eascensao

@eascensao, de acordo, mas será preferível ter CAT III pelo menos numa pista e certificado. Apartir daí faz-se o controlo segundo as prioridades/qualificações/espaçamentos, etc, mas tem de se ter uma base de partida. Depois vai-se "afinando", digo eu.

E Lisboa tem, na Pista 21.
O da 03 é que aguarda certificação.

eascensao

Mas essas tripulações não qualificadas em cat3 nem se fazem aproximam certo?
Por exemplo estão a caminho de Lisboa vindos por exemplo de Londres, sabemos que a temperatura não esta a aumentar logo o nevoeiro não vai desaparecer rapido, nem precisam se aproximar, pensam logo em alternar logo ai sobre espanha, certo?

Digo isto porque quando tirei o curso disseram +- assim, imagina que vens de Mirandela para Cascais assim quase ao final da tarde e vês o metar e tem a temperatura assim com 2 ou 3 graus acima do ponto de orvalho, em principio nem vale a pena vires para Cascais, porque final de tarde a temperatura vai baixar e vai se formar nevoeiro

Há de tudo.
Há quem venha e aguarde por melhoria.
Há quem nem sequer descole ou divirja.
Há quem tente na esperança de conseguir ver a pista nos seus mínimos autorizados.

Tomás Ribeiro

Acho que não podemos estar à espera de milagres num aeroporto que está a operar na capacidade máxima que tem falta de quase tudo: material de handling, mangas, stands, taxiways, RET, ILS numa das pistas (se bem que isso não ia ajudar muito aqui)... Eu pelo menos não estou surpreendido de os ver neste top...
Quanto à saturação do espaço aéreo é sem dúvida nenhuma um dos maiores problemas em LIS neste momento mas a ANA, a NAV e a FAP supostamente já estão a resolver ISSO... Com o resto do espaço aéreo na Europa central já é outra história porque já existem poucas maneiras de resolver o problema, aquilo está saturado e o que a Eurocontrol consegue fazer já é um milagre.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 77+0=77 ms, db 0 ms, php 77 ms