizerem as obras

Se esta a espera que alguém agora apresente todos os planos disso com detalhe não espere, isso ninguém faz a não ser os estados nos seus planos "quinquenais", exemplo o Aeroporto do porto tinha uns bonecos todos bonitos sobre futuras expansões, a realidade no entanto é significativamente diferente logo esses planos não fazem sentido nenhum. E foram abandonados pela Vinci. Os anteriores achavam que lcc não era coisa importante, e que os aviões eram coisa para 120 pax por avião.
O projeto atual é para um aeroporto complementar da portela. Fazer mais que isso é em fase de projeto deitar dinheiro ao Tejo. Já aqui demonstrei n vezes é possivel expandir o montijo. Se para si o único que vale é os planos quinquenais para 100 anos então isso nunca vai ter.
Agora por o projeto ser esse dizer que é impossível expandir é desonesto.
Até digo mais face a área disponível no Montijo o que carece de prova é afirmar que não é possivel expandir o Montijo, consegue demonstrar isso???

sobre a TTT a minha opinião é que obviamente a ttt seria mudada para o montijo, mas isso é para o futuro não espero isso nos próximos 15 anos, ta no meu boneco e tudo, estação enterrada com metro e alta velocidade ttt em tunel, a solução do CTA para o comboio foi o principal motivo que me fez deixar de gostar desta, carecia de um ramal de ligação, aka o tgv não parava lá ou tinha de andar para tras e para a frente para la ir

Excelente, então, comprovadíssimo!

Concordemos em discordar. Alguma dúvida, é ler as minhas mensagens (o que eu escrevi e não o que diz que eu escrevi). Não dou mais para este peditório.
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 13:13:27 por Faro1910 »

nunopinheiro

algumas das coisa que pergunta são...    a pista em largura? mas onde é que isso poderia ser problema???
o parque de estacionamento? ??? já olhou para o espaço que lá há??

são quase todas dependentes do fator haver espaço que comprovadamente há ponto final paragrafo. esta a por em causa ou não isso?, se não esta não percebo porque pergunta, se esta então remeto novamente para efetivamente haver la espaço para isso.  Area disponível é superior a area ocupada pelo aeroporto de Munique possa

o que escreveu ou não escreveu não pode fugir destes dois extremos tudo o resto é algo no meio e é coberto pelos dois lados.
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 14:05:55 por nunopinheiro »

blue_monday81

Podemos voltar ao objectivo do post ? o que imaginam para uma Tap daqui a uns 15/20 anos. Todos os topicos estao sempre a acabar no mesmo...

nunopinheiro

Primeiro gostava de ver a TAP com lucros sustentáveis durante alguns anos, seria sinal que a actual estratégia está a funcionar. Aí cimentar a sua posição .

Cebola

Com um mercado tão competitivo e num sector onde tudo muda muito rapido, a sustentabilidade é fundamental.
Ai pode ir acompanhando as tendências, as quais julgo estra a fazer bem no momento, para se manter actual e competitiva.
Ao vermos varias empresas a falir, outras muito proximo disso, estar a prever o quer que seja acho que nem o Nostradamus....

Tomás Ribeiro

E ainda vão falir mais umas quantas entretanto...
No entanto apesar dos prejuízos a TAP está a fazer o que tinha de ser feito, retrofit e renovação da frota para oferecer um hard product competitivo ao contrário do produto Bellow average que tinha a demasiado tempo... Para não falar de tudo o resto que foi conseguido como a diminuição dos atrasos. A renovação da frota é que me pareceu a pedra angular do caminho que a TAP quer seguir.
« Última modificação: 02 de Julho 2019, 00:05:24 por Tomás Ribeiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
7 Respostas
1335 Visualizações
Última mensagem 07 de Julho 2015, 21:54:49
por tareias77
0 Respostas
480 Visualizações
Última mensagem 15 de Novembro 2015, 13:03:05
por pampa14