lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Como vou viajar com pais  filhos mulher tios... tem que ser directo. Agora é ver se alguma baixam um pouco os valores.

MAD ainda pensava duas vezes se o valor fosse realmente interessante.
« Última modificação: 27 de Novembro 2019, 11:09:20 por lockheed »

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Ora bem, update a este assunto, está marcada viagem com a TAP.

OPO-LIS E190
LIS-JFK 339NEO
EWR-OPO 321NEO

E pronto, vou experimentar 2 NEO (339 e 321) e o E190. Em ambos os casos nunca voei nenhum dos modelos.

E foi o preço mais barato, win win!
« Última modificação: 02 de Dezembro 2019, 16:07:54 por Spark »

toto1100

Nao te esquecas dos acessorios apropriados para o A339: https://www.amazon.co.uk/Generic-Tactical-Full-Face-Filter-Black/dp/B00UV3VA6Y/

Depois nao vas é para a imigracao nos EUA com isto posto. :D

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

Spark

Só mais uma duvidazinha...  :-[

Para os USA é preciso tirar o ESTA, como estou a pensar ir por terra às Niagara Falls, alguém sabe se é preciso igualmente tirar o ETA para entrar no Canadá?

toto1100

Se quiseres entrar no Canada (que é o melhor sitio para ver as cascatas), sim precisas dos 2.
Se so quiseres ficar do lado americano (que nao tem grande coisa, é um parque; do lado do Canada é estilo Las Vegas), entao nao precisas. Mas ja que la vais estar, mais vale ir ao Canada tambem. :)
« Última modificação: 10 de Dezembro 2019, 14:55:46 por toto1100 »

Spark

É que disseram-me (alguém que já fez isto há uns anos atrás...) que como ia de carro e já com o ESTA, que não teria problemas em entrar no Canadá por terra... mas achei que não deveria ser assim ou, pelo menos atualmente, deverá haver mais controle nas fronteiras...

toto1100

Bem, fui ler (em vez de me fiar no que achava que sabia) e efetivamente ETA só é preciso se se chegar por via aerea. Por terra nao é preciso nada (o ESTA nao tem nada a ver com o assunto). Mil perdoes, pensei que o ETA era para todas as entradas no Canada.

padilhasantos

• Who cares?
Mesmo que seja necessário, o ETA é rápido de se fazer e só custa 7 dólares canadianos.

ricardo pereira

Curiosamente esta última questão era a minha dúvida. Estou a pensar ir a NY mas aproveitar indo via Toronto com escala longa para visitar as Niagara Falls.
No caso preciso de ETA para entrar no Canadá e de ESTA para ir do Canadá para os EUA certo?

Fazendo escala longa posso sair do aeroporto sem limitações?

lrad

Já agora..... Já tenho voo + hotel reservado há algum tempo mas ainda não tratei do ESTA. Já fiz asneira? (Viagem daqui a 4 meses)

GoncaloRibas

Eu aconselho a fazer o ESTA até pelo menos um mês ou três semanas  antes, normalmente a resposta é imediata ou passado umas horas, mas se não for aprovado tem que esperar 15 dias para pedir outro

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Eu tenho viagem daqui a 3 meses e meio e ainda não tratei do ESTA. Aliás ainda não tenho o passaporte. Que penso que é necessário para meter no ESTA. De resto já tenho tudo pago viagem estadia...

TAP153

ESTA sempre em primeiro lugar... No entanto é um processo simples e sem grandes problemas. O Passaporte é fundamental para submeter o ESTA.

nlopes

Curiosamente esta última questão era a minha dúvida. Estou a pensar ir a NY mas aproveitar indo via Toronto com escala longa para visitar as Niagara Falls.
No caso preciso de ETA para entrar no Canadá e de ESTA para ir do Canadá para os EUA certo?

Fazendo escala longa posso sair do aeroporto sem limitações?

No Canadá é preciso ETA mesmo só para fazer escala.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1221 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 21:31:10
por berto_opo
24 Respostas
6267 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2014, 22:02:00
por Spark