RazeR550

Afinal temos partidários de trump por aqui!
Do Bolsonaro também?
Também temos aqui gente que acredita que os peixes sào inteligentes e se desviam das manhas de crude?

É deixá-lo a viver no mundo dele.
Ri-me muito quando ele disse que as últimas carraças petrolíferas iam desaparecer com o fim do mandato do Trump... Em que planeta é que o Acácio vive? Mercúrio? Júpiter?

Ele vive no mundo dele, dos colegas dele, dos amigos dele, só esses e que estão certos. Nos, segundo o acacio somos só 10%, ele e os amigos dos veleiro e que são a maioria.

Não é segundo o Acácio é segundo o eurobarómetro - o senhor não lê as fontes.

Os meus amigos, são praticamente toda a comunidade cientifica, o Papa e o Secretário Geral das Nações Unidas, Muitoz milhões de pessoas qud se manifestaram na freve climática global de 27 de Setembro de  2020, ...
Estou bem acompanhado!

Já o senhor agarra-se à escória da humanidade!

Ja não me vou dar ao trabalho de lhe responder mais, basta ler o seu comentário e a piada está feita. Distorce aquilo que lhe dizem e foge as questões por não ter argumentos.

toto1100

https://observador.pt/2019/11/05/clima-outubro-de-2019-foi-o-outubro-mais-quente-de-sempre/

Noto que o toto não comentou o henrique pereira dos santos sobre avaliação de impacto ambiental que é o tópico em que estamos.

PS: Há fontes para esses 4.5 milhões de passageiros aéreos? São mesmo 4.5 milhões de pessoas diferentes?

Que queres que comente?
Que ele é outro a desmentir-te, e que afinal EIA com mais impactes negativos do que positivos podem ser aprovados? Uau, que surpresa! So um adepto do greenwashing como tu é que poderia achar que a barragem do Alto Sabor e a do Foz Tua tinham impactes positivos no ambiente.
Ja que insistes, aqui fica entao a nota de que ha outra pessoa a dizer que estavas a mentir ("As declarações de impacto ambiental só podem ser de 3 tipos (...)  c) desfavorável - se os impactos negativos com mitigações são superiores aos impactos positivos com potenciações."); ja nao sao so os avencados da Vinci aqui do forum a faze-lo, ate ambientalistas o dizem.
Mas genial a lata de uma pessoa que nunca responde ao que lhe perguntam diretamente vir "notar" o que os outros comentam ou deixam de comentar.   ::)

Obviamente que nao sao 4.5 mil milhoes de pessoas diferentes. Que parvoice.
« Última modificação: 06 de Novembro 2019, 11:39:04 por toto1100 »

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Essa de achar que o henrique pereira dos santos é um ambientalista é a piada do ano.

Um defensor das celuloses ambientalista! Há com cada um!

O pessoal às vezes finge que não sabe ler.

https://eco.sapo.pt/opiniao/o-ambiente-e-a-venda-de-licenca/

Se os impactes forem negativos, e não for possível minimizá-los, o projecto deve ser recusado. (...) '

O que pode acontecer, é o governo declarar a existência de imperterível interesse público, tal como eu disse na altura.

O governo tem que fundamentar o interesse publico e caso existam habitats e espécies prioritários as razões que podem ser invocadas são muito restritivas.

Mas isto é na fase posterior à constatação de que não existem alternativas.

Uma das razões para a DIA ser declarada nula, existem muitas, é que não foram estudadas alternativas.

PS1: Peço desculpa pelo erro de 3 zeros queria dizer 4.5 mil milhões. Mas sabe o toto quantas pessoas são aquelas que viajam de avião num ano? E sabe quantas dessas pessoas fazem apenas uma viagem de ida e volta? E sabe qual a distância média dessas viagens?

PS2: Que perguntas, com pés e cabeça, não foram respondidas por mim?

nunopinheiro

Basta isto já passou dos limites do tolerável ...

toto1100

Citação
Se os impactes forem negativos, e não for possível minimizá-los, o projecto deve ser recusado

O que pode acontecer, é o governo declarar a existência de imperterível interesse público, tal como eu disse na altura.

Nop, mentira.

