ruijacome

posta de  pescada , depende se ela estiver fresca, se os pilotos tivessem comunicado que não  havia problema , porque é que os meus de socorro apareceram ?

Sabe o que a tripulação reportou e mais importante QUANDO é que reportou?
Com os melhores cumprimentos,

Rui Jácome

brunodias

Eu não sei quanto tempo demorou a chegar os bombeiros, mas nunca se esqueçam que eles não estão ali preparados porque dizem epa vai ser aquele a ter emergencia, logo liguem já o carro
Provavelmente eles nem estão equipados a 100%, logo tem que se equipar, entrar no camião, sair e ainda por cima aquela zona da 03 deve ser o sitio mais longe em relação ao quartel
Sem contar que secalhar vieram na calma porque a tripulação viu que nem era 1 grande emergencia

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Existe um quartel dos bombeiros "satélite" junto ao multi-purpose ramp, entre o taxiway G2 e U2. Daí a distância não ser propriamente um factor neste caso.

efpmeneses

Eles não estão equipados com os fatos, mas está tudo preparado. Já fiz várias visitas ao quartel dos bombeiros do aeroporto e até já assisti a simulação.

E os bombeiros têm objetivos de tempo de resposta em situações de emergência. Não me lembro do tempo que eles têm como objetivo, mas é de poucos minutos. Inclusive havia um carro dos bombeiros posicionado perto da placa FOX para acelerar o procedimento, que não sei se ainda continua lá posicionado.
Cumprimentos
Élvio Meneses

CS-TTK

• Moderador
Entretanto o CS-TMW ja voltou a voar esta manhã

Wolf0

Existe um quartel dos bombeiros "satélite" junto ao multi-purpose ramp, entre o taxiway G2 e U2. Daí a distância não ser propriamente um factor neste caso.

O quartel satélite encontra-se desactivado há bastante tempo. Os tempos são cumpridos a partir do quartel principal.

Toda esta discussão é alarmista. Só se pode argumentar que os socorros falharam quando se ouve a tripulação a pedir a presença dos socorros (e se sabe quanto mais tempo demorou a torre a transmitir as informações aos socorros). Vivemos numa era do instantâneo. Queremos tudo feito no segundo. E nem paramos para pensar se estamos a colocar as questões correctas.

Será que no exacto momento em que falhou o motor os socorros foram alertados (e solicitada a sua presença)? Será que apareceram só por "cortesia", ou a pedido posterior da torre ou do aeroporto?

É que no momento em que se vê a "chama" no motor a tripulação só sabe que algo falhou. Não fazem a mínima ideia se o motor teve um compressor stall, se foi algo mais grave ou mesmo se está em chamas e qual a sua gravidade. Nem as conseguiriam ver mesmo que fossem contínuas. Daí não ser habitualmente declarada emergência à cabeça deste tipo de situações.
E da perspectiva da torre este evento não passa de uma descolagem abortada. Não há nada aparente que faça activar os socorros mesmo que a tripulação nada declare por estar assoberbada por trabalho com checklists. Não se esqueçam que a torre está a 3km do local, e os milissegundos em que houve chama visível foram do lado oposto do avião. É perfeitamente possível que só os spotters tenham visto as chamas. Nem a tripulação, nem a torre têm condições para tal.

Posto isto ninguém tem real urgência em pedir a presença imediata dos socorros.

Daí o tal suposto "atraso" de resposta. Apenas se contarmos com a nossa irreal expectativa de resposta imediata. O que neste caso seria adivinhação.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Não sabia que estava desactivado.. Há quanto tempo é que já está assim?

CAA

Não está desativado....
EDIT: Está sim, tem razão.
« Última modificação: 07 de Setembro 2019, 15:48:45 por CAA »

Tomás Ribeiro

Porque é que foi desativado?
PS: tenho a vaga ideia de em Abril ter visto um carro dos bombeiros lá parado mas posso estar a fazer confusão

ptevos

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Já voa novamente ;)

Ficou 2 dias parado, apenas. E pode ser que estivesse programado assim ser.

Alguém sabe se o motor #1 é o mesmo, ou se foi trocado?

AECM

Já voa novamente ;)

Ficou 2 dias parado, apenas. E pode ser que estivesse programado assim ser.

Alguém sabe se o motor #1 é o mesmo, ou se foi trocado?

Pelas imagens que surgiram na comunicação social foi trocado.

jeropiga

Em dois dias não se faziam uma reparação destas!;) mais... levar o motor a test cell para verificações leva o seu tempo! muito mais "fácil" trocar o motor.

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Aquela guinada imediatamente a seguir "à explosão" (chamem-lhe o que quiserem) acaba por ser normal porque, de repente, o avião ficou só com um motor a 'puxar'... certo? Isso acontece porque ainda estava no chão ou, se fosse no ar, seria a mesma coisa?

1) Sim.

2) No ar e em solo seria igual o comportamento. A diferença é que no ar o momento gerado seria contrariado com o leme de direção (aka rudder), enquanto em solo foi contrariado com a roda do trem nariz. Uma situação intermédia ocorreria se estivesse a meio da descolagem, em que ambos os efeitos poderiam contribuir para contrariar o desequilíbrio gerado pela propulsão assimétrica.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
2033 Visualizações
Última mensagem 07 de Julho 2014, 14:45:54
por caparica
2 Respostas
766 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2015, 09:26:58
por JDelgado