Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
E claro que como o diretor da Quercus não está do lado do Acácio, está comprado.

O presidente da Quercus, neste momento é uma anedota nacional! Como o EIA não define o nível de risco de colisão com aves, o homem diz: 'Temos que rezar para não acontecer nada de mal'
O Tomás quer seguir-lhe os passos?

nunopinheiro

Mas quem é que quer enganar? Tenha vergonha. E deixe de nós fazer perder o tempo com discussões estéreis...

Mentira....
Citação
somatório de impactos negativos com medidas de mitigação > somatório de impactos positivos com medidas de potenciação = declaração e impacto ambiental desfavorável
Como é pede desculpa pelo seu engano e retira o que disse ou nao.?

Já sei que não porque admitir que se erra é coisa de gente crescida.

E deixe que lhe diga o senhor Acácio falar de seriedade de outros e apelidar quem quer que seja de ser uma anedota, é uma anedota em si mesmo.

Exemplo, no princípio este estudo era muito bom porque como o Acácio não percebe nada disto achava que os impactos serem globalmente negativos implicava que o estudo seria chumbado...
Agora que parece que não é bem assim já não vale nada... Integridade intelectual ao mais alto nível...
« Última modificação: 13 de Setembro 2019, 17:18:58 por nunopinheiro »

nunopinheiro

Citação
(já vi que deve haver aqui consultores da Vinci).

Hehehehe ya bues heheheh santo Deus heeehehe sabem é nestes fóruns que se decidem as coisas hehhehe.

A vinci a mim manda-me um cheque bem gordo todas as semanas. Heheheee

(bem que podia para aturar malucos como o senhor um cheque para mim e para todos os outros que tem que levar com o Acácio.. é que estraga o ambiente por aqui. E depois temos de andar a aldrabar os impactos ou o site tinha de fechar.) Hahahah.
« Última modificação: 13 de Setembro 2019, 17:30:47 por nunopinheiro »

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Mas quem é que quer enganar? Tenha vergonha. E deixe de nós fazer perder o tempo com discussões estéreis...

Mentira....
Citação
somatório de impactos negativos com medidas de mitigação > somatório de impactos positivos com medidas de potenciação = declaração e impacto ambiental desfavorável
Como é pede desculpa pelo seu engano e retira o que disse ou nao.?

Já sei que não porque admitir que se erra é coisa de gente crescida.

O Nuno já conseguiu encontrar os números que desmentem essa afirmação? Ou fica satisfeito só com a ofensa?

Já agora Nuno. Como o EIA não consegue dizer-nos qual é o nível de risco de colisão com aves, o Nuno não quer assinar o termo de responsabilidade pela instalação do aeroporto civil no Montijo?
Assim os familiares das futuras vitimas de acidente já teriam a quem recorrer para pedir indemnizações.
Como existem só 3 000 000 de registos anuais de võos de aves nos corredores de aterragem e descolagem da pista 01/19, não há problema (aceite o cheque da Vinci - o estúpido do Alan não aceitou não sei porquê)

padilhasantos

• Who cares?
Eu não acredito que esse número de 3 milhões seja real. É um sistema de radar automático que assume que um determinado contacto se trata de uma ave.

Eu acho que o Acácio Pires deveria ir sentar-se de dezembro de 2019 a novembro de 2020 e registar o real número de aves que por lá passam a voar. Assim pode confirmar ou desmentir o número.

E não vale a pena citar-me porque o que digo não acrescenta nada a este tópico.

É só para enxovalhar.

nunopinheiro

Acácio. Tenha vergonha (já sei que não tem nenhuma) consulte a lei ou a tabela que o caro bsilva colocou que diz absolutamente o contrário.

Mentiroso é pouco.... Nem isso lhe posso chamar, com a verdade exposta continua a insistir na mentira, que o próprio sabe o ser, até porque foi o ele próprio que a que inventou. Como é que se consegue olhar ao espelho? Não tem vergonha de ser assim?
« Última modificação: 14 de Setembro 2019, 11:28:28 por nunopinheiro »

Jorge78

Nuno, não sei como ainda lhe dão conversa, já está mais que visto que não vale a pena mas mesmo assim vocês gostam de se auto massacrar e consequentemente massacrar todos.
Se o estimado membro Acácio quer a todo o custo que não haja aeroporto no Montijo deixem-no viver o seu sonho, está no seu direito, podem lhe dar mil e uma razões a favor do Montijo que ele nunca irá aceitar alguma.
Mais veleiros e menos aviões!!!

jpmane

nunopinheiro

Jpmane não tanto por causa do aeroporto mas por causa da baixa pombalina e por grande parte da margem sul alguma coisa vai ter de ser feita. Com ou sem aeroporto.

A base aérea do Montijo até esta bem mais alta que zomas bastante mais importantes, olhe a reserva natural...
« Última modificação: 14 de Setembro 2019, 18:00:03 por nunopinheiro »

Tomás Ribeiro

Belém, Baixa Pombalina, Cais do Sodre, Campo das Cebolas, Alcântara (com um novo hospital gigante), a 24 de Julho toda, o MAAT, Algés, a linha costeira toda até Cascais, Seixal, Barreiro, Cacilhas, a Expo com um bcd de sorte, o braço de prata (com um novo mega condomínio),... Vai tudo à vida. Mas o aeroporto, ai o aeroporto...

PS: rezar para que a 25 de Abril aguente bem também (em caso de tsunami)
« Última modificação: 14 de Setembro 2019, 18:20:14 por Tomás Ribeiro »

jpmane

Sim mas de tudo o que menciona apenas o aeroporto se vai construir.

GoncaloRibas

O que não falta são grandes coisas que se estão a fazer ou vão ser feitas nestes sítios

Tomás Ribeiro

Sim mas de tudo o que menciona apenas o aeroporto se vai construir.
O hospital está a ser construído, o mega condomínio do braço de prata também e mais um sem fim de coisas. Só agora é que nos lembrámos que um dia podemos levar com um tsunami e que o mar vai subir consideravelmente?

GoncaloRibas

O mega projeto da lisnave, novos projetos entre Xabregas e a expo, etc

Tomás Ribeiro

Espero que o senhor Carlos Antunes expresse a sua igual indignação com qualquer obra que esteja para avançar nas zonas que referi. Caso contrário não me parece muito justo apontar o dedo apenas a este projecto.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2478 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 17:18:44
por Jefs
215 Respostas
37918 Visualizações
Última mensagem 22 de Fevereiro 2018, 09:12:35
por toto1100