Bremem

Criei este tópico para podermos partilhar experiências e dar dicas para facilitar as passagens pelo aeroporto de Lisboa.

ma_lppt

4 experiências em Junho, duas partidas (perto da hora de almoço) e duas chegadas (fim do dia) em voos médio curso europeu (TP e AF)

Partidas:
-Número da gate só fica disponível uns 10-15 minutos antes da hora indicada para embarque, causa sempre alguma ansiedade
-Zona central de restauração saturada, "passeamos"o tabuleiro, muita restauração para poucos lugares.
-partidas dentro do horário
-na tap fui em discount e entreguei trollei na placa, se a diferença de tarifa para economic não fosse tão grande,estaria disposto a pagar o adicional e despachar mala logo no check in

Chegadas:
-um dos transfers foi em bus da Carris, com muitos bancos mas pouco espaço para os trolleis, equipamento desadequado para um aeroporto
-entrega de malas com espera minima (mesmo com o avião estacionado na zona do hangar tap manutenção), tenho notado melhorias aqui
-longa espera nos táxis

Comparando com a média de outros aeroportos europeus nota negativa para a zona de restauração e tempo de antecedência do anúncio da porta de embarque
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 12:59:34 por ma_lppt »

toto1100

Autocarros da Carris? WTF? Que ridiculo.

Isso da porta so ficar disponivel mesmo em cima da hora foi invencao dos ingleses para as pessoas andarem ás compras mais tempo. É o futuro! (Mas ja foi dito aqui que se houvesse Alcochete este nao ia ser um centro comercial como a Portela é; e tem razao, sendo feito de raiz ia ser muito pior.)
Nos voos em outstations um passageiro mais informado consegue resolver vendo para que porta foi o nosso aviao quando chegou; em hubs de uma companhia (e/ou aeroportos com poucas mangas onde a "porta" de chegada pode nao corresponder á porta de embarque), é mais complicado.

aviationlover

Autocarros da Carris porque são amarelos e parecidos com os da carris, eu não sei o que fizeram àqueles autocarro Cobus, com plataforma rebaixada que muitos aeroportos mundo fora usam.

Isso da porta ficar disponível se fôr vôo TAP a aplicação da mesma diz qual a porta para o dia todo, claro que pode mudar, se fôr estrangeira olha nada a fazer ou o que o Toto disse, estar atento quando o avião da companhia que vamos voar chegar e vêr em que stand estaciona.
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 14:19:33 por aviationlover »

Sam31

Como passageiro frequente, faço mais de 40 vôos por ano, tenho sorte em alguns aspectos por ser Miles & Go - Gold.

Passo rápido no Fast Track e com as novas máquinas de raio X, sem ser necessário tirar computador e afins, melhor ainda.

Comparativamente ao aeroporto de BCN, neste aspecto, estamos bem à frente.

Auotcarros da Carris não são nada ergonómicos para esta operação. Creio mesmo que para 1 A319 completo são necessários 3 auotcarros da Carris, enquanto que se fossem Cobus, seriam necessários somente 2.

Sobre a área de restuaração, está bem apetrechada, mas normalmemente vou para o lounge da TAP.... que começa a ser pequeno....

Nos tempos de espera de bagagem há que ter em conta o seguinte:

Se 1 pax desembarcar na porta 15 ou 16 demora 2 mins a chegar ao tapete das bagagens e aí tem uma espera "longa" de 10/15 mins. Se desembarcar por autocarro, demora 5/10 mins no autocarro e depois até chegar ao tapete outros 5 mins e quando chega ao tapete se calhar só tem uma espera "curta" de 5 mins....

Andre3567

e com as novas máquinas de raio X, sem ser necessário tirar computador e afins, melhor ainda.

