Faro1910

  • Mensagens: 423
    • És de Faro, és Farense
Alguém já voou Royal Air Maroc?  ???

Vou brevemente a GRU via CMN e gostaria de saber opiniões. (só de quem já voou)

Obrigado.

cruzov

  • Administrador
  • Mensagens: 495
Tenho um familiar que voou este verão OPO-GRU num A332 da TAP e depois GRU-CMN-OPO na Royal Air Maroc (B788 na perna GRU-CMN). Sem grandes detalhes, disse-me que gostou mais da Royal, o que talvez não seja difícil de perceber.

Cebola

  • Mensagens: 413
Já voei por 3 vezes na RAM para Freetown, com escala em CMN.
Os voos LIS - CMN forma sempre em 737-800 com serviço simples dado ser um voo curto. No voo CMN - FNA, ou vice versa, forma sempre em voo nocturno onde o serviço foi bom para um voo de quase 4 horas em 737-700.
Para alem de uma refeição minimamente decente, ofereceram kit de amendities onde incluia uns tampões d eouvido para poder dormir descnasado... :-)
pessoalmente, fiquei impressionado pela positiva.

VNE

  • Mensagens: 1298
Alguém já voou Royal Air Maroc?  ???

Vou brevemente a GRU via CMN e gostaria de saber opiniões. (só de quem já voou)

Obrigado.

Viajei este ano Porto/São Paulo/Porto e recomendo.

oliveco

  • Mensagens: 69
    • Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Já tive o cartão Safar Silver... E usei com muita frequência as ligações de LBV a LIS, via CMN; e de NKC idem; e até BRU LAD já fiz. É suficientemente aceitável. Pior mesmo é aquela aerogare de Casablanca em formato retângulo, extremamente barulhenta. A passagem na área de transferência por vezes fica tão cheia que é um salve-se quem puder.

Já foi muito ruim... Nos últimos anos melhorou um bocado...

A maioria dos aviões são B737-800 que depois de voos europeus fazem os voos africanos - onde não há regulamentação sobre ruído, e por isso durante a noite tudo pousa e descola na mesma - e voltam ainda a tempo de voltar ao ciclo europeu: ou seja na maioria dos voos africanos os horários são daqueles para morcegos...

Maia

  • Mensagens: 191
Ja fiz OPO - GIG. Num novíssimo B789 na perna CMN-GIG (muito melhor que o habitual e veteraníssimo TOG da TP) e tenho outra reserva programada para Novembro. Fiquei muito agradado com o serviço. E ainda por cima tarifas imbatíveis. Passaram a ser a minha 1 opção para o Brasil. Recomendo.
« Última modificação: 13 de Setembro 2019, 22:43:58 por Maia »


ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1316
    • Aviation Blog
Fiz vários internos
ORY-CMN em 738 e CMN-ORY B763.
Serviço decente em ambos. O 738 tinha o painel do a/c e luz todo encardido de dedadas.
Um bocado caótico em Marrocos em termos operacionais.

Faro1910

  • Mensagens: 423
    • És de Faro, és Farense
Chegarei de GRU (se vier a horas) pouco mais de 1h antes do meu voo de ligação a LIS. O problema é que chego no T2 e parto do T1. Estive a ver no maps e parecem-me contíguos. Alguém sabe se é rápido chegar de um lado ao outro? Obrigado.
« Última modificação: 01 de Outubro 2019, 21:55:22 por Faro1910 »


Bremem

  • Mensagens: 438
Nunca tive problemas. É sempre a andar, apesar do muito movimento das chegadas matinais dos voos africanos.
« Última modificação: 02 de Outubro 2019, 09:16:42 por Bremem »


Cebola

  • Mensagens: 413
Chegarei de GRU (se vier a horas) pouco mais de 1h antes do meu voo de ligação a LIS. O problema é que chego no T2 e parto do T1. Estive a ver no maps e parecem-me contíguos. Alguém sabe se é rápido chegar de um lado ao outro? Obrigado.

Não deverás ter problemas pois os acessos são amplos e rápidos.
Julgo que terás de passar num.controlo de segurança, rapido qb, dependendo do numero de pax mas nada de preocupante.
Isto, claro, se aterrar a horas... 😉

Faro1910

  • Mensagens: 423
    • És de Faro, és Farense
Apenas para deixar o registo de uma boa experiência com a RAM. Os 737 já estão velhinhos, mas cuidados. Voei em 787 com menos de 1 ano. Foi a minha 1ª vez no dreamliner e, sinceramente não me encheu as medidas.

Em todo o caso o serviço da RAM foi razoável e a relação qualidade-preço muito boa. Voos CMN-GRU-CMN cheios de gente com origem/destino em LIS. É um competidor importante para a TAP nas ligações a GRU e GIG e apesar do preconceito contra companhias africanas, o produto é interessante, os preços muito competitivos e a conveniência de horários e localização geográfica é imbatível (melhor só voar direto).

Ligações pontuais, avião confortável, comida boa. Apenas nota negativa para as hospedeiras, algumas verdadeiras "cavalgaduras"...  ;D

cacador

  • Mensagens: 8
Fiz um Lisboa-Casablanca-Libreville-Luanda em B737 e outro Luanda-Casablanca-Lisboa em B767-300 e B737
Voos Lisboa-Casablanca-Lisboa perfeitamente aceitáveis, aeronave limpa e cuidada serviço ligeiro atendendo á duração do voo.
Escala curta em Casablanca e o tempo todo a caminhar pelo aeroporto com 2 controlos de segurança e voltar a embarcar na mesma aeronave e na mesma porta só que no andar superior. Viagem até Luanda numa aeronave totalmente cheia, serviço de bordo deplorável para tantas horas, escala em Libreville sem abandono de aeronave e sem qq cuidado com os passageiros, AC desligado e sem assistência.
Voo Luanda -Casablanca para além do horário totalmente descabido partida ás 3.30 da madrugada, check-in encerrado ás 23 horas, aeronave espaçosa B767-300 o mesmo péssimo serviço valeu o comprimento do horário e uma curta escala em Casablanca com o mesmo passeio pelo aeroporto.
Não fiquei adepto

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
27 Respostas
3858 Visualizações
Última mensagem 11 de Outubro 2014, 01:14:01
por CS-TMT
1 Respostas
713 Visualizações
Última mensagem 24 de Janeiro 2015, 13:47:46
por zulutango
1 Respostas
769 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2016, 21:57:50
por Flyz
0 Respostas
413 Visualizações
Última mensagem 05 de Dezembro 2018, 20:06:56
por AvGeekDiogo
0 Respostas
587 Visualizações
Última mensagem 02 de Abril 2019, 23:25:09
por CS-TUK

Total 126+0=126 ms, db 0 ms, php 126 ms