Tomás Ribeiro

Um A321 200 da Ural Airlines teve de aterrar de emergência numa plantação depois de uma colisão com um bando de aves quando descolou de Moscovo Zhukovski.

Aparentemente todos os 226 pax e tripulação (7) foram evacuados com sucesso e só há feridos.
O destino era Simferopol.
« Última modificação: 15 de Agosto 2019, 13:40:16 por Tomás Ribeiro »

Tomás Ribeiro

Aqui ficam algumas fotos tiradas da Aeronewsx
« Última modificação: 15 de Agosto 2019, 13:44:42 por Tomás Ribeiro »

António Costa

« Última modificação: 15 de Agosto 2019, 14:51:14 por António Costa »

ngouveia

Byte Boador

Parece nunca ter existido qualquer aviso para os tripulação/passageiros
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

ngouveia

Byte Boador

E continua a haver malta a trazer as cenas atrás...
Enquanto não se tomarem medidas mais técnicas, isto nunca vai deixar de acontecer

Salvador Dali

Jorge78

As bagageiras não abrirem com o sinal de cintos apertados (por exemplo) era uma boa opção, não sei se terá alguma lógica o que estou a dizer mas se não abrirem já não se perde tempo a tirar as coisas, num caso de acidente todos os segundos contam.

Faz-me imensa confusão muitos passageiros com o sinal de cinto apertado não o respeitarem minimamente e estarem constantemente a levantar e a abrir bagageiras quando os tripulantes não estão por perto.

Tomás Ribeiro

Ou então as pessoas demoravam mais tempo porque tentavam forçar a abertura das bagageiras... E ainda se podiam tornar mais violentas...

Byte Boador

O problema é que muitos tripulantes se esquecem do sinal de cintos ligado ou o ligam ao mínimo abanão. As pessoas deixam de acreditar no sinal (inclusive algum pnc)

Salvador Dali

Tomás Ribeiro

Infelizmente em relação a isto não há muito a fazer...
Só estou a ver as coisas a mudar quando ocorrer um acidente em que se consegue provar que morreu gente à conta destas bestas (desculpem o termo mas é o que se adequa) e os media fazerem um grande alarido à volta do egoísmo de uns pax ter levado a mortes... É um tratamento de choque  que tresanda a cmtv mas acho que funcionava

Byte Boador

Isso aconteceu recentemente em Moscovo com o SSJ

Salvador Dali

Jorge78

O problema é que muitos tripulantes se esquecem do sinal de cintos ligado ou o ligam ao mínimo abanão. As pessoas deixam de acreditar no sinal (inclusive algum pnc)

Caro, é como os sinais de transito, se lá está é para respeitar e cumprir, independentemente do tempo que leve a apagar, mas isto é a minha opinião, claro.

Jorge78

Ou então as pessoas demoravam mais tempo porque tentavam forçar a abertura das bagageiras... E ainda se podiam tornar mais violentas...

Se fossem avisadas logo à partida que não abriam em caso de sinal de cinto ou de impacto ou seja lá o que for, só tinham que aceitar e respeitar.

Byte Boador

Caro, é como os sinais de transito, se lá está é para respeitar e cumprir, independentemente do tempo que leve a apagar, mas isto é a minha opinião, claro.

Claro que sim e é por isso que ao fim de algum tempo no vermelho ou de ter “rodado” os sinais todos menos o “seu”, as pessoas assumem avaria e passam no vermelho. Nós transportamos pessoas e não máquinas e se existe a possibilidade de um erro, então temos de o mitigar. Não se mitiga um erro assumindo que as pessoas cumprem. Apenas se tira a opção de o cometer

Salvador Dali

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
24 Respostas
2225 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2015, 20:05:19
por LEVI
16 Respostas
3246 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2016, 02:01:56
por Jorge78