eascensao

O CS-TRO, A320 da White, tem realizado nos últimos dias vários voos ao serviço da Sata entre Lisboa e Ponta Delgada com uma rota bastante mais a Sul do que o habitual ou normal.

Questão : É por causa da certificação ETOPS (e tem que voar mais perto de um aeródromo intermédio, no caso o Porto Santo) ou por não estar equipado com HF e precisar manter-se dentro da cobertura VHF ?

António Costa

Acho que já foi aqui falado anteriormente e foi referido que era por ETOPS. Entretanto, atualmente, o motivo já pode ser outro.

Dioguito

O CS-TRO, A320 da White, tem realizado nos últimos dias vários voos ao serviço da Sata entre Lisboa e Ponta Delgada com uma rota bastante mais a Sul do que o habitual ou normal.

Questão : É por causa da certificação ETOPS (e tem que voar mais perto de um aeródromo intermédio, no caso o Porto Santo) ou por não estar equipado com HF e precisar manter-se dentro da cobertura VHF ?

Se não me engano há uns anos a easy estava sujeita à mesma situação em alguns aviões da frota....

Um Abraço e bons vôos
« Última modificação: 21 de Agosto 2019, 15:38:46 por Dioguito »

brunodias

Senão estou enganado, todos podem voar etops 60 minutos certo?

http://www.gcmap.com/mapui?P=lis-pdl&MS=wls&DU=nm&SG=0.80&SU=mach&E=60&EV=397&EU=kts

Se o que eu disse for verdade não há problema etops

Usei o 737 porque é o mais parecido com o 320, ou então usem o engine out speed certo, mas não deve impedir na mesma
« Última modificação: 21 de Agosto 2019, 22:28:08 por brunodias »

N748RA

Por ETOPS não acredito que seja, tendo em conta que entre LIS e PDL é muito raro estarmos numa situação em que se fique no limite dos 60 minutos. No caso da easy os A319 não estão equipados com HF, e nesse caso sim pode ter acontecido irem mais a sul para terem sempre cobertura VHF. Acredito que se possa passar o mesmo com o TRO, mas pela questão dos 60 minutos duvido que seja.

brunodias

Eu meti o mapa, e os 60 minutos são há vontade

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
7 Respostas
1220 Visualizações
Última mensagem 30 de Outubro 2015, 12:27:56
por Spark

Total 72+0=72 ms, db 0 ms, php 72 ms