CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1582
Madeira Estagnada, mas já não negativa

Esperemos que a condor se aguente, mesmo com a falencia da Thomas Cook. Caso contrario, sera mais uma machadada

nunopinheiro

  • Mensagens: 6331
Entretanto já temos os resultados deste trimestre...
https://www.globenewswire.com/news-release/2019/10/11/1928417/0/en/VINCI-Airports-Q3-2019-traffic.html
                       
Lisbon (LIS)   9,190   +7.7%
Porto (OPO)   3,899   +11.3%
Faro (FAO)   3,464   +2.1%
Madeira              986   -0.0%
Azores              885   +4.9%

Lisboa nos últimos 12 meses já transportou 30 milhoes e o porto no mesmo período paraticamente 13 milhões. Mais um bom ano no que respeita ao transporte aéreo nacional em particular nas seus maiores polos urbanos e muito a custa de melhores taxas de ocupação... Já que os crescimentos superam os incrementos de oferta respectivos.
« Última modificação: 11 de Outubro 2019, 16:46:38 por nunopinheiro »


Byte Boador

  • Mensagens: 391
É bom que a malta pensante do aeroporto do Porto comece a pensar em como vão melhorar o acesso nas partidas e chegadas com tanto aumento de pax. Em determinado horário, simplesmente fica momentaneamente vedado o acesso às plataformas...
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

nunopinheiro

  • Mensagens: 6331
Byte pode explicar melhor? A que plataformas de refere?

Byte Boador

  • Mensagens: 391
Plataformas de acesso ao terminal;

Instalaram umas barreiras há uns anos e tudo funcionava mais ou menos bem (tirando a parte de ter de pagar ao 11º min). Neste momento, os passageiros ficam preciosos minutos presos num carro à espera que subam o pórtico porque existe um limite (e bem) do número de viaturas que podem permanecer na área de recolha e esse limite é facilmente atingido em horário de pico.
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

AECM

  • Mensagens: 498
Uma possibilidade de "escoar" melhor o fluxo de pessoas era um dos parques com acesso ao terminal também funcionar num molde Kiss & Fly

Byte Boador

  • Mensagens: 391
Mas esses parques são "premium" e quem vai la estacionar ou levantar o carro não deveria achar grande piada pagar uma pipa de massa e depois ver dificuldades no acesso ao mesmo
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

nunopinheiro

  • Mensagens: 6331
Haaa ok eu tento sempre não entrar com a meu automóvel dentro do aeroporto, até porque vai ficar estacionado nas imediações deste, por isso não reparo nesse problema. Não vejo grande solução, que não passe por ainda mais restrições a entrada de veículos nessa zona...
Defenir uma zona especifica para os serviços de shutle e co . Também não era má ideia... claro que a vinci não lhes acha grande piada uma vez que lhes roubam o negócio dos estacionamentos.
« Última modificação: 11 de Outubro 2019, 17:23:24 por nunopinheiro »


Byte Boador

  • Mensagens: 391
Quando viajo por poucos dias, também deixo o carro num dos parques low cost nas imediações mas quando fico fora mais tempo, tenho de apanhar um Uber e o acesso torna-se mais complicado.
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

AECM

  • Mensagens: 498
Mas esses parques são "premium" e quem vai la estacionar ou levantar o carro não deveria achar grande piada pagar uma pipa de massa e depois ver dificuldades no acesso ao mesmo

Como referi esta possibilidade tem por base o funcionamento similar ao Kiss & Fly = 10 minutos grátis mas é apenas uma hipótese

Byte Boador

  • Mensagens: 391
Mas esses são os mesmo 10' que temos actualmente e o transito é imenso
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

GoncaloRibas

  • Mensagens: 1331
Em Lisboa a situação e parecida nas partidas do terminal 1, mesmo com três vias de entrada os porticos também não levantam logo devido ao limite de carros e causa sempre filas

eascensao

  • Mensagens: 638
No caso de Lisboa o conceito 'por trás' do Parque Kiss & Fly das partidas foi completamente subvertido.
De um parque onde, em 10 minutos, se deixavam familiares e/ou amigos (e/ou passageiros) com as suas bagagens e se despediam passou a ser o parque possivel e de eleição para todos os TVDE (Uber, Cabify, Kapten, ...) quer para deixar quer para apanhar passageiros.
O trânsito gerado e a ocupação do parque são muito superiores aquelas para que o mesmo foi pensado e as filas chegam pontualmente à Rotunda do Relógio com prejuízo de transportes públicos (colectivos ou individuais) e do próprio shuttle T1«»T2.
E como se isso não chegasse, dificultaram agora a paragem rápida para recolha de familiares e amigos junto às chegadas ...

AECM

  • Mensagens: 498
Mas esses são os mesmo 10' que temos actualmente e o transito é imenso

Sim mas neste momento esse conceito só existe nas plataformas das partidas e chegadas e se viesse a existir tambén num dos parques com acesso ao terminal era mais uma "plataforma"

AECM

  • Mensagens: 498
No caso de Lisboa o conceito 'por trás' do Parque Kiss & Fly das partidas foi completamente subvertido.
De um parque onde, em 10 minutos, se deixavam familiares e/ou amigos (e/ou passageiros) com as suas bagagens e se despediam passou a ser o parque possivel e de eleição para todos os TVDE (Uber, Cabify, Kapten, ...) quer para deixar quer para apanhar passageiros.
O trânsito gerado e a ocupação do parque são muito superiores aquelas para que o mesmo foi pensado e as filas chegam pontualmente à Rotunda do Relógio com prejuízo de transportes públicos (colectivos ou individuais) e do próprio shuttle T1«»T2.
E como se isso não chegasse, dificultaram agora a paragem rápida para recolha de familiares e amigos junto às chegadas ...

O maior problema do parque das partidas do T1 em Lisboa é menos a capacidade do parque em si e mais a forma como a entrada e a saída de veículos do parque se cruzam entre si e depois com a passadeira de acesso ao terminal.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1154 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2014, 15:10:02
por cruzov
0 Respostas
945 Visualizações
Última mensagem 09 de Abril 2014, 12:39:54
por jopeg
11 Respostas
1970 Visualizações
Última mensagem 13 de Novembro 2014, 09:32:57
por Jorge78
3 Respostas
1037 Visualizações
Última mensagem 07 de Agosto 2015, 14:32:07
por Jetstream
1 Respostas
703 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2017, 11:51:40
por Peterz_pt

Total 102+0=102 ms, db 0 ms, php 102 ms