toto1100

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Citação
Pelos vistos o Toto acha que a decisão de rejeitar a expansão dd Fiumicino é do 5 estrelas e não das autoridades ambientais italianas que cumpriran e fizeram cumprir adequadamente o seu papel. 

Acho eu e acha a realidade: foi uma decisão politica do governo. Nao foi nenhum autoridade nao eleita.

Scarto

  • Mensagens: 197
Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

brunodias

  • Mensagens: 5151
Ele vai arranjar maneira de dizer que as expropriações tem haver com o ambiente

O pessoal está cada vez mais engraçado, vejam aquele artigo da pagina anterior metido pelo Toto1100, 1 das causas para eles estarem contra é sismos e tsunamis

Acácio Pires

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    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
https://www.minambiente.it/notizie/fiumicino-ministero-ambiente-boccia-progetto-di-ampliamento-aeroporto

" Roma, 28 ottobre 2019  - La Commissione tecnica Via/Vas del Ministero dell'Ambiente ha bocciato il progetto di ampliamento dell'aeroporto di Fiumicino presentato da Enac e Adr, ritenendolo incompatibile con la riserva naturale sulla quale dovrebbe sorgere.

Il Progetto Aeroporto di Fiumicino - Masterplan 2030 era stato presentato da Enac/AdR il 31 marzo 2017, e fino a pochi giorni fa era ancora in attesa della Valutazione di Impatto Ambientale (Via) dal Ministero.

Si è quindi lavorato, anche su sollecitazione dei cittadini, affinché venisse superata questa condizione di stallo. La Commissione ha espresso parere negativo sulla compatibilità ambientale del progetto, ritenendo incompatibile la costruzione delle infrastrutture aeroportuali con l’area della Riserva Naturale "

Talvez o toto consiga ver aqui uma decisão politica ... eu leio 'Commissione tecnica Via/Vas del Ministero dell'Ambiente' ... mas devo estar a ler mal.

Claro que todas as decisões técnicas são politicas e vice-versa, mas aqui estavamos a falar de uma avaliação dos tecnicos da agencia responsável pelo licenciamento ambiental versus decisão do ministro do ambiente contrariando a orientação da administração.
« Última modificação: 03 de Novembro 2019, 23:13:37 por Acácio Pires »


Acácio Pires

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    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

Os colegas de londres dizem-me que ainda existem hipóteses de parar a catástrofe de heathrow ... é preciso tentar todos meios para travar a crise climática.

Dizem-me que existe um processo colocado contra expansão de hethrow para defender os direitos das crianças a face à ameaça climática aguardemos os próximos capítulos.

Scarto

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Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

Os colegas de londres dizem-me que ainda existem hipóteses de parar a catástrofe de heathrow ... é preciso tentar todos meios para travar a crise climática.

Dizem-me que existe um processo colocado contra expansão de hethrow para defender os direitos das crianças a face à ameaça climática aguardemos os próximos capítulos.

Então mas não tinha dito,que ia ser parado com toda a certeza devido ao ambiente?

Afinal agora já passou a "existem hipóteses"?

Volto a dizer-lhe, não há hipóteses nenhumas. Assim que os acordos de expropriação chegarem aos valores que as pessoas entendem o processo avança.

Quer mais uma coisa? Luton irá focar-se exclusivamente em aviação comercial, e tem tambem planos para expansão.

brunodias

  • Mensagens: 5151
Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

Os colegas de londres dizem-me que ainda existem hipóteses de parar a catástrofe de heathrow ... é preciso tentar todos meios para travar a crise climática.

Dizem-me que existe um processo colocado contra expansão de hethrow para defender os direitos das crianças a face à ameaça climática aguardemos os próximos capítulos.

Até hoje sempre que chamou colegas passou por mentiroso
Foi o que lhe tinha dito que a pista do Montijo estava fechada
Foi o piloto regular que Faro que lhe disse que depois da descolagem era logo volta pela esquerda
Agora são os colegas de Londres

Acácio Pires

  • Mensagens: 1295
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
As pessoas sensatas dizem o óbvio

https://observador.pt/opiniao/greta-thunberg-seria-a-favor-do-aeroporto-do-montijo/

Já os fanáticos da civilização petrolifera...
Afogar-se-ão nas suas palavras antes que elas nos afoguem a todos.

