david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Boas!

Eu e uma grande amiga sempre quisemos ir aos EUA, Nova Iorque em específico. Alguém que já para lá tenha ido tem sugestões como por exemplo, o que saber antes de para lá viajar (percebo a questão do Visa Waiver e Passaporte mas se me pudessem explicar +/- como toda essa burocracia se processa agradecia imenso), sugestões relativamente a sites ou mesmo agências que possa usar para a reserva da viagem... Esse tipo de coisas. Se puderem dar mais ou menos uma noção dos preços agradecia imenso também!

Muito obrigado e bons voos!

TAP153

Olá David,

O primeiro ponto a tratar é o ESTA no site do Governo Americano:

https://esta.cbp.dhs.gov/esta/

Deves ter um cartão de crédito para pagar os 14 USD que custa cada ESTA, esperar pela autorização. O ESTA tem uma validade de 2 anos e podes viajar as vezes que entenderes com o mesmo ESTA dentro desse período.

Quando chegares aos EUA, nos serviços de emigração, vão querer os teus dados biométricos: fotografia tirada no momento e impressões digitais.

Quanto à reserva de bilhetes usa um motor de busca especializado tipo Skyscanner:

https://www.skyscanner.pt/?ksh_id=_k_Cj0KCQjwuNbsBRC-ARIsAAzITufo1sID_jgsVfhGbKjdigEVUXrRDEAM29NONKFBl574Rup-o9E8U5UaAhEkEALw_wcB_k_&associateID=SEM_GGT_00065_00060&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=PT-Travel-Search-Brand-Skyscanner%20Only-Exact&utm_term=skyscanner&kpid=google_1539679847_58318599026_385668963043_aud-804547430090:kwd-400074527_c_&gclid=Cj0KCQjwuNbsBRC-ARIsAAzITufo1sID_jgsVfhGbKjdigEVUXrRDEAM29NONKFBl574Rup-o9E8U5UaAhEkEALw_wcB

Aqui terás dados comparativos de várias companhias aéreas, no entanto, uma vez encontrado o bilhete que queres verifica no site da companhia aérea se é mais barato.

Luis

Cebola

Boas.
Convem ter passagem de ida e volta, bem como alojamento.
Não tendo, a imigração pode entender que é uso abusivo do visto de turista com intenções de ficar por lá.

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Para o ano tb vou fazer essa viagem em Junho.

POLHAS

• Gosto de aviões
tens um hotel relativamente  perto da times square,  que não é caro com o nome de 30/30 , os quartos são  simpáticos mas não são  muito grandes , mas quem vai PARA.  N.York  não  vai dormir muito, os restaurantes na Broadway e necessário  reserva senão  corres o risco de não  conseguires jantar naquela zona , o HOTEL podes marcar via internet , para qualquer ponto dos Estados unidos não  precisas de utilizar agências de viagens para nada

nlopes

Muito importante: fazer um bom seguro de viagem, com cobertura de $1,000,000 para despesas médicas. Eu costumo usar este: https://www.imglobal.com/travel-medical-insurance/patriot-america-plus
Já tive que recorrer ao seguro uma vez para ir ao hospital e fui bem atendido e não paguei nada.
« Última modificação: 06 de Outubro 2019, 15:52:31 por nlopes »

VNE

Se a tua amiga for igual a 99,9% das mulheres...e quiser ir ao Macy’s??

Não percas a visita ao Intrepid! Tempo bem passado 😉

https://www.sightseeingpass.com/en/new-york/attractions/intrepid-sea-air-space-museum

padilhasantos

• Who cares?
tens um hotel relativamente  perto da times square,  que não é caro com o nome de 30/30 , os quartos são  simpáticos mas não são  muito grandes , mas quem vai PARA.  N.York  não  vai dormir muito, os restaurantes na Broadway e necessário  reserva senão  corres o risco de não  conseguires jantar naquela zona , o HOTEL podes marcar via internet , para qualquer ponto dos Estados unidos não  precisas de utilizar agências de viagens para nada

Acho piada essa última frase. É certo que não precisas mas qualquer das dúvidas relacionadas com uma viagem destas podem ser esclarecidas numa agência de viagens. Além do mais as agências geralmente possuem contactos privilegiados que em certas situações podem ajudar os clientes como é o caso de cancelamentos por motivos de força maior. É mais ou menos como comprar um carro em 2a mão num particular ou num stand.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Agradeço todas as respostas! Recomendam reservar voo + hotel?

nlopes

Reservar voo & hotel juntos via agência de viagens tem a vantagem que tens um seguro "gratuíto" implícito: se o voo for cancelado, o hotel também é. Recebes a devolução dos dois.
Se marcares em separado e tiveres problemas com o voo, podes perder o dinheiro do hotel (depende das regras da reserva, mas usualmente no mínimo cobram-te 1 noite se cancelares de véspera).

Se o teu seguro de viagem cobrir cancelamentos & atrasos de voos, então o seguro da agência não é preciso para nada. Dito isto, há pacotes de voo+hotel que são mais baratos do que se marcares em separado. P.ex. a British Airways tem uma agência de viagens própria e os pacotes deles tipicamente têm o voo quase de borla (às vezes até em biz no caso de hoteis mais caros).
« Última modificação: 06 de Outubro 2019, 15:51:59 por nlopes »

POLHAS

• Gosto de aviões
Pavilhão,  não  percebo por que achas piada , hoje se tiveres um cartão de crédito como deve de ser tens seguro que te paga um cancelamento por força maior, hoje facilmente  consegues  poupar  algumas centenas ou mesmo milhares de euros dependendo da viagem e do hotel que vais escolher se fores tu a marcar a viagem , posso te dizer que este ano numa das viagens que fiz  poupei  numa viagem 1700 euros , mas cada um faz como entender se quer pagar a uma agência  de viagens que pague , eu só dei a minha ideia que é a que eu utilizo., boas viagens a todos

toto1100

Falando de coisas mais interessantes: sitios para comer.
Shake Shack (hamburguers), Chiptole (Mexicano), Halal Guys (kebabs) e Popeyes (frango frito).

padilhasantos

• Who cares?
Se tiveres um cartão de crédito como deve ser.. está tudo dito.

TAP153

Comer: Burger Joint (um pedaço de história) - o que restou do velho prédio está agora dentro do hotel Parker NY

www.burgerjointny.com

Strangelesi

• ERM
Bem, eu para "peace of mind" reservaria essa viagem numa agência.
Com seguros etc...
Já a fiz nessas condições e não me preocupei com nada. Eles tratam de tudo e tu só tens que relaxar :P

Fiquei no Elements NY Times Square que me pareceu bom no ratio Qualidade / preço
Fiz OPO MAD num embraer da Previlege Style (air europa) e MAD JFK num 767 DELTA (serviço TOP)
regressei via AMS num 747-400 KLM (serviço top) e 737 transavia quase vazio :)

Cartão de crédito é recomendado e não esquecer das tips :P
Ha restaurantes para todos os gostos, recomendo experimentar as pizzas :P o toto já deu umas dicas tb.
Comprei o NY city pass com hop on hop off para 4 dias se não estou em erro. Não precisei de transportes públicos. Estatua da liberdade Empire state e top of the rock foram as minhas favoritas.
O local do WTC é a meu ver obrigatório quanto mais não seja para perceber a dimensão da coisa.
Para as senhoras há claro a macy's e tb a fifth avenue.
Central park e natural history museum são tb interessantes e um saltinho ao hotel do "Home alone 2" caso queiram reviver.
MET é ainda interessante, já o MOMA para mim foi uma seca e ia literalmente atropelando a Yoko Ono, a mulher é mesmo minuscula.

Dependendo da altura do ano pode ser interessante visitar o rockefeller center. no natal tem uma pista de gelo e uma arvore bem grande. (Foi aí que pedi a esposa em casamento, ela gosta mesmo mto do filme home alone :D)

Assim de repente são as dicas que me lembro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1061 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 21:31:10
por berto_opo
24 Respostas
5784 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2014, 22:02:00
por Spark