Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Na sequência do ultimo comentário do caro nuno pinheiro, que me parece muito avisado, sugiro portagens para aceder de automóvel aos aerportos de lisboa e porto que estão acessiveis em transporte publico.

O mayor de londres está a pensar em impor portagens nos acessos a heathrow ... não sei se já foram implementadas entretanto.

nunopinheiro

Pedia a moderação para limpar o tópico talvez para um mais adequado..

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
No caso de Lisboa o conceito 'por trás' do Parque Kiss & Fly das partidas foi completamente subvertido.
De um parque onde, em 10 minutos, se deixavam familiares e/ou amigos (e/ou passageiros) com as suas bagagens e se despediam passou a ser o parque possivel e de eleição para todos os TVDE (Uber, Cabify, Kapten, ...) quer para deixar quer para apanhar passageiros.
O trânsito gerado e a ocupação do parque são muito superiores aquelas para que o mesmo foi pensado e as filas chegam pontualmente à Rotunda do Relógio com prejuízo de transportes públicos (colectivos ou individuais) e do próprio shuttle T1«»T2.
E como se isso não chegasse, dificultaram agora a paragem rápida para recolha de familiares e amigos junto às chegadas ...

VI-me aflito da última vez que lá fui levar e buscar familiares! Estava cheio de TVDE's. Reparei que andava alguém da VInci a ver se os carros eram TVDE's ou outros. Se os TVDE's querem fazer serviço de Táxis que tenham uma praça como os táxis.

E ainda falam mal dos táxistas...

blue_monday81

Na sequência do ultimo comentário do caro nuno pinheiro, que me parece muito avisado, sugiro portagens para aceder de automóvel aos aerportos de lisboa e porto que estão acessiveis em transporte publico.

O mayor de londres está a pensar em impor portagens nos acessos a heathrow ... não sei se já foram implementadas entretanto.

Em Stansted a porta do terminal sao 4 libras para largar passageiros em 10 min.5 libras por 15min e 25 mais de 15 min. Se pararem no Mid Park nao paga nada e tem autocarro ate ao terminal

ma_lppt

No caso de Lisboa o conceito 'por trás' do Parque Kiss & Fly das partidas foi completamente subvertido.
De um parque onde, em 10 minutos, se deixavam familiares e/ou amigos (e/ou passageiros) com as suas bagagens e se despediam passou a ser o parque possivel e de eleição para todos os TVDE (Uber, Cabify, Kapten, ...) quer para deixar quer para apanhar passageiros.
O trânsito gerado e a ocupação do parque são muito superiores aquelas para que o mesmo foi pensado e as filas chegam pontualmente à Rotunda do Relógio com prejuízo de transportes públicos (colectivos ou individuais) e do próprio shuttle T1«»T2.
E como se isso não chegasse, dificultaram agora a paragem rápida para recolha de familiares e amigos junto às chegadas ...

VI-me aflito da última vez que lá fui levar e buscar familiares! Estava cheio de TVDE's. Reparei que andava alguém da VInci a ver se os carros eram TVDE's ou outros. Se os TVDE's querem fazer serviço de Táxis que tenham uma praça como os táxis.

E ainda falam mal dos táxistas...

O "Kiss & fly" é mais um "Uber & Fly" dada a quantidade de veículos identificados com tvde que lá circulam
A circulação dentro do referido parque é difícil mas talvez a limitação do espaço não permitisse fazer melhor.
O aeroporto de Lisboa vai crescendo  mas pressionando também as vias de circulação rodoviárias mais próximas.

nunopinheiro

Outubro resumo

http://presstur.com/empresas---negocios/aviacao/aeroportos-de-faro-e-funchal-voltaram-as-quebras-em-outubro/

Faro                -------  (-23,0 m)       - ?.?%
Porto              1.18 M (+90,88m)    +8,4%
Lisboa            2.80 M (+162,6m)    + 5,8%
Madeira             ------- (-8,9 m)         - ?.?%
Ponta Delgada   163.8 m (-0,52 m)    - 0,3%

desaceleração com 3 aeroportos a perder tráfego nota para FARO
« Última modificação: 02 de Dezembro 2019, 11:19:24 por nunopinheiro »

nunopinheiro

Não temos ainda dados de dezembro e novembro, mas já temos resultados finais do ano e do trimestre, para os aeroportos nacionais.

In relatório de Q4 da Vinci

Ano globalmente positivo, principalmente para aqueles que são os principais dois aeroportos nacionais.
« Última modificação: 17 de Janeiro 2020, 21:37:30 por nunopinheiro »

Airliner

Boa tarde,

alguém consegue confirmar se a Austrian alguma vez voou para Lisboa/Porto?
Tal como a Alitalia o fez até 2008, certo?
« Última modificação: 21 de Janeiro 2020, 17:13:24 por Airliner »

TAP153

Sim, a Austrian teve voos diretos para Lisboa durante um curto período.

A Alitalia operou em Lisboa e Porto.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1155 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2014, 15:10:02
por cruzov
0 Respostas
945 Visualizações
Última mensagem 09 de Abril 2014, 12:39:54
por jopeg