Spark

  • Mensagens: 5978
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

toto1100

  • Mensagens: 5537
Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

Isso é simplificar qb o processo.
Da parte ambiental o tribunal ja permitiu a expansao, mas isso nao implica que nao haja inumeros entraves para alem das expropriacoes.
Para comecar, os politicos tal como deram autorizacao podem tira-la a qualquer momento. Lembrar que o primeiro-ministro sempre foi contra a expansao e queria construir um novo aeroporto no estuario do Tamisa. Ele anda preocupado com outra coisas neste momento, mas ha eleicoes e se ele vir que pode conquistar mais 2 ou 3 lugares no parlamento nao seria de espantar que prometesse que vai cancelar a 3a pista.
A 3a pista tambem tem o apoio da BA e da VA, mas com muitos asteriscos acoplados. A BA nao quer perder o monopolio que tem em LHR e se vir que as coisas comecam a correr mal, rapidamente fara campanha para impedir a 3a pista; mesmo que ganhe em termos de slots, nao estao muito/nada satisfeitos com os custos previstos - sendo a maior companhia no aeroporto, serao os seus passageiros a pagar a maior fatia da expansao. A VA quer a 3a pista, mas so se lhe permitir crescer como ela quer; isso esta dependente de como os slots vierem a ser atribuidos, que esta dependente nao so da CAA, mas tambem de como sera o Brexit (e se a directiva europeia dos slots se vier a aplicar ou nao). Se concluirem que os slots vao ser atribuidos segundo as regras atuais, a VA tambem logo fara pressoa para nao haver 3a pista, se é so para dar mais espaco para a BA crescer. Se nao for segundo as regras atuais, a BA e a IATA tambem rapidamente meterao o governo em tribunal.
No meio disto tudo, Gatwick tambem continuara a fazer pressao para que a "nova pista de Londres" seja la e nao em Heathrow.
Resumindo: o processo nunca esteve tao avancado como esta hoje. Mas ainda falta muita coisa para que a 3a pista se concretize.

Alexandre

  • Mensagens: 47
    • Curioso em temas Aero...
Nas medidas de mitigação quanto é que vão das a cada ave para mudar de casa? Ah, já sei, vão pagar um indemnização ao familiar que ficar vivo após dizimarem a quase totalidade das Aves.
Em Portugal o estado da corrupção é delicioso. Aliás, não é por acaso que somos dos Países mais corruptos da Europa. Isto é mau demais para ser verdade!

toto1100

  • Mensagens: 5537
Ja argumentacoes sem pes na cabeca sao muito boas.

toto1100

  • Mensagens: 5537
E Portugal so é dos paises mais corruptos da Europa se excluirmos metade da Europa (toda a de Leste e de Sul): https://www.transparency.org/cpi2018

brunodias

  • Mensagens: 5151
As pessoas sensatas dizem o óbvio

https://observador.pt/opiniao/greta-thunberg-seria-a-favor-do-aeroporto-do-montijo/

Já os fanáticos da civilização petrolifera...
Afogar-se-ão nas suas palavras antes que elas nos afoguem a todos.

E essa é sensata porque? porque diz o que gosta de ouvir?

Isto é como tudo na vida, os sensatos são sempre os que dizem o que queremos

Acácio Pires

  • Mensagens: 1295
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
As pessoas sensatas dizem o óbvio

https://observador.pt/opiniao/greta-thunberg-seria-a-favor-do-aeroporto-do-montijo/

Já os fanáticos da civilização petrolifera...
Afogar-se-ão nas suas palavras antes que elas nos afoguem a todos.

E essa é sensata porque? porque diz o que gosta de ouvir?

Isto é como tudo na vida, os sensatos são sempre os que dizem o que queremos

Não sei se já reparou mas à excepção do governo, do presidente da quercus e do turismo de Portugal ninguém consegue dizer que isto é uma boa ideia.
Aliás o próprio governo diz que é uma ideia da vinci que tem que aceitar, porque não tem dinheiro (peta das grandes!).

As ideias sensatas são aquelas que procuram evitar que atinjamos temperaturas médias globais 1.5º acima da era pré-industrial, porque isso nos afasta do um limiar de não retorno.

As ideias insensatas são aquelas que põem a Humanidade em perigo de se aproximar de uma situação de elevado risco!

A Greta Thunberg, a Helena Garrido e muitos milhares de milhões de pessoas no mundo inteiro são pessoas sensatas, o bruno pelos vistos insiste na insensatez até que ela se transforme em crime.

Mais uma pessoa que explica porque a corrupção (no sentido amplo do termo) inspirou a decisão da APA.

https://eco.sapo.pt/opiniao/o-ambiente-e-a-venda-de-licenca/

"Talvez fosse a altura de aplicar, de forma sistemática, o modelo de decisão previsto na Directiva Habitats, tão claro e racional como difícil de aceitar em cada processo concreto.
É um modelo sequencial bastante simples (para quem quiser ter mais informação, há bons manuais a explicar cada pormenor), não se pode passar para o que normalmente se pretende – definir medidas compensatórias – sem que estejam cumpridos todos os passos prévios.

Primeiro, é preciso avaliar se um projecto tem potenciais impactos negativos relevantes.
Se os impactes forem negativos, e não for possível minimizá-los, o projecto deve ser recusado. "

Podem sempre ver este guia que já tem uns aninhos (2000)
https://ec.europa.eu/environment/nature/natura2000/management/docs/art6/provision_of_art6_pt.pdf

Vejam o anexo III

E leiam em que fase do procedimento se deve perguntar se: 'Existem soluções alternativas?'

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