brunodias

Bem se o acacio vier eu vou buscar pipocas

Já agora as pistas raramente são direitas, tem inclinação e há razões para isso, por isso pedir pista toda horizontal sem inclinação, é novidade

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Here we go again... and again... and again... zzzzzzzz

Rex

Consulta aberta entre 2019-07-29 e 2019-09-19
https://participa.pt/pt/consulta/aeroporto-do-montijo-e-respetivas-acessibilidades

Sistema de Informação sobre Avaliação de Impacte Ambiental
http://siaia.apambiente.pt/AIA.aspx?ID=3280

jopeg

• Moderador
Caros,

Para os interessados o programa «Opinião Pública» da SIC Notícias está a debater o tema.

Jopeg

nunopinheiro

jopeg
Beja é a nova moda ;), cum caneco porque é que as empresas não vão para lá :)

toto1100

Nem foram comemorados os 10 anos do aeroporto em Beja nem nada. Mas os proximos 10 é que vao ser!

Tomás Ribeiro

jopeg
Beja é a nova moda ;), cum caneco porque é que as empresas não vão para lá :)
Metade deste país quer Beja. Se perguntar a essa metade do país se estaria depois disposta a utilizar essa solução eu tenho para mim que a resposta é não.

aviationlover

Só porque 2 clubes de Lisboa utilizaram o aeroporto de Beja, pronto já querem o novo aeroporto de Lisboa quase no Algarve, mas este pessoal não se enxerga? fonix.
« Última modificação: 30 de Julho 2019, 14:59:03 por aviationlover »

Tomás Ribeiro

Só porque 2 clubes de Lisboa utilizaram o aeroporto de Beja, pronto já querem o novo aeroporto de Lisboa quase no Algarve, mas este pessoal não se enxerga? fonix.
A maior parte das pessoas acha que nós temos um mega hub abandonado em Beja quando na verdade aquilo é um autêntico apeadeiro.
E depois agarram sempre na velha história da descentralização e de que ajudava a desenvolver a região bla bla bla. Descentralizar é investir no interior. Não é tirar ao litoral para por no interior.

nunopinheiro

aeroporto internacional de Lisboa em Bragança já afinal la não há problemas com terramotos e o camandro e tal ;)

Vá e digo eu que ficava muito mais próximo das populações, (populações eu e a minha esposa)

Que a brincar é o que pessoal não percebe, estamos a falar do aeroporto que predominantemente serve a região do centro sul de Portugal, em Particular a Grande Lisboa, a área de influencia vai desde o sul de Coimbra ate Beja, não faz sentido colocar o aeroporto numa das extremidades em particular a extermidade com menos densidade populacional.
« Última modificação: 30 de Julho 2019, 16:29:04 por nunopinheiro »

brunodias

Se Beja fosse bom já haveria companhias a voar para la, e 10 anos depois companhias aereas em Beja??
Como diz o Jesus; bola

blue_monday81

Para Beja poder ser um pequeno aeroporto regional e ter algum sucesso faltam 3 coisas essenciais. Uma ligacao rapida ao Algarve e Lisboa por autoestrada e Ferrovia e nao ser explorado pela Ana.

Tomás Ribeiro

Para Beja poder ser um pequeno aeroporto regional e ter algum sucesso faltam 3 coisas essenciais. Uma ligacao rapida ao Algarve e Lisboa por autoestrada e Ferrovia e nao ser explorado pela Ana.
Até com essas 3 coisas eu tenho sérias dúvidas desse "algum sucesso". Vamos lá ser honestos, o Alentejo por muito potêncial turistico que possa ter (e até tem) é uma zona com densidade populacional muito baixa e com população cujo poder económico não é de todo igual ao das grandes cidades. Não estou a ver ninguém, mesmo com as taxas baixas a conseguir sustentar um serviço regular para Beja. Só se o estado se chegasse à frente com subsídios... E uns senhores subsídios.
Até a Ryanair que é expert em aeroportos no cu de judas não agarra naquilo. Nem para vender como complemento a Lisboa nem como Algarve norte.
É melhor tentar fazer daquilo um centro de storage/ desmantelamento ou até mesmo manutenção do que usar aquilo para pax.

blue_monday81

Eu vivo em Inglaterra e estive ai a pouco tempo. Sou da zona de Lisboa mas na altura que queria voar estava bem mais barato ir para o Porto. E juntei o util ao agradavel passei dois belos dias no Porto e dps vim de Comboio para Lisboa com uma daquelas promocoes da CP. Se me dessem um bom preco para Beja e se fosse qualquer como 1h30 de viagem para Lisboa. Iam me ter com cliente de certeza. As pessoas cada vez mais procuram experiencias e precos baixos para viajar. E melhor ainda querem conhecer o pais para alem de Lisboa e Porto. Umas low cost em Beja nao sera facil mas pode ser menos dificil do que parece.

nunopinheiro

blue_monday81 nada impede as lcc de irem para beja, a Vinci gosta de dinheiro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2433 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 17:18:44
por Jefs
215 Respostas
37342 Visualizações
Última mensagem 22 de Fevereiro 2018, 09:12:35
por toto1100