O que tu disseste foi que tinha que ser recusado. Nao facas dos outros burros.

Citação
As declarações de impacto ambiental só podem ser de 3 tipos (...) 
c) desfavorável - se os impactos negativos com mitigações são superiores aos impactos positivos com potenciações.
(isto é uma citacao tua, caso nao saibas o que disseste)

Citação
Essa de achar que o henrique pereira dos santos é um ambientalista é a piada do ano.

Sim, eu sei que para ti so é ambientalista quem for fanatico. Nada que nao soubessemos ja.

Citação
Que perguntas, com pés e cabeça, não foram respondidas por mim?

Mais uma vez, nao facas dos outros burros. É mesmo nao ter vergonha na cara, uma pessoa que nunca conseguiu responder a praticamente nada (houve inclusive vezes em que se pirou durante semanas e depois voltava como se nada fosse) ter o desplante de dizer que nao ha perguntas que nao foram respondidas por ele.  :o :o :o
Queres mesmo relembrar todas as vergonhas que ja passaste aqui?

Spark

Estou a ficar um bocado farto de ver esta coisa nos tópicos populares! >:(

Pah...

brunodias

Scarto, raze e bruno os senhores pertencem a uma minoria conservadora que está a ver o chão a fugir-vos debaixo dos pés.
Segurem-se uns aos outros para a queda ser menos dolorosa.

11 000 cientistas de todo o mundo!
https://www.dn.pt/vida-e-futuro/emergencia-climatica-cientistas-mundiais-alertam-para-sofrimento-incalculavel-11481414.html
Não chega para  tomarem conhecimento da gravidade da situação?

Em 2020 Trump será finalmente removido e com ele acabarão as últimas carraças petrolíferas.

Em Portugal voçês fazem parte de uma minoria de 10%. São politicamente insignificantes.

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/nove-em-cada-10-portugueses-consideram-alteracoes-climaticas-um-problema-muito-serio-11289387.html

Limitem-se a brincar com aviões de papel enquanto a maioria dos portugueses têm que lidar com as consequências da vossa irresponsabilidade. Não chega já o mal que causaram?

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/clima-36-de-portugal-continental-em-seca-severa-e-extrema-11482155.html

Ainda vão continuar a defender que é urgente aumentar a capacidade dos aeroportos, os movimentos aéreos e as emissões antrópicas de GEE?
Isto já começa a ser doloso!

11mil cientistas, tenho perguntas

Então temos que comer mais plantas e menos animais, que bom, plantamos onde?? fazemos queimadas tipo na amazonia para ter espaço para plantar?
O que fazemos aos animais?? extingimos eles e somos acusados de mais 1 animal em vias de extinção?
E diminuir a população como fazemos? vai por sorteio?
O ultimo que quis fazer algo parecido chamava-se hitler

Já agora 9 em 10 portugueses andam muito preocupados, a mim ninguem me perguntou, convido o pessoal do forum a dizer que lhe foi pedida a opinião, porque para numeros certos era preciso perguntarem a todos

Jorge78

Acho que vai sendo tempo da moderação fazer QQ coisa...
É melhor não, já houve más experiências com isso ;)

brunodias

Acacio vou lhe tentar explicar porque chegamos a este ponto no mundo e também no forum

Isto do ambiente já vem de ha muitos anos, mas nunca ninguem se preocupou e os que diziam estar preocupados simplesmente tinham 1 agenda escondida, e enquanto isso for assim o ambiente não vai melhorar

Aqui no forum está igual, secalhar muitos users cada vez querem saber menos do ambiente, porque andam aqui a ler certas coisas que se nota que nada tem haver com o aeroporto ou ambiente, mas simplesmente outros fins, e por vezes as accões não justificam os fins

Secalhar muitos que hoje até concordam com o aeroporto no montijo antes não concordavam e até se preocupam com as aves e isso, mas ao ler este topico a opinião mudou

Neste momento 1 dos grandes problemas para o ambiente e referente ao aeroporto no montijo chama se Acacio, porque é um pseudo ambientalista em que a sua agenda não são passaros, sapos, salinas, nem reservas naturais, doenças nas pessoas, a sua agenda é não querer os aviões a passar por cima da casa
E enquanto continuar a usar o ambiente para outras causas, só afasta as pessoas da preocupação ambiental

