Tomás Ribeiro

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O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...

António Costa

  • Mensagens: 992
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...

Vão repará-lo o suficiente para um vôo ferry. Qual o destino final, só eles sabem, mas não é dificil de imaginar tendo em conta a idade e quantidade de 752 que possuem e que irão começar a ser substituídos.

tareias77

  • Mensagens: 4781
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...
Também tenho a mesma opinião, para mim seria um "Written off", mas para a Delta deve justificar a reparação.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...

Vão repará-lo o suficiente para um vôo ferry. Qual o destino final, só eles sabem, mas não é dificil de imaginar tendo em conta a idade e quantidade de 752 que possuem e que irão começar a ser substituídos.
O destino final não deve ser a sucata porque senão acho que não se davam ao trabalho de mandar um Antonov com material de reparação... Se é para abater faziam o desmantelamento no local e seguia de barco.

António Costa

  • Mensagens: 992
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...

Vão repará-lo o suficiente para um vôo ferry. Qual o destino final, só eles sabem, mas não é dificil de imaginar tendo em conta a idade e quantidade de 752 que possuem e que irão começar a ser substituídos.
O destino final não deve ser a sucata porque senão acho que não se davam ao trabalho de mandar um Antonov com material de reparação... Se é para abater faziam o desmantelamento no local e seguia de barco.

É tudo mesmo uma questão de contas, mas eles lá saberão.

eascensao

  • Mensagens: 421
Para poder existir aproveitamento de peças em número significativo, o desmantelamento tem de ser feito por técnicos e empresas certificadas para o efeito, com condições de catalogação e armazenamento que não devem existir em Ponta Delgada e que não seriam fáceis de criar além do seu custo e de deslocação de pessoal.

Se a 'dobra' na fuselagem não fôr preocupante, a atenção deve centrar-se sobretudo no trem da frente para garantir que a) este recolhe e b) este está capaz de nova aterragem.
O Antonov pode ter levado apenas peças e material 'de oficina' para esta reparação...

jpmane

  • Mensagens: 5
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...
Também tenho a mesma opinião, para mim seria um "Written off", mas para a Delta deve justificar a reparação.
Para si seria um "written off"? Mas quem é o senhor? Algum especialista daqueles que já não existem, que ao verem meia dúzia de fotografias na net decidem? estamos a falar de um avião e não de um brinquedo do super wings.

tareias77

  • Mensagens: 4781
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...
Também tenho a mesma opinião, para mim seria um "Written off", mas para a Delta deve justificar a reparação.
Para si seria um "written off"? Mas quem é o senhor? Algum especialista daqueles que já não existem, que ao verem meia dúzia de fotografias na net decidem? estamos a falar de um avião e não de um brinquedo do super wings.
E já agora quem é o senhor? Eu só expressei a minha opinião, aliás como outros membros do fórum, portanto não percebo  a sua agressividade, mas já agora, pela forma como colocou o seu post, deve ser perceber imenso destes assuntos, sendo assim seja mais construtivo e eslareça-nos a nós sobre esta matéria.
Ah e já agora para que saiba sou contabilista e o conceito de "written off" não é só utilizado em aviação, mas pronto eu devo ver muito os super wings...
« Última modificação: 27 de Agosto 2019, 22:07:17 por tareias77 »


Simonsays

  • Mensagens: 324
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
O que me impressiona é que pelos vistos o vão reparar... Depois daquilo que se viu nas imagens não parecia nada que ele saísse daquele aeroporto inteiro...
Também tenho a mesma opinião, para mim seria um "Written off", mas para a Delta deve justificar a reparação.
Para si seria um "written off"? Mas quem é o senhor? Algum especialista daqueles que já não existem, que ao verem meia dúzia de fotografias na net decidem? estamos a falar de um avião e não de um brinquedo do super wings.

Eu já participava pouco mas a vontade é cada vez menor !
Como, ao fim de 3 post (nem que fossem 30.000 para o caso)  se tem um discurso deste género - leia-se a forma e não o conteúdo.
Como ?
Um fórum livre, com direito a opiniões mesmo q sejam erradas, mal avaliadas...
se tem ideias diferentes, transmita-as!
Se tem dados, que possa dar, venham eles!
Se tem como desmontar uma opinião de outro colega, força !

Mas sempre com algum urbanismo que, me arrisco a dizer, faltou aqui!

Passem bem
« Última modificação: 27 de Agosto 2019, 22:13:22 por Simonsays »


Icterio

  • Mensagens: 425
    • Melhor ter sorte do que perícia.
"Experts" da aviação, pessoal...

Este tipo de afirmações, esta inclinação de usar opiniões em termos absolutos só mostra ignorância.

Capitão do Fim

  • Mensagens: 229
A Delta pode querer reparar o avião, para não o dar como perda total. É que, a ser perda total, entra para uma estatística muito penalizadora das companhias que já perderam aviões em operação... e isso custa dinheiro com as seguradoras, e vendas com a opinião pública. Pode dar-se o caso de ser mais barato reparar o dito, do que pagar o acréscimo de prémios de seguro.

António Costa

  • Mensagens: 992
Nem mais; é reparado, faz voo ferry e, então sim, irá para "part out and scrapp" sem alaridos porque a frota irá ser substituida.

Um comentário ao aqui dito acerca da intolerância; o pessoal tem de aceitar mais as opiniões alheias porque nem todos pertencem aos "iluminati". Todas as opiniões são válidas e todos os foristas, incluíndo o caro "Acácio" ( desculpem mas não resisti), merecem o nosso respeito.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
Nem mais, muitas vezes aqui no fórum desatamos a chamar treinadores de bancada uns aos outros mas isto seria um deserto se só pudessem participar pessoas com grau X de conhecimento ou de emprego Y ou Z da área.

Uma pergunta, eu nunca vi um dano estrutural tão grave a ser reparado, como é que eles o vão reparar? Como é que a fuselagem volta ao sitio sem piorar ainda mais?
E outra, supondo que ele faz o voo ferry de volta aos EUA que tipos de restrições é que pode haver? Teto máximo muito baixo para não puxar muito pela fuselagem?

António Costa

  • Mensagens: 992
Tomás, neste caso e dependendo da intervenção, pode ser um võo ferry de baixa altitude devido ao facto da pressurização, ou seja, se a estrutura estiver bastante comprometida que não permita a pressurização adequada obviamente que o aparelho não poderá ser pressurizado. Já vi, inclusivé, vôos ferry em que o trem de aterragem não podia ser recolhido (por precaução) o que obrigaria a um vôo de baixa velocidade e baixa altitude, o que não acredito que seja o caso.
Enfim, esperemos para ver...

pessoal

  • Mensagens: 15
E já agora, um vôo deste tipo será feito por uma tripulação com algum tipo de treino especial? Ou qualquer comandante estará preparado para efetuar este tipod e vôos?
Cumprimentos.

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