Sam31

Olá Foristas

Esta sexta feira vou-me estrear na Croatia Airlines de LIS - ZAG com a família.

As minhas expetativas não são grandes, mas já alguém viajou nesta companhia? Li algumas coisas no SKy Trax e baixou ainda mais as expectativas... mas veremos, pensamento positivo.

Estava a ver no FR, e o vôo de dis 8 Julho foi cancelado.... :O

e o de hoje dia 10, foi feito pelo Bombardier CRJ 1000... o que não é muito normal, visto que esta rota é feita por A319.

Fingers Crossed... para que não cancele....

Bons Vôos

Sam31

enganei-me, queria por sobre Aviação Comercial e não TAP. Não sei como mudar o tópico... sorry

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Vai contando a experiência e se conseguires tirar algumas fotos, melhor ainda.

Cebola

Ja utilizei por varias vezes e não é má dd todo.
Há alguns reparos tipo a idade dos aviões cuja imagem ja transparece, embora estejam a mudar o layout, abdicando da barriga em azul claro, de certa forma a seguir o que a Austrian está a fazer.
Tripulação simpática embora não se assuste em ver algum "canhão" velho...  :D
A refeição é a promover produtos croatas, sendo estes presunto, queijo e pasta de azeitona... tudo que para nós não é novidade e até temos bem melhor, mas é a minha opinião.
Calhou -me senpre pilotos com idade mais avançada o que, dito por amigo croata, proveem muitos da aviação militar. Sempre muito exemplares e com procedimentos impec.
Verá que será uma agradável surpresa, aparte do "cansaço" do avião.
Bom voo e depois partilhe a experiencia

finhinho

Já voei na Croatia Airlines, mas em voos charter LIS-DBV-LIS (curiosamente nos dois únicos A320 que possuem)
Nota-se que os aviões já não são novos, mas o espaçamento entre bancos é superior ao da TAP.
Tripulação sem reparo.
Confesso que não me lembro se houve serviço a bordo.
Estava um vento muito forte à chegada a Dubrovnik, pelo que os últimos 10 minutos foram muito incómodos e a ateragem foi "dura" mas segura.
O voo de ida partiu atrasado mas recuperou algum tempo.
No voo de regresso ficámos 15 minutos às voltas sobre Santarém, mas isso não foi da responsabilidade da Croatia Airlines. ;)

E, se em vez do A319 lhe sair na rifa o CRJ1000, não deve ficar preocupado, antes pelo contrário: é mais novo e se conseguir viajar nas filas da frente, terá uma viagem muito confortável.

Boa viagem.

geoshina

Já fiz MUC-ZAG com a Croatia Airlines. Avião antigo ( se não estou enganado foi um De Havilland DHC-8 400), tripulação deveras agradável. O ZAG é bem fixe.

ma_lppt

Fiz ZAG-FRA há uns 4/5 anos num dos poucos A319 que eles têm, named "Split'
Avião já com alguma idade, serviço de bordo básico (tipo água e biscoito)  mas o voo era só de 1h15. Não me lembro de muito mais, a" revista de bordo" da companhia deu-me algumas ideias para as férias do ano seguinte ... Que foram também na Croácia  :D
P s - penso que a rota LIS-ZAG é seasonal e por vezes operada por um CRJ que a Croatia freta à Air Nostrum. É um avião um bocadinho mais "apertadinho" que um A32x mas não deixes de escolher o destino/companhia por causa disso. :)

Cebola

Sim, o voo é sazonal e o voo aos sabados costuma ser CRJ da Air Nostrum.
Estes voos costumam ir muito cheios e aconselho a fazer a reserva no site deles.

Sam31

Já tenho tudo marcado, check in feito na app da companhia. Será um A319. Tinha só mesmo curiosidade sobre a Cia.

E serão 2 semanas em autocaravana pela Croácia.

Obrigado a todos

MannyV

A Croacia tem paisagens e praias fantásticas. Boas ferias :)

Linkoping

Está um A319 da Croatia parado cá fora perto do Hangar da Tap

finhinho

Fiz ZAG-FRA há uns 4/5 anos num dos poucos A319 que eles têm, named "Split'

Uma pequena correcção: O Split é um dos dois A320 da frota, o 9A-CTK.

Do Planespotters:

9A-CTK   Airbus A320-214   CY174   Jun 2000      Split   19.2 Years

jopeg

• Moderador
Caro membro,

Coloquei na secção de Relatórios um voo que efetuei no já distante ano de 2008 com a Croatia Airlines.

Ver aqui: https://aviacao.pt/index.php?topic=5448.0

Cumprimentos,

Jopeg

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1514 Visualizações
Última mensagem 29 de Junho 2014, 12:10:37
por Flyz
3 Respostas
1098 Visualizações
Última mensagem 02 de Agosto 2014, 23:11:13
por ngouveia