Uma maravilha isso, poupa tempo e trabalho.
Ainda recentemente a voltar de Viena esqueci-me de tirar o computador da mala, simplesmente porque em Lisboa já não o faço. Levei logo raspanete do segurança. Pedi desculpa e expliquei que em Lisboa não é preciso e simplesmente me distraí, e como resposta ouço "Isso é impossível, tem de tirar o computador em todo o lado. Está ou a mentir ou lembra-se mal." :D

toto1100

LOLOL se vai aos EUA e ve gente a nao tirar liquidos e etc ate lhe da um ataque.

nunopinheiro

Se há sitio onde o meu comportamento em relação a discussões muda é aeroportos, não discuto simplesmente aceno a cabeça qual japonês segue, é para fazer o pino com os dedos enfiados na tomada elétrica??? tudo bem... não vale a pena qq discussão é perda de tempo meu e das outras pessoas na fila.

toto1100

Infelizmente com estes pseudo-agentes de autoridade (e as tripulacoes a bordo tambem se incluem) o melhor é mesmo comer e calar, e fazer o que nos mandam. Que isto de aturar gente com rei na barriga nao costuma dar bom resultado para quem reclama (a nao ser á posteriori) e so serve para criar chatices e nao viajarmos.
Mais vale anotar tudo com o maior detalhe possivel (nao estou a dizer que no caso de nao tirar um computador se justificasse claro, a nao ser que o Andre tivesse sido maltratado, o que nao me parece que tenha sido o caso) e depois fazer queixa a seguir.

Sam31

Viajo muitas vezes para BCN e o sistema de segurança é pouco ergonómico e ineficiente.

1º : nunca tirei os líquidos mala e passa sempre. Aconteceu-me uma vez que me esqueci de tirar e como não detectaram, nunca mais tirei.
2º : enquanto em Lisboa, antes das máquina novas, os seguranças ajudavam quer a por os tabuleiros, quer a retirá-los quando estavam vazios, em BCN, somente quando há um engarrafamento de tabuleiros e começam a cair para o chão, lá vem um segurança retirá-los.

aviationlover

Expliquem lá como é que são essas máquinas novas mesmo na segurança?é que da ultima vez que lá passei não demorei muito na fila, seria por causa disso?

GoncaloRibas

Por acaso o tempo de espera no controlo de segurança em LIS melhorou bastante, pelo menos eu já há muito tempo que não espero mais de 10/15 minutos, sendo muitas vezes menos de 5 min

Sam31

Nessas máquinas podem estar 3 passageiros ao mesmo tempo, por baixo do primeiro "tapete rolante" tira um tabuleiro e coloca lá a mala, trolley etc e "empurra" para o tapete rolante. Não precisa de tirar computador, tablet etc da mala, somente os líquidos.

Do outro lado do raio X à medida que os tabuleiros ficam vazios caiem num"buraco" ou seja para um tapete por baixo que leva os tabuleiros de volta ao início.

Já não andam os seguranças a trasnportar tabuleiros de uma lado para o outro.

Assim funciona no Fast Track.

Desculpem a descrição simplista....
« Última modificação: 01 de Julho 2019, 18:26:23 por Sam31 »

Tomás Ribeiro

LOLOL se vai aos EUA e ve gente a nao tirar liquidos e etc ate lhe da um ataque.
Qual ataque, evacuam o terminal e chamam os swat e a brigada de minas e armadilhas imediatamente :P

Tomás Ribeiro

Por acaso o tempo de espera no controlo de segurança em LIS melhorou bastante, pelo menos eu já há muito tempo que não espero mais de 10/15 minutos, sendo muitas vezes menos de 5 min
Também reparei nisso. Dos dois voos que fiz este ano (um a sair do T1 e outro do T2) reparei que a segurança estava significativamente mais rápida. Filas relativamente curtas e nunca esperei mais de 5 minutos. Se bem que ambos os voos foram em "época baixa"

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
2616 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2019, 13:47:02
por Byte Boador
2 Respostas
1532 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2016, 22:29:22
por lrad