Tomás Ribeiro

O trem de aterragem também deve ter ido desta para melhor... Aliás com um impacto que quase racha uma fuselagem eu até me admiro de ele ter aguentado...

Tomás, ironicamente o trem de aterragem é o que menos sofre, agora o que está à volta sim, desde os apoios do mesmo e os dos macacos atuadores, aos apoios das asas, à fuselagem em si (estão à vista os danos), etc.
Quando se fizer uma inspeçáo estrutural (visual e não visual) mais cuidada então é que se ira aferir da real extensão dos danos.
Aparentemente, com bastantes reservas ,claro, esta aeronave terá os seus dias contados, também devido à idade e, por isso mesmo poderá ser um bom fornecedor de spairs aos outros 126 que a companhia possui.
Sim deu para perceber pelas imagens que o trem passou a força toda para a fuselagem afinal de contas os amortecedores têm os seus limites...
Eu disse aquilo na perspectiva de que em vários outros acidentes provocados por um forte impacto o trem colapsou e porque uma das prioridades depois de uma hard landing (acima de 2.1 G's) é fazer uma inspecção ao trem.

LAMPUKA

De fora tudo é perfeito... Tipico do português. 
O mesmo que "compreende os incómodos" não aceita tudo o resto por cá.
Moral da história,  estou curioso em ver o que vai acontecer com o aparelho.
Ao mesmo tempo estranho não aparecer nenhum relato de quem lá estava dentro, nem nos canais de TV, naquele registo "ouve pânico?", "foram informados pelo comandante antes da pancada?", e crianças e velhinhos a bordo, e...

aviationlover

O que se deveu a hard landing? estava vento nesse dia?

Byte Boador

Possivelmente windshear
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

António Costa

Possivelmente windshear

Ou mesmo um Microburst. Só mesmo a análise à caixa negra (a realtiva aos dados de vôo).

Ou, em última análise, aselhice, uma das qualidades intrínsecas do ser humano.
« Última modificação: 20 de Agosto 2019, 23:53:30 por António Costa »

Tomás Ribeiro

Caramba é preciso uma senhora aselhice para espetar um avião deste tamanho contra a pista com o trem da frente primeiro... A hipótese de windshear é bastante credível mas é esperar pela caixa negra.

Byte Boador

O Tomás é piloto?

Winston Churchill

Tomás Ribeiro

O Tomás é piloto?
Não mas não me recordo de nenhuma situação em que num avião deste tamanho alguém tenha ido de trem da frente primeiro só por pura incompetência e não por causa dos ventos ou de windshear. Mesmo na eventualidade de fazer flare demasiado cedo a última coisa a fazer é apontar o nariz ao chão. Acho que não estou a dizer nenhum disparate.
Caramba não estamos a falar de um gajo qualquer inexperiente num Cessna 172 isto é um piloto da Delta num B757.

Major Alvega

« Última modificação: 21 de Agosto 2019, 08:39:28 por Major Alvega »

Caravelle

Aparentemente, com bastantes reservas ,claro, esta aeronave terá os seus dias contados, também devido à idade e, por isso mesmo poderá ser um bom fornecedor de spairs aos outros 126 que a companhia possui.

Estando envolvida num acidente deste género, poucos serão os spares que utilizarão dela. Os computadores e peças pequenas são os sobreviventes mais prováveis.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Byte Boador

O Tomás é piloto?
Não mas não me recordo de nenhuma situação em que num avião deste tamanho alguém tenha ido de trem da frente primeiro só por pura incompetência e não por causa dos ventos ou de windshear. Mesmo na eventualidade de fazer flare demasiado cedo a última coisa a fazer é apontar o nariz ao chão. Acho que não estou a dizer nenhum disparate.
Caramba não estamos a falar de um gajo qualquer inexperiente num Cessna 172 isto é um piloto da Delta num B757.

Assim já percebo o porquê do seu comentário.

Há windshears tão “violentos” que não há escapatória possível. Seja lá quem for o piloto.

Winston Churchill

Tomás Ribeiro

Qualquer acidente não é provocado por apenas 1 fator. Se me dissessem que foi uma mistura de ventos e aselhice tudo bem agora só aselhice sozinha desculpem mas tenho muitas dúvidas.
A aselhice neste caso pode ter sido uma sobre correção, ele tentou corrigir um pitch excessivo e acabou a espetar com o trem da frente na pista.
Chamem me treinador de bancada à vontade é só a minha humilde opinião.
« Última modificação: 21 de Agosto 2019, 10:26:46 por Tomás Ribeiro »

António Costa

Estando envolvida num acidente deste género, poucos serão os spares que utilizarão dela. Os computadores e peças pequenas são os sobreviventes mais prováveis.

Bons voos.

Não concordo. Depois de se identificar as causas que levaram a este acidente, uma percentagem elevada de peças (rotáveis e não rotáveis) podem ser regeneradas (através de pequenas reparações e/ou Overhall) dependendo do estado. De notar que existiu um acidente sim, mas sem perda total de aeronave.

eascensao

O problema é que para haver aproveitamento em maior escala o desmantelamento tem de ser feito por empresa e/ou técnicos certificados ... creio que os não haja em Ponta Delgada e deslocá-los, mantê-los e transportar depois as peças pode não justificar o investimento.

Acredito mais
a) se possível, num esforço para garantir condições de voo para levar a aeronave até à Delta ou empresa certificada para  desmantelamento controlado e certificado; ou,
b) aproveitamento dos motores (se os ciclos justificarem a desmontagem e transporte) e pequenas peças (aviónicos) e posterior desmantelamento ao martelo.

Jorge78

Qualquer acidente não é provocado por apenas 1 fator. Se me dissessem que foi uma mistura de ventos e aselhice tudo bem agora só aselhice sozinha desculpem mas tenho muitas dúvidas.
A aselhice neste caso pode ter sido uma sobre correção, ele tentou corrigir um pitch excessivo e acabou a espetar com o trem da frente na pista.
Chamem me treinador de bancada à vontade é só a minha humilde opinião.

Tomás, apesar de gostar bastante da tua participação e opiniões no fórum, desculpa a minha frontalidade mas não vejo nenhuma humildade na tua opinião.

Tens algum conhecimento sobre pilotar aviões?

É qua a vida real não é o Flight Simulator!

Mandar para o ar azelhice do piloto sem ter a mínima ideia do que aconteceu é pura precipitação.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 82+-1=81 ms, db 0 ms, php 81 ms