Alias conseguiu transformar 1 topico sobre o novo aeroporto e também seu problemas no topico do humor

nunopinheiro

Jorge78 não sei, e normalmente estaria do outro lado da barricada, mas neste caso específico e com a mais absoluta e demonstrada desonestidade intelectual é diferente. Casos houve onde havia um ódio QQ a uma companhia e as coisas as vezes descambavam um bocado. Mas não sei um caso de alguém que tinha uma relação tão precária com a verdade resulta nestes threads intermináveis em que saltamos de mentira em mentira e de desmontagem desta em desmontagem desta, sem QQ pedido de desculpas ou assunção de responsabilidades, apenas tentando rescrever  a história a cada momento que passa.

QQ pessoa minimamente honesta já há muito que tinha admitido erros.
Neste caso apenas temos insultos a nossa inteligência e memória...E acho que algures se tem de traçar a linha do "chega"
« Última modificação: 07 de Novembro 2019, 10:30:26 por nunopinheiro »

Jorge78

Pois @nunopinheiro, mas houve já quem o desmascarou com fotos e vídeos a demonstrar que não passava de um membro de uma organização ambientalista tipo radical e tu sabes bem o que aconteceu a seguir.
Olha, faz como eu e volta a activar o ignore mode, vais ver que é bem melhor.
E ele nunca vai parar pois há 3 ou 4 users que gostam de se auto massacrar por lhe darem conversa, se não lha derem ele acabará por ficar a falar sozinho.
« Última modificação: 07 de Novembro 2019, 10:53:58 por Jorge78 »

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Citação
Se os impactes forem negativos, e não for possível minimizá-los, o projecto deve ser recusado

Nop, mentira.

O que tu disseste foi que tinha que ser recusado. Nao facas dos outros burros.
Citação

"Acácio Pires
Ver Perfil Email Mensagem pessoal (Online)
12 de Setembro 2019, 15:22:42
CitarModificarApagar
Citação de toto1100, 12 de Setembro 2019, 06:53:36
Segundo uma personagem aqui do forum tudo isso é irrelevante, que ele ja estava chumbado à partida face ao EIA e a uns valores aqui repetidos a negrito até à exaustão.
Para variar o que dizes nao faz sentido nenhum. Para ti o EIA era claro que estava logo chumbado e não havia volta a dar. Agora ja fazes uma lista de eventuais problema, e ate ja tens "estrangeiros" metidos ao barulho! (Sempre o sinal da parolice maxima). Afinal estavas a mentir, que surpresa!

Pronto ... tem que se explicar tudo!
Não é irrelevante porque em Portugal é habitual fazer-se tábua raza dos pareceres técnicos abusar das declarações de interesse público. Que é o que o governo faz neste caso.
O azar é que as declarações de interesse público têm regras, não são o que um homem quiser.
Como não conseguem fundamentar isto nem ter o amen da comissão europeia, isto vai tudo borregar.
Conseguiram manter o presidente da Quercus comprado, mas nem assim se safam.
Já nem o PSD acompanha esta parvoíce.
Nem a associação de companhias aéreas, nem a appla ... ninguém que seja sério."

Acho que isto responde à sua alegação.

Se eu me desse ao trabalho de desmascarar todas as mentiras que certos foristas dizem sobre as afirmações que tenho feito aqui, não fazia mais nada na vida.

Fica este desmentido para os interessados.

As 'vergonhas' de que o toto fala são tudo coisas deste tipo.

Agora vamos às lições de bom português:
Qual a diferença entre o que eu disse e o qus disse o HPS?

PS: Vejo que as últimas notícias sobre o montijo que fizeram várias primeiras páginas de jornais sérios não tiveram eco aqui! Estranho.
« Última modificação: 09 de Novembro 2019, 20:49:11 por Acácio Pires »

Acácio Pires

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2577 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 17:18:44
por Jefs
215 Respostas
38706 Visualizações
Última mensagem 22 de Fevereiro 2018, 09:12:35
por toto1100