António Costa

  • Mensagens: 992
Mais uma, desta vez c/ o grupo HNA como principal acionista e David Nealman como 2º.

https://newsavia.com/aigle-azur-companhia-que-tem-neeleman-como-socio-em-dificuldades/?fbclid=IwAR0F6vSNJDAiEvztKVeOjV3dBSg2rVm_2EgLxvdrANOTIHaHOWkZ2oIG4Us

A TAP tem 2 aviões sublocados à companhia (F-HBIS e F-HBAL). Será que poderia ficar comn eles em definitivo caso a Aigle Azur falisse?
« Última modificação: 08 de Agosto 2019, 19:08:35 por António Costa »


brunodias

  • Mensagens: 4514
Tudo o que sejam companhias pequenas tem poucas hipoteses de sobreviver, ou pensam logo em grande tipo a wizz ou então vão ser engolidas pelo mercado

New Engine Option

  • Mensagens: 2491

António Costa

  • Mensagens: 992
Mas esta situação poderá afetar a TAP de algum modo? Isto porque a TAP está a operar 2 aeronaves cujo leasing principal é da Aigle Azur, ou seja, a TAP paga à Aigle Azur e esta paga ao Lessor, ou estarei errado?

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
Mas esta situação poderá afetar a TAP de algum modo? Isto porque a TAP está a operar 2 aeronaves cujo leasing principal é da Aigle Azur, ou seja, a TAP paga à Aigle Azur e esta paga ao Lessor, ou estarei errado?

Deve ser assim, mas se assim for o lessor pode diretamente fazer leasing com a TAP, isto se esta assim o entender claro.

brunodias

  • Mensagens: 4514
Mas esta situação poderá afetar a TAP de algum modo? Isto porque a TAP está a operar 2 aeronaves cujo leasing principal é da Aigle Azur, ou seja, a TAP paga à Aigle Azur e esta paga ao Lessor, ou estarei errado?

Afectar pode sempre, mas pode ser melhor por vezes, imagina que fecham a companhia, o lessor tem interesse em arranjar alguem que lhe fique com os aviões, e estando já eles na tap pode negociar com a tap, e secalhar com melhor preço

aviationlover

  • Mensagens: 1201
Mas então nem o David Neelman consegue salvar a empresa ou não deixam fazer o que ele queria?

GoncaloRibas

  • Mensagens: 685

nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
A HNA ta sem €$£ e o David Neelman não faz milagres, (o tipo que os fazia desapareceu a 2000 anos). ;)

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1504
Citação

AIGLE AZUR QUER VENDER OPERAÇÃO PARA PORTUGAL À LOW COST ESPANHOLA VUELING

12-08-2019 (14h39)


A companhia francesa Aigle Azur, que tem como accionistas maioritários o grupo chinês HNA e o accionista de referência da TAP e da Azul, David Neeleman, procura vender a sua operação em Orly para Porto, Faro e Funchal como forma de obter liquidez para se manter a voar, segundo a imprensa francesa.

“Aigle Azur quer vender os seus voos para Portugal à Vueling para ter um balão de oxigénio”, noticiou o jornal “La tribune”, que acrescenta que a companhia francesa pretende obter pelo menos 20 milhões de euros e que o negócio, incluindo a transferência de voos para o Aeroporto de Charles de Gaulle, já foi apresentado aos representantes dos trabalhadores.

A notícia sustenta que a Aigle Azur foi abandonada pelos seus accionistas, o HNA e David Neeleman, que teriam “grande parte” da estratégia de longo curso, “abandonaram” a companhia, que assim se vê na contingência de ter que procurar soluções para se manter em actividade.

A notícia diz que a Aigle azur apresentou na semana passada aos representantes dos trabalhadores uma nova organização empresarial, que passa pela criação de uma empresa operadora dos seus voos entre Paris Orly e o aeroportos portugueses do Porto, Faro e Funchal (a empresa ‘já deixou para a TAP’ as ligações com Lisboa), a qual seria depois vendida à Vueling por 15 milhões a 30 milhões, segundo “um conhecedor do dossier”.

A notícia do “La Tribune” acrescenta que o interesse da Vueling será também “recuperar 40% dos 9.850 slots” detidos pela Aigle Azur em Orly, um aeroporto onde são escassos.

O plano, acrescenta a notícia, prevê que a Aigle Azur manterá em Orly apenas uma parte dos seus voos para a Argélia  os voos para a Europa de Leste e desviará para Charles de Gaulle os restantes voos para a Argélia, bem como a ligação com o Mali, que é a única rota de longo curso que se mantém, depois de ter interrompido Pequim e São Paulo.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/aigle-azur-quer-vender-operacao-para-portugal-a-low-cost-espanhola-vueling/

Jopeg

toto1100

  • Mensagens: 3925
Ou seja, a Aigle Azur quer vender os slots que tem em Orly. Tanta coisa para dizer isso.  :o
« Última modificação: 02 de Setembro 2019, 13:20:17 por toto1100 »


toto1100

  • Mensagens: 3925
E vai entrar em falencia a Aigle Azur.

gmanpt

  • Mensagens: 30

António Costa

  • Mensagens: 992
O que acho estranho é o seguinte: se a Aigle azur tem como acionistas o grupo HNA e David Nealman, ou seja, indiretamente é associada da TAP e pertencente ao grupo Star alliance, porque é que iria negociar slots c/ a concorrencia? A Vueling, não esquecer, é parte do grupo AIG, concorrente direto da TAP em bastantes rotas.

Resumindo e baralhando; está-se a dar armas para nos (TAP e grupo Star alliance) combater e com força via rotas de Paris para Portugal onde a TAP é forte mas que sairá enfraquecida.

toto1100

  • Mensagens: 3925
Porque deve ser quem estava disposto a pagar pelos slots.
De qualquer das formas, a Aigle Azur e a TAP, independentemente dos accionistas, sao concorrentes. E duas empresas concorrentes nao podem atuar assim, mesmo que os accionistas sejam os mesmos. Isso chama-se um cartel e é ilegal.

(Na pratica ate pode ser mais dificil duas empresas com os mesmos accionistas trabalharem muito proximamente, porque todas as interaccoes tem que estar acima de qualquer duvida de que nao estao a incorrer em praticas ilegais.)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
7 Respostas
994 Visualizações
Última mensagem 01 de Abril 2016, 15:34:45
por nunopinheiro
0 Respostas
431 Visualizações
Última mensagem 07 de Maio 2016, 00:40:36
por Flyz
1 Respostas
730 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2016, 21:57:50
por Flyz
21 Respostas
4834 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2018, 22:55:42
por POLHAS
0 Respostas
404 Visualizações
Última mensagem 03 de Abril 2018, 19:06:04
por jopeg

Total 86+-1=85 ms, db 0 ms, php 85 ms