Acácio Pires

  • Mensagens: 1067
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Boas, caros trolls vincinianos e restantes foristas honestos. Não sei se dá para ver daí?

http://siaia.apambiente.pt/AIADOC/AIA3280/rs_eia_am_vol.ii.c2019726195513.pdf
pag770

Diz assim:

'A análise dos resultados apresentados permite concluir que o impacte residual do Projeto (-2,05)
decorre essencialmente dos impactes classificados como mais negativos - que estão associados aos
fatores ambientais Sistemas Ecológicos, Ambiente Sonoro e Saúde Humana -, e que apesar de serem
alvo de redução, prevalecem mesmo após a incorporação das Medidas Ambientais preconizadas, já
que possuem um maior peso no conjunto dos impactes identificados.'

Percebido finalmente?

O projecto, considerando todos os impactos, positivos e negaivos, e apesar de várias inconsistências e lacunas que devem ser apontadas ao EIA (análise do descritor Aterações Climáticas é um susto), não pode ser aproado. A não ser que o Governo obrigue a APA, os tribunais nacionais e o TEJ a aprovar o projecto contrariando as conlusões do EIA e a legislação nacional e europeia (o que obviamente não pode fazer).

O Pedro Maques tinha um argumentário que era o seguinte:
1 - Não há dinheiro!
- A Vinci já recuperou o dinheiro que entregou ao Estado para abate da dívida pública em menos de 8 anos. A partir do próximo ano e só receber os juros do epréstimo que fez e os lucros da operação. Se a Vini não tem dinheiro o que dirão os grevistas que transportam matérias perigosas e a maioria dos caros foristas que têm que fazer contas ao fim do mês
2 - O projecto do Montijo é consensual politicamente
- Neste momento só uma parte do PS e do CDS é a favor desta coisa.
3 - Alcohete (ou Vendas Novas que para o caso é o mesmo) não tem acessos capazes.
- A maioria propõe e ninguém se opõe à construção da travessias feroviária Barreiro-Chelas na próxima legislatura.
4 - precisamos de uma segnda pista urgentemente.
- Esta deixo para o Nuno Pinheiro responder!

Até já!
« Última modificação: 14 de Agosto 2019, 20:49:56 por Acácio Pires »


Acácio Pires

  • Mensagens: 1067
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental

António Costa

  • Mensagens: 1009
Vá sonhando...

Já agora, pensava que tinha mudado de Galáxia...

brunodias

  • Mensagens: 4549
Parece que tenho que ir comprar pipocas

Acácio Pires

  • Mensagens: 1067
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Vou sonhando com?...

O EIA 'chumbou' o projecto. Acha provável que a APA, tendo mandado o EIA 2 vezes para reformulação vá contrariar o EIA? Um dos Aeroportos usado como referência para fazer a análise do risco de colisão com aves até aos 4000 pés foi JFK ... Acha que alguém se quer responsabilizar por um episódio tipo Hudson em pior desta vez no Tejo?

Curiosamente todos os aeroportos que usam como referência são dos EUA, por causa da fidelidade dos registos de birdstrike mas também porque não existem casos comparáveis na europa (Não há grandes aeroportos perto de estuários desta importância na Europa - como aqui já tinhamos demonstrado.

PS: quando não sabemos ler os estudos e não sabemos o que dizer sobre eles tentamos trollar!
« Última modificação: 14 de Agosto 2019, 21:18:15 por Acácio Pires »


toto1100

  • Mensagens: 4011
O aviao do Hudson nao saiu de JFK.

Andre3567

  • Mensagens: 229
Um dos Aeroportos usado como referência para fazer a análise do risco de colisão com aves até aos 4000 pés foi JFK ... Acha que alguém se quer responsabilizar por um episódio tipo Hudson em pior desta vez no Tejo?

Só para dizer que isso não foi em JFK, foi em La Guardia.

GoncaloRibas

  • Mensagens: 721
Saudade, saudade....

aviationlover

  • Mensagens: 1205
Isso de não pode ser aprovado é você que o diz, no estudo estive a ler as conclusões e não diz nada disso, aliás até apresentam propostas para mitigar algumas situações, como diz o forista António Costa, vá sonhando.
Eu já reservei o meu lugar de balcão para assistir novamente à tourada que este thread vai ser.

LOL agora nós é que somos os throlls.
« Última modificação: 14 de Agosto 2019, 22:03:33 por aviationlover »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1895
Nós? Trolls? Haha hahaha essa está boa...
Vasto apoio político da TTT? Não devemos andar a ver a mesma ARTV e não devemos viver no mesmo Portugal em que o PS é acusado por toda a gente de mandar o país para a bancarrota com obras públicas gigantescas... Em que planeta é que você vive mesmo?

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1895
Atenção que não estou a dizer que o PS fez isso... As causas dos nossos problemas financeiros vão infinitamente além dos devaneios do Sócrates

Jorge78

  • Mensagens: 2550
Já tinha saudades (ou não) do nosso Homem de Neandertal.
Eh pah, tenha juízo e vá pregar para outro lado lol.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4460
Desta vez deixo o senhor Acácio a falar sózinho, ainda estou a espera do processo que me vai mover...

Passe bem

Esta novela está quase no seu terminus, se for finalmente aprovado tá o problema resolvido para as próximas décadas, se for rejeitado temos problemas para as próximas décadas.
« Última modificação: 14 de Agosto 2019, 22:28:26 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4549
Finalmente o forum vai voltar aos seus tempos de movimento

Vão voltar os especialistas amigos do Acacio, que depois são desmascarados facilmente

Já agora Acacio, visto que já saiu o estudo ambiental, já mandou reabrir a pista 26 do Montijo?
« Última modificação: 14 de Agosto 2019, 22:55:22 por brunodias »


Acácio Pires

  • Mensagens: 1067
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Um dos Aeroportos usado como referência para fazer a análise do risco de colisão com aves até aos 4000 pés foi JFK ... Acha que alguém se quer responsabilizar por um episódio tipo Hudson em pior desta vez no Tejo?

Só para dizer que isso não foi em JFK, foi em La Guardia.

Tomaram os dois como referência, JFK e La Guardia. Já leu o estudo?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2532 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 17:18:44
por Jefs
215 Respostas
38313 Visualizações
Última mensagem 22 de Fevereiro 2018, 09:12:35
por toto1100
139 Respostas
25897 Visualizações
Última mensagem 16 de Fevereiro 2016, 20:39:51
por Flyhigh
6 Respostas
1319 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2016, 20:46:07
por iSeven
15 Respostas
2497 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2017, 23:00:23
por joaoff17

Total 78+0=78 ms, db 0 ms, php 78 ms