Faro1910

  • Mensagens: 479
    • És de Faro, és Farense
Os Açores têm algumas das comunidades mais pobres de Portugal. É vergonhoso este poço sem fundo em que a SATA Internacional aka Azores Airlines se transformou.

A bem dos Açores e dos açorianos (e também dos madeirenses e continentais) é hora de por cobro ao assunto e ter coragem política.

Privatizem a maioria do capital (e não 49%) e acredito que haverá interessados, ou então fechem simplesmente e sub-contratem as rotas com OSP a outras companhias (Hi Fly, Euroatlantic, TAP, etc).

Governar não se compadece com compadrio ou benefícios a minorias e/ou corporações. Para o bem da maioria isto assim não pode continuar.
« Última modificação: 08 de Julho 2019, 09:53:14 por Faro1910 »


Cebola

  • Mensagens: 446
Como outras empresas publicas, o que interessa é manter a paz politica em vez de gerir a bem da empresa e gerar resultados.
Um privado tem sempre de lutar por resultados e fazer a empresa funcionar.
Mas no nosso país, gostamos de dizer que é nosso e vamos fechando os olhos a estas barbaridades e vamos, enganando a nós próprios, alimentando estas palhaçadas com os nossos impostos.

Hawks

  • Mensagens: 1079
Esperemos que o governo regional dos Açores seja mais inteligente a fazer o caderno de encargos da privatização da SATA do que os governos da república foram no da TAP. Principalmente o actual, que reverteu uma situação para ficar com uma mão cheia de nada e ainda leva um banho de humilhação com um "esta questão fica por aqui" como disse o accionista privado (qual pai a falar com um filho mimado) a propósito dos prémios.

Quanto ao estado pagar ajudas compensatórias a qualquer operador que se candidate ao inter-ilhas, boa sorte. Viu-se na questão FNC-PXO com a Binter. Sem o "dinheirinho na conta" o vento "soprou forte" durante 4 ou 5 dias com a Binter a ser a única operadora com o avião no chão. O vento amainou quando o dinheirinho chegou. Agora imagine-se uma situação destas em 9 ilhas.

Quanto à dívida acumulada paga por todos, vamos fazer de conta que a CP, a Metro do Porto, o Metro de Lisboa, a Carris, a STCP, etc, etc, não existem.

hugotorres

  • Mensagens: 9
CS-TSH "Magical" Azores Airlines
ETA:2135z LPPT

GoncaloRibas

  • Mensagens: 1323
O CS-TSF já viu a sua vinda várias vezes adiada, vamos ver se é desta. RZO9001 para logo a noite

Faro1910

  • Mensagens: 479
    • És de Faro, és Farense
Quanto ao estado pagar ajudas compensatórias a qualquer operador que se candidate ao inter-ilhas, boa sorte. Viu-se na questão FNC-PXO com a Binter. Sem o "dinheirinho na conta" o vento "soprou forte" durante 4 ou 5 dias com a Binter a ser a única operadora com o avião no chão. O vento amainou quando o dinheirinho chegou. Agora imagine-se uma situação destas em 9 ilhas.

Quanto à dívida acumulada paga por todos, vamos fazer de conta que a CP, a Metro do Porto, o Metro de Lisboa, a Carris, a STCP, etc, etc, não existem.

Concordo. Referia-me à SATA Internacional. Eu manteria o Inter-ilhas tal como está com a SATA Air Açores.

ma_lppt

  • Mensagens: 273
Percebi a vinda do Cachalote A330 quando os A310 estavam no final de vida, enquanto não vinham os A321 neo.

Agora Cachalote parado !!! Com a "crise" dos 737 max não se arranja forma de colocar o A330 CS-TRY a render ? - bem sei que não é o mesmo tipo de aeronave mas há de haver alguma necessidade aí pelo mundo fora.

Linkoping

  • Mensagens: 423
Mas o CS-TRY não está na Hi Fly?

António Costa

  • Mensagens: 1235

António Costa

  • Mensagens: 1235
O CS-TSF já viu a sua vinda várias vezes adiada, vamos ver se é desta. RZO9001 para logo a noite

CS-TSH ;)

Jorge78

  • Mensagens: 2848
Citação
SATA tem A330 parado porque custa "metade" do que a operar

A SATA está a pagar para ter um avião A330 estacionado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, sem data para voltar a operar. A aeronave de longo curso, diz a administração, custou oito milhões de euros à companhia aérea, a operar em 2018. Agora, parada, o valor cai para metade.
"O resultado de exploração do A330 em 2018 (com o avião a voar e dotado de tripulações suficientes) cifrou-se num resultado negativo de oito milhões de euros. O Airbus A330 parado, nas circunstâncias em que se encontra hoje, resulta em metade dos prejuízos anuais acumulados no ano anterior", mostra uma nota enviada pelo conselho de administração aos trabalhadores da SATA no final de junho, a que o DN/Dinheiro Vivo teve acesso.
Referindo-se a uma "polémica em torno da decisão de parar o A330", a SATA, liderada por António Teixeira, acrescenta ainda que "o racional, em maior detalhe", foi explicado a todos os colaboradores da empresa.
DN 07 Jul 2019

Se um A330 a fazer voos internacionais deu prejuizo imaginem um LR a fazer voos domésticos e internacionais o prejuízo que não dará.....
Impressionante que tudo na SATA dá prejuízo....
Oi???
Tens noção do que escreveste?
Queres comparar os custos de operação entre os dois aviões?
Enfim...
« Última modificação: 08 de Julho 2019, 16:28:37 por Jorge78 »


Jorge78

  • Mensagens: 2848
Percebi a vinda do Cachalote A330 quando os A310 estavam no final de vida, enquanto não vinham os A321 neo.

Agora Cachalote parado !!! Com a "crise" dos 737 max não se arranja forma de colocar o A330 CS-TRY a render ? - bem sei que não é o mesmo tipo de aeronave mas há de haver alguma necessidade aí pelo mundo fora.
A S4 não tem tripulações suficientes nem para a família A320, saíram vários pilotos para a TAP nos últimos tempos.

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1579
Uma solucao do genero dry lease (acho que e este o termo) tal como estao os F-HBAL e F-HBIS na TAP, nao seria uma opcao para a epoca alta?
« Última modificação: 08 de Julho 2019, 16:52:30 por CS-TTK »


António Costa

  • Mensagens: 1235
Uma solucao do genero dry lease (acho que e este o termo) tal como estao os F-HBAL e F-HBIS na TAP, nao seria uma opcao para a epoca alta?

Relativamente ao CS-TRY existe um Dry-lease, ou seja, o avião está em locação na Azores airlines e Sublocado à HI-FLY. É uma solução em que ambas ganham.

ma_lppt

  • Mensagens: 273
"Dry" lease vs "Wet" lease, isto merecia um tópico à parte. 8) .
O "Cachalote" vai virar "frigorífico" ? ou vai manter a sua pintura (bem) original.

Resposta rápida

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