XWB

Boas ratiinho,

Qualquer curso de TMA que eu conheço não exige experiência na área para que o possas frequentar. Quer seja por módulos (auto proposto) ou seja um curso AbInitio com componente prática.  No caso dos cursos da ATcentro como não têm a componente prática são necessários 5 anos de experiência comprovada para a obtenção de licença. Mas essa experiência pode ser obtida após o termino do curso.

Aerotower

Boa noite,
Tenho um amigo que se inscreveu no curso da TAP e que no dia 6 de Fevereiro vai fazer os testes e queria saber no que consistem os testes.
Alguém sabe?
E tem algum exemplo?

Fico a aguardar resposta o mais breve possível.

Abraço,
Manuel S.

XWB

Boas Aerotower,

esse teu amigo inscreveu-se no curso ou seja no Ab initio ou no concurso aberto actualmente para TMA´s?

Em função disso terá exames diferentes. No caso do concurso terá de prestar provas de Inglês, Psicotécnicos e julgo que português.
Caso seja o Ab Initio devem-lhe ter explicado que são provas de matemática, inglês, PTG, etc...

Aerotower

Olá,
Tanto quanto sei é o ab initio. Ele terá que ir dia 6/02 mas queria saber que tipo de perguntas la sai.
Isto porque ele tem estado este último ano a tirar um curso profissional e não tem estado ligado com matemática e física. É só tendo estes dias para estudar ele não sabe o que estudar.

Se souberes que tipo de matéria e perguntas vão sair era uma boa ajuda.

Obrigado
« Última modificação: 30 de Janeiro 2015, 11:12:11 por Aerotower »

XWB

Sendo esse o curso ele terá provas dentro dessas matérias...
Julgo que o nível de dificuldade não poderá ir muito alem da matemática e física do ensino secundário ou seja 10º 11º e 12º.
Ao nível do inglês deverá ser algo que englobe interpretação leitura de textos, escrita etc...
Apesar de este curso ser para uma licença A, sei que este ano vão elevar um pouco a fasquia no que diz respeito as provas de selecção etc...
Exemplos em concreto dos exames não tenho, poderei indicar-te caso queiras alguns links onde se treinam perguntas do que ele terá pela frente no caso de entrar. ou seja o que ele irá estudar durante o curso com uma única diferença, o curso na TAP é em Português e as questões que tenho são em inglês.

Aerotower

Obrigado pela dicas, logo à tarde já lhe digo.

Se tiveres os links manda sff.

Obrigado

ana_magali

Bom dia,
Seria possivel enviar-me tb esses links?
O meu irmão estava a pensar fazer o curso e era uma grande ajuda.

Grata

Figs551

Boa noite, espero que ambos os interessados tenham tido sucesso , candidatei-me ao concurso de TMA eletromecanica que abriu na tap e queria saber que perguntas saiem nos testes , Sei que são de matemática, física , inglês e português mas gostava de saber se alguém tem alguns exercícios tipo para treinar. Obrigado

uopes

Boa noite Figs551, como correram as provas? Também me candidatei para o mesmo curso mas agora em Junho e terei de as fazer dentro de alguns dias, podes me dar umas dicas do que esperar? Obrigado :)

Winglet

São perguntas muito acessíveis e de resposta rápida!   dia 10 de junho parece que vos vejo por lá   Boa sorte para o exame

SB05

Boa noite,

Candidatei-me também ao curso de TMA mas para a SATA, vou no dia 16 fazer a componente dos psicotécnicos.

Alguém tem ideia do tipo de perguntas?  Ainda que as empresas sejam diferentes, os exercícios devem ser semelhantes.

Tenho treinado as sequenciais numéricas, sinónimos/antónimos e outros exemplos de psicotécnicos que encontro na net, mas não sei se será suficiente.

Boa sorte para os vossos concursos.

Aviation

Boa tarde, alguém que se tenha candidatado ao curso de formação de Técnicos de Manutenção de Aeronaves (ab-initio) da Hi Fly em beja? Precisava de alguns esclarecimentos.

Ricardod

Boas pessoal. já alguém foi convocado para psicotecnicos do concurso TMA . B1.1 electromecanico, provas feitas em 10 de julho 2018.  fiz as provas e ainda não fui convocado, talvez tenha chumbado talvez as coisas estejam em curso. digam qualquer coisa. obrigado

Carlos Rodrigues

Olá pessoal, eu sou o Carlos Rodrigues luso-angolano e estou estudando o primeiro ano na faculdade de aeroportos, engenharia e suporte de voos com especialização em organização de manutenção e reparação de aeronaves, após da conclusão da formação mencionada.
Quais são os tipos de licença que tenho que tirar ?
Obrigado

geryamadis

8)
Boa tarde, alguém que se tenha candidatado ao curso de formação de Técnicos de Manutenção de Aeronaves (ab-initio) da Hi Fly em beja? Precisava de alguns esclarecimentos.
estou inscrito nesse curso....

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1543 Visualizações
Última mensagem 07 de Março 2016, 08:38:57
por Cecília
8 Respostas
2214 Visualizações
Última mensagem 05 de Maio 2018, 13:33:36
por jose